RODOVIÁRIO A.C.

Foto histórica do também histórico RODOVIÁRIO A.C., que retrata a inauguração, no dia 17 de janeiro de 1954, de sua praça de esportes.
Inúmeras solenidades marcaram o evento que culminou com partida amistosa contra o Sete de Setembro e naquela ocasião, quase 60 (sessenta) anos mais novos, envergando a tradicional camisa azul e branca do famoso “Lobo do Lavapés”, podemos observar:
Em pé: BIGODE; DALANEZI; SILVIO PADEIRO; FERRAZ; ITALO VICENTINI; CARICATI; COELHO; PERCILIO DEZAN e a madrinha do clube Senhorita LALÁ TABORDA.
Abaixados: ERNESTO CONTI; NELSINHO; WALDOMIRO CARDOSO; PIOLA; VALDOMIRO NEGRÃO; BOARO e o mascote SANTUCI.
Vários desses amigos o Senhor já chamou para Seu Reino e hoje batem sua bolinha lá no timão de São Pedro, onde temos certeza, são titulares absolutos, pois aqui eram craques de verdade.

{n}NOSSO ESPORTE – NOSSA GENTE:{/n}

Certa ocasião fomos fazer um amistoso numa pequena cidade do interior e naquela época éramos o capitão do time.
Já no 2º tempo o árbitro, que também era vereador na cidade, nos chamou e disse: – “Acaba de falecer um cidadão local e vamos parar a partida para prestar-lhe uma homenagem de 10 (dez) minutos de silêncio.”
– Tudo isso? Não é muito não professor? Retruquei.
– “Entenda bem capitão, a homenagem precisa ser longa, pois o falecido era pessoa muito importante na cidade e membro do nosso partido, sendo que amanhã (segunda-feira) na sessão da Câmara vamos prestar-lhe a mesma homenagem”.
Sob o sol escaldante, estáticos ali ficamos todos por 10 (dez) longos minutos, e eu pensando cá com meus botões: “Como gosta de aumento este povo, esticam até o simbólico 1 minuto de silêncio!!!

{n}PERGUNTA DA SEMANA:{/n}

P – Ricardo, o que você espera do Torneio desse ano de vôlei de praia???
R – No mínimo conseguir um BRONZE…

{n}EPÍLOGO:{/n}

“DEVO TANTO QUE SE EU CHAMAR ALGUÉM DE MEU BEM, O BANCO TOMA…”