‘Mind Laguna’ e “Relíquia” se apresentam em Botucatu

A banda mexicana Mind Laguna apresenta-se no Villa Blues jukejoint, em Botucat nessa sexta-feira (11). No sábado (12) a casa comemora o Dia Mundial do Rock com a banda Relíquia.

Concebida e criada na Cidade do México, “Los Mind Lagunas" é uma banda de Blues, Funky Soul & Surf, cujo propósito é aplicar diretamente ao Blues os demais ritmos de origem afro- americana, junto a experimentos musicais contemporâneos; desenvolvendo uma sonoridade que se diferenciaria das bandas de Blues tradicionais.

Tendo como sólida base o Blues, Soul, Funk & Surf, procuram explorar a cultura popular, tendo como referências o ordinário e o cotidiano. Integram em suas músicas e letras o humor de referências “folclóricas”, que representam elementos da engenhosidade mexicana, numa linguagem musical autêntica que não deixa para trás a íntegra essência do gênero musical que representam.

A vontade de formar uma banda com este conceito já existia há anos. Por iniciativa de Emiliano Juárez (guitarrista) e Alfonso Robledo (baixista e vocalista), começam a experimentar gêneros e fusões musicais, que em 2009 resultou nesse incrível experimento sonoro chamado “Los Mind Lagunas”. Os integrantes possuem relevante trajetória e reconhecimento na cena musical nacional e internacional. Desde o início a banda realiza turnês e apresentações no México, Brasil, Argentina, Uruguai, Guatemala, Índia e Nepal.

 

Relíquia

A banda de Americana, interior de São Paulo, iniciou os trabalhos em Julho de 2011, com a proposta de apresentar um repertório diferenciado, resgatando as verdadeiras relíquias da música mundial, acompanhando a evolução do rock and roll dos anos 50 e 60, até a década de 70, destacando o rock progressivo, o heavy metal tradicional, o blues, o funk, o soul, a música instrumental, e raridades brasileiras com um teor cultural, histórico e musical riquíssimo

No repertório The Beatles, Rolling Stones, The Who, Pink Floyd, AC/DC, Black Sabbath, Cream, King Crimson, Jimi Hendrix, Santana, Free, Grandfunk Railroad, Emerson Lake and Palmer, Stevie Wonder, Frank Zappa, John Lennon, Rush, Captain Beyond, Herbie Hancock, Deep Purple, Jethro Tull, Talking Heads; Módulo 1000, Tim Maia, Jorge Mautner, Secos & Molhados, Mutantes, entre outros.