GALO DO ESPIGÃO 1969

Dentre todas as formações que o querido B.A.E.C. apresentou durante toda a sua existência, aquela de 1969 apresentou a particularidade de que todos os elementos do plantel eram pratas da casa.

Isso propiciou ao “Galo do Espigão” a montagem de um verdadeiro esquadrão que além da apurada técnica possuía também uma “raça” peculiar.
Na foto anexa, podemos observar:

Em pé: Presidente GERALDO GARCIA – ZINHO – JACARÉ – ADEMIRZINHO – DITO PEREIRA – QUATI – VALDIR – MOACIR e o dirigente NELSON PINTON.
Abaixados: GUGU – VIZOTTO – PERNINHA – RICARDO DA IGRAL – DACO – ZELÉ e o PATITA.

Alguns já nos deixaram e descansam em paz.

{n}CURIOSIDADES ESPORTIVAS:{/n}

Não sei se podemos classificá-las como esporte, jogo, competição ou alguma coisa parecida, mas listamos algumas dessas maluquices esportivas praticadas tanto aqui no Brasil como no exterior:

1 – Na cidade de São Vicente Férrer, no interior de Pernambuco, disputa-se uma corrida de 21 quilômetros em marcha ? ré.

2 – Também no interior de Pernambuco, em São Bento do Una, há uma corrida de galinhas que faz parte do calendário turístico do Estado.

3 – Já em uma cidade dos EUA, há um campeonato anual de arremesso de vasos sanitários.

{n}EPÍLOGO:{/n}

“NESTES DIAS CHUVOSOS, A GENTE PERCEBE QUE ESTÁ GORDO, QUANDO FICA PARADO NA CHUVA E VÊ QUE NOSSOS PÉS NÃO ESTÃO MOLHANDO.”