FRANCISCANOS – 1950

Semana que passou, ali no Santuário de Lourdes em comemoração a tradicional SEMANA FRANCISCANA, foram prestadas inúmeras homenagens ao bondoso SÃO FRANCISCO DE ASSIS…

Nós que dali fomos sempre vizinhos e freqüentamos aquela Casa Santa desde pequenininho, tendo ainda nossa saudosa mãe, Professora Nazareth, como participante da Ordem Franciscana, não poderíamos ficar alheio a tão significativa data e com muita satisfação publicamos, para homenageá-los a foto acima dos Irmãos Franciscanos do ano de 1950 posando no antigo campinho de terra (vide trave ao fundo) da Nossa Senhora de Lourdes, hoje transformado no seu estacionamento de veículos.

De alguns ainda recordamos o nome como é o caso do Seu JOÃO NEPOMUCENO (8); SANTUCCI (16); JOÃO CASTILHO (20); CARVALHO (25); ORSI (30); LUIZ LOPES (31); SARTORI (36); ZICO PASCOALICK (38) e de se destacar o Diretor Espiritual da Ordem naquela época, nosso conselheiro de sempre, estimado FREI AFONSO (na fileira de baixo sentado é o do meio).

Segundo palavras do Cardeal Arns: “Ser franciscano não é apenas conteúdo. É espírito, maneira de ver as coisas, de vivê-las, de assumi-las e de equacionar os grandes conflitos de vida e de morte. Isto Francisco fez e faria hoje, pelo seu jeito de ser: pobre, serviçal, fraterno. Francisco nunca teve pretensão, a não ser doar-se. Quis ser pequeno para entender a grandeza do outro”.

Finalizando bradamos alto e bom som:

VIVA SÃO FRANCISCO DE ASSIS!!!
PAI QUERIDO, GRANDE AMIGO DO SENHOR!!!

{n}EPÍLOGO:{/n}

“O PASSADO É UMA CORTINA DE VIDRO. FELIZES OS QUE OBSERVAM O PASSADO PARA PODER CAMINHAR NO FUTURO”.