INFANTIL A.A.FERROVIÁRIA – 1.964

Fase áurea do futebol menor botucudo, quando ali em Acrísio Paes Cruz foi montado o esquadrão da foto abaixo que revelou inúmeros valores de proa para o profissionalismo brasileiro.

De se destacar nessa equipe, que por cinco anos se sagrou campeão infantil da cidade, a presença do SUPER ZÉ (Timão e Seleção Nacional): seu mano TUTA (Ponte Preta); o CID CORVINO (XV de Piracicaba), sendo que os demais integrantes desse grupo só não seguiram carreira e tinham plenas condições para isso, pois optaram por continuar seus estudos por aqui mesmo…

Posando na foto anexa, envergando o tradicional uniforme tricolor, podemos observar:

Em pé: EDUARDO GUERREIRO (im); ZÉ MARIA; CHICO ROMAGNHOLI; GIBI; FLAVIO DELMANTO; CAVALEIRO e WILSON.
Abaixados: VICENTE; RENÉ PASCOALICK; ODAIR (im); TUTA e o CID CORVINO.
ÉPOCA DO FUTEBOL ARTE SEMPRE PRESENTE EM CAMPO…

{n}NOSSO ESPORTE -_ NOSSA GENTE{/n}

Em MANDINGA, pequeno distrito de SORTE GRANDE jogamos com FELISBERTO, craque de bola mas um pé frio tremendo.

Exímio atacante arrebentava com o jogo no torneio todo, porém na partida final fracassava por completo, chegando inclusive a perder até pênalti o que levou o seu querido FERRADURA E.C. a perder l2 torneios seguidos se tornando apenas vice-campeão, que muitos entendem ser simplesmente o primeiro dos últimos.

E foi assim que na 13a final, disputada naquele feriado de 13 de agosto, uma sexta feira, o técnico GATO PRETO resolveu deixá-lo no banco.
Não gostou muito mas foi lá do banco que viu seu time conquistar o ouro e ele ser aclamado pela torcida como o melhor jogador que ESTAVA em campo.
Coisas do futebol e da sorte!!!

{n}PERGUNTA DA SEMANA{/n}

P – Qual o vinho estimulante sexual que não contém álcool???
R – Ovinho de Codorna…

{n}EPÍLOGO{/n}

“LÁGRIMAS, É QUANDO O CORAÇÃO PEDE AOS OLHOS QUE FALE POR ELE”.