E.C.OLÍMPICOS – 1975

Estamos recordando hoje, nessa foto de 38 anos passados, o imbatível E.C. OLÍMPICOS (ECO), equipe de grande tradição na cidade e região, no esporte da bola pesada (futsal).

Com toda segurança podemos afiançar que pela cabeça dessa rapaziada, individualmente, não passava naquela ocasião a idéia de um dia vir a se tornarem: dedicado Pastor de Almas; Mandatário-Mor do Município; competentes Engenheiros; Veterinários; Professores; Dentistas e funcionários; caminhos esses pelos quais o implacável passar do tempo os conduziu.

Na foto, representando no Campeonato Juvenil da cidade o Colégio La Salle, do qual foram alunos, podemos observar posando em 1975 no BTC:

Em pé: PADRE LUDOVICO (Técnico); Ex-Prefeito MÁRIO IELO; FLÁVIO RESTI; NETO SALOMÃO; IRMÃO LAURENTINO (Diretor) e o JODEMAR CATHARINI.
Abaixados: JOÃO CRESPO; BINHO GALVANI; ANDRÉ POLACA; ZÉ MENINO e o SACHICO.
“Esportistas de naipe de nossa terra”.

{n}NOSSO ESPORTE – NOSSA GENTE{/n}

Certa ocasião (toda estória começa assim) famoso Circo Internacional chegou na cidade e trouxe como atração principal uma família de anões pigmeus composta de pai, mãe, e 10 filhos menores (lógico né), todos eles loucos por futebol.

Na folga do domingo alugaram a quadra da Escola Industrial onde realizaram uma “peladinha salonística” e após, todos uniformizados, foram tomar um lanche no bar do Seu Pereira, ali em frente.
Quando estavam deixando o recinto, ainda uniformizados, um freguês que não os viu chegar e estava tomando umas e outras na calçada, já meio alto, gritou:

– “Seu Pereira!Seu Pereira!Fica esperto que o seu Pebolim tá fugindo!!!”.
Coisas da bola.

{n}EPÍLOGO{/n}

“PARA QUE SEU MARIDO NÃO ACORDE “COM A MACACA”, DEPILE-SE!!!” (CONSELHO DOMÉSTICO)