ATLETA / PALESTRANTE

Sabemos e entendemos perfeitamente o real significado do popular ditado luso que cita “ELOGIO EM BOCA PROPRIA É VITUPÉRIO”, entretanto em razão da forte emoção e grande alegria que causou no seio de nossa família a matéria publicada no Blog da EMEF Dr. João Maria, focalizando nosso filho GU ARBEX, pedimos licença aos prezados leitores desta coluna, para aqui reproduzir referida matéria, ei-la:

{n}Gu Arbex visita EMEF “Dr João Maria”{/n}{i}

O mês de setembro começou diferente na EMEF “Dr João Maria de Araújo Júnior” após a visita de Carlos Augusto Arbex Silva, o Gu Arbex, aos alunos dos oitavos e nonos anos.

Munido de material audiovisual, o importante jogador de futsal de nossa cidade, pode mostrar a linha do tempo de sua carreira, algumas jogadas de destaque e contar sobre os locais e pessoas que conheceu graças ao esporte que tão bem pratica.

Além disso, Gu Arbex conversou com os alunos sobre a importância que os estudos tiveram em sua vida e a participação de sua família em sua vida escolar. Hoje, funcionário de um banco na cidade, o jogador vê sua profissão como resultado do tempo passado nos bancos escolares junto aos seus professores.

Essa visita faz parte de um projeto construído pelos professores do Ensino Fundamental II da unidade escolar durante a construção do Projeto Político Pedagógico, procurando promover conversas sobre a importância dos estudos, fato que hoje tem sido raro ou nulo em muitas famílias, com o intuito de estimular os alunos a estudarem com maior comprometimento e melhorarem o rendimento escolar.

A Diretora Tânia Regina ficou bastante contente com o trabalho desenvolvido voluntariamente pelo jogador na escola e agradeceu-o profundamente, já convidando-o para voltar quando quiser.

Segundo os alunos do 8º D, a visita de Gu Arbex foi emocionante, pois ele, com seu jeito simples, tranquilo, organizado e dedicado, soube passar muita verdade em seu depoimento o que tocou profundamente os adolescentes que, possivelmente, não vão esquecer dele e de suas palavras.{/i}

Finalizando gostaríamos de agradecer, em nome do Atleta / Palestrante, aos dignos Dirigentes, Funcionários e Alunos daquela nobre Casa de Ensino pelo convite e pelo carinho e atenção de todos que ali recebeu, assim como enfatizar que agradecemos muito a DEUS por nos ter presenteado com filhos tão bacanas, exemplarmente educados e orientados em família pela mãe Professora IVONE ARBEX, nossa querida e saudosa esposa que hoje mora no Céu…