AMADOR FERROVIÁRIA 1963

É com imensa satisfação que publicamos hoje a foto acima pois que na mocidade tivemos a oportunidade de jogar junto com todos os seus integrantes nas mais variadas equipes de nossa cidade, senão vejamos:

Goleirão Walter Paschoalick e polivalente Zé Antigas no Boa Vista F.C.; Alemão II, Jura, Paulino Diez, Lalo Tamburo, Quiabo e Fiinho na A.A.Ferroviária e Bitinha, Serrão e Romeu na A.A.Botucatuense, além de sermos dirigidos pelo competente e saudoso técnico Lamil Santos.

Posando em Acrisio Paes Cruz, podemos observar a valorosa equipe da A.A.Ferroviária, vice campeã do Amador de 1963, assim alinhada:

De pé: ALEMÃO II – WALTER PASCHOALICK – ZÉ ANTIGA – ROMEU – BITINHA – JURA e o técnico LAMIL.

Abaixados: PAULINO DIEZ – LALO TAMBURO – QUIABO – SERRÃO – FIINHO e o massagista BECÃO.

Tempo bom não volta mais…

{n}NOSSO ESPORTE – NOSSA GENTE{/n}

Lá em Manduporanga, pequena cidade interiorana conheci e joguei com “Risadinha”, um ponta direita razoável mas um palhaço excelente, pois nasceu e foi criado no circo, onde aprendeu todos os segredos dessa profissão.

Durante os jogos, como não era nada habilidoso no trato com a “redonda”, sempre contava uma curta piada para seu marcador e, enquanto esse ficava rindo, “Risadinha” avançava e fazia cruzamentos e gols…

Sua carreira teve fim no dia em que contou a piada do “corno português” para o violento zagueiro Bacalhau do Benfiquinha local e este lhe aplicou violenta “voadora”, arrebentando-lhe os dois joelhos!!!

Coisas do futebol…

{n}EPÍLOGO{/n}

“ DIZ O GAROTINHO: MÃE, EU E A MENINA MAIS LINDA DA ESCOLA ESTAMOS NAMORANDO. VERDADE MEU FILHO? É MÃE, EU NAMORO A VESGUINHA E ELA O FILHO DO PREFEITO…”