‘Encontro de veículos antigos’ atraiu colecionadores

Centenas de colecionadores e amantes de carros passaram pela Fazenda Lageado que neste final de semana (sábado e domingo) promoveu o quinto “Encontro de veículos antigos de Botucatu”.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal por meio da Subsecretaria de Turismo, Associação de Veículos Antigos de Botucatu (Avab); Federação Brasileira e Internacional de Veículos Antigos em parceira com a Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, Fazenda Lageado e Museu do Café.

Mais de 200 carros estiveram expostos para visitação pública. Também foram montadas barracas de alimentação típica da cuesta e artesanato, preparada pela Subsecretaria de Turismo da Prefeitura, além de outros espaços oferecidos para exposição. No espaço compreendido entre a Incubadora – Prospecta e a ponte, estiveram expostos os veículos novos, além de motos e quadriciclos.

A exposição é um evento que tem se caracterizado como tipicamente familiar razão da preocupação da organização com a segurança. Os visitantes deverão utilizar, prioritariamente, o acesso pela Portaria Principal da FCA pela Rua José Barbosa de Barros, ou então pela rodovia Alcides Soares. A melhor opção foi pela Portaria Principal, da Rua José Barbosa de Barros, pois o campus ofereceu mais espaço para estacionamento dos veículos.

Para atrair o público, além da exposição contando com automóveis com mais de 30 anos de fabricação em bom estado e conservação, gincana de veículos antigos, praça de alimentação, artesanato, Ponto de Informações Turísticas (PIT) e brinquedos infláveis, os visitantes durante o evento puderam visitar a área histórica da Fazenda e conhecer o Museu do Café e o interior dos prédios das tulhas e do moinho.

{n}Fotos: David Devidé

{bimg:22959:alt=interna1:bimg}