BOTUCATU ATLÉTICO CLUBE

Se possível fosse retornar no tempo, quarenta anos já passados, e se colocar em campo para representar nossa cidade nos principais campeonatos paulista de futebol profissional da atualidade a equipe da foto acima, temos plena certeza que o sucesso seria absoluto.
Ela retrata o plantel do BOTUCATU ATLÉTICO CLUBE, na década de 70, posando para as objetivas em Acrisio Paes Cruz, assim alinhado:
Em pé: CAVALEIRO; ROBERTO; CHICÃO; FOTE; LEVINO; CHICO ROMANHOLI; CÉIA; BARRANCO e o NIVALDINHO.
Abaixados: ARLINDO; PARANÁ; RENATINHO; DANIEL; ZÉ ITO; CID CORVINO e o MÁRCIO.
Foi um celeiro de grandes craques essa conhecida equipe do BAC, como popularmente era conhecida, e representava condignamente as tradições esportivas da nossa querida Vila Aparecida.
Alguns desses amigos já nos deixaram e descansam em Paz.

{n}NOSSO ESPORTE – NOSSA GENTE:{/n}

Primeira partida do mata-mata entre nossa Ferroviária (amador) e a equipe de Iperó, pelo Campeonato dos Ferroviários da extinta E.F.Sorocabana, marcada para Acrísio Paes Cruz na preliminar de um jogo da 2a Divisão.
O pessoal do Departamento Amador da A.A.F, como “gentileza” ofereceu para a equipe visitante, na hora do almoço, lá na saudosa Pensão Franchini (nosso hotel 5 estrelas da época) um verdadeiro banquete.
Acontece que o almoço marcado para as 11hs, propositalmente “atrasou um pouquinho” e só foi servido ? s 12:30hs com suculenta macarronada, nhoque, carne de porco gorda, tudo isso regado ao tradicional vinho ali da Baixada, com o pessoal comendo ? vontade!!!
Exatamente ? s 13:30hs o árbitro, com um sol escaldante de 30ºC, dá início ao jogo que apresenta ao final o placar de 10×0 e obviamente a classificação para a final estava garantida.
Minha gente, no futebol também se ganha jogos nos bastidores!!!

{n}PERGUNTA DA SEMANA:{/n}

{bimg:32111:alt=interna:bimg}

{n}EPÍLOGO{/n}

“TODAS AS MÃES DÃO DE MAMAR PRIMEIRO O SEIO ESQUERDO TALVEZ POR ESTAR MAIS PERTO DO CORAÇÃO.”