CINEMATOGRÁFICOS – 58

Os jovens (naquela época) que hoje apresentamos, faziam parte da laboriosa classe dos cinematografistas de nossa cidade na década dos anos 50 do século passado.
Sem qualquer espécie de trocadilho, mas por serem verdadeiros artistas com a “redonda” nos pés, compunham a aguerrida equipe do E.C.CINEMATOGRÁFICOS que em amistosos e torneios afins se exibiam, com brilhantismo, nos palcos futebolísticos daqui e da região.
Podemos observar, na foto acima.
Em pé: CHICO ADEUS (técnico) – DIDINHO – ARI ANTIGAS – GIL ARAÚJO – HEITOR CARVALHO – CLAYTON e CELSO SACOMANI.
Abaixados: LIBERO – TITO ALVES – ZÉ LUCHEZI – ARI TEIXEIRA e WILSON.
Alguns deles já nos deixaram e descansam em Paz!!!

{n}NOSSO ESPORTE – NOSSA GENTE{/n}

Tarde chuvosa e gelada daquele domingo de junho na pequena cidade do interior onde fomos realizar partida amistosa beneficente.
Devidamente uniformizado e perfilado no centro do gramado, como capitão, ouvimos do árbitro local: -“vai haver 10 minutos de silêncio em homenagem a um vereador e diretor do clube local que morreu ontem”, no que tentei argumentar: “mas professor a praxe não é só 1 minuto?”.
– “Neste caso não, pois o homi era otoridade muito grande”, foi a resposta que nos fez ficar ali estático, batendo os queixos e pensando com meus botões: e se o falecido fosse Presidente da Câmara ou Prefeito acho que estaríamos lá até agora…

{n}EPÍLOGO{/n}

“HORÁRIO DE VERÃO É IGUAL NAMORO, QUANDO VOCÊ COMEÇA A ACOSTUMAR, ACABA.”
— com Ditinho e outras 2 pessoas.