A.A.B. – 1960

Sempre procurando recordar das coisas boas vividas no passado do esporte botucudo, temos hoje a grande satisfação de apresentar, para nossos leitores, uma das equipes que, pelas belas partidas que realizava, marcou época no nosso futebol amador da década dos anos 60.
Fazemos referência ? equipe da A.A.Botucatuense, que numa ensolarada tarde de domingo posa no antigo estádio de Antonio Delmanto, assim alinhada:

Em pé: ZÉ VAROLI; CHICO ROMANHOLI; DADICO; DIZÃO DALAQUA; ÍNDIO e o BITINHA.

Abaixados: VEIO GUANXUMA; NIVALDO; ZAGUE; ZÉ AIRTON e o NENÊ GUANXUMA.

Como curiosidade, nessa mesma equipe posam juntos: o pai, saudoso Veio Guanxuma, já encerrando brilhante carreira e o seu filho Nenê, que iniciava a sua…
Recordar é viver…

{n}NOSSO ESPORTE – NOSSA GENTE:{/n}

Do agradável bate papo com nossos amigos, surgiu a lembrança dos primórdios tempos de Futebol de Salão da cidade e por conseguinte de duas equipes que nele militavam e que por seus exóticos nomes fantasias chamavam bastante a atenção: CAFÉ SACY e OS MISERÁVEIS.
O primeiro, mais sofisticado, tinha sua sede oficial ali no NOVO BAR da tradicional família MELUSO, reunia craques em profusão em suas fileiras e seu garboso uniforme era composto de: camisa metade preta e a outra metade vermelha com o Sacy bordado no peito; calções todos listrados verticalmente de preto e vermelho, usando ainda cada atleta uma meia preta e outra vermelha e calçando tênis dessa mesma forma.
Era atração quando e onde se exibia…
O segundo, mais humilde um pouco, reunia –se ali na General Teles, residência de seu fundador nosso amigo e vizinho BENÊ da tradicional família MOREIRA, era composto em sua maioria por alunos da Escola Normal e seu uniforme era camisetas remendadas de várias cores, calções de sacos de farinha com a marca nos fundilhos, meias num pé sim no outro não e tênis furados no dedão e mindinho, numa autêntica alusão ? dureza em que vivíamos os estudantes da época.
Era atração na cidade e nos jogos na região quando se apresentava como “Los Miserables de La Pelota”.
Tempo bão, não vorta mais, saudades, só o tempo nos traz…

{n}E P I L O G O{/n}

“NUNCA CONFUNDA CABEÇA ERGUIDA, COM NARIZ EMPINADO.”