UMA FESTA AQUI, OUTRA ALI E ASSIM VOU LEVANDO A VIDA!

Mesmo com todo esse “clima” de comemorações, de norte a sul do Brasil, com a realização da Copa do Mundo, eis que fui convidado para participar de dois grandes eventos festivos, na semana que passou.

Primeiramente foi a festança de aniversário de um dos professores mais queridos dentro da comunidade unespiana: o meu particular amigo Professor Doutor Pasqual Barretti, Diretor Presidente da FAMESP, realizado na sede social da AD – Associação dos Docentes, na noite do dia 25 de junho.

Depois foi o tradicional encontro que algumas personalidades da terrinha realizam junto dos seus familiares e amigos próximos, algumas vezes por ano: a FESTA DA FANTASIA DOS BARTIRAS realizada no salão de festas da EMBRAER, na noite de sexta-feira passada, 27 de junho.

“Pra” não fugir à regra, participei das duas e, em ambas, senti uma satisfação imensa, porque tive o privilégio de curtir algumas horas maravilhosas ao lado de amigos especiais, como os Deputados Milton Casquel Monti e Fernando Capez, o Prefeito de São Manuel Marquinhos Monti, o queridíssimo Doutor Antonio Luiz Caldas Junior, o Doutor Antonio Soares da Costa Neto, o Major PM José Semensati Junior e um “montão” de colegas (Docentes e funcionários) do meu dia a dia na Unesp e na FAMESP.

Perto de 250 pessoas, entre amigos e familiares do mestre Pasqual lotaram quase completamente todas as instalações do aconchegante espaço para festas da nossa AD, numa noite em que, além do tradicional “Parabéns a Você” cantado ao aniversariante, um suculento churrasco e muitas “redondinhas”, ainda teve uma emocionante apresentação de Dança do Ventre, oferecida aos presentes pelas alunas/ pacientes do Programa “MULHER FELIZ”; uma amostragem (também muito bonita) de um vídeo do referido projeto e o anúncio da candidatura do aniversariante ao cargo de Diretor da Faculdade de Medicina, no próximo ano.

Exatamente como aconteceu nas comemorações anteriores de aniversário dessa grande figura humana, um “punhado” de pessoas ilustres e importantes da sociedade “botucuda” lá esteve levando o seu abraço. Com certeza, vivemos, outra vez, uma noite maravilhosa, encantadora, repleta de momentos emocionantes e, porque não dizer: uma noite que, certamente ficará marcada no coração desse grande e competente ser humano chamado Pasqual Barretti..

 Parabéns, querido Doutor Pasqual Barretti pelo seu aniversário e, mais ainda, pela ousadia em assumir publicamente mais um enorme desafio em sua já vitoriosa carreira.

Caro amigo Pasqual, “nóis”, que estamos de passagem por este mundo passageiro e totalmente injusto socialmente, onde muitos dos nossos irmãos sequer têm o quê dar de comer aos seus filhos e onde, ninguém faz nada “pra” ninguém, (exceto naquela maldita hora do “toma lá, dá cá”), necessitamos muito dessa sua simplicidade no lidar com os mais variados problemas (sejam graves ou não) e desse seu jeitinho empreendedor “pra” lá de vitorioso, muito especialmente, daquele que é a sua marca registrada: o cuidado com as pessoas.

Que Deus, o Todo Poderoso lhe proporcione anos e anos de uma vida sólida e saudável. Que ELE também lhe ofereça todo equilíbrio necessário no sentido de que seus vôos sejam cada vez mais altos e muito bem sucedidos.

FESTA DA FANTASIA DOS BARTIRAS

          Muita gente bonita, em meio a muito samba, “modinhas” e “marchinhas” carnavalescas executadas pelo brilhante conjunto botucatuense BENDITO SAMBA, também prestigiou a FESTA DA FANTASIA DOS BARTIRAS que aconteceu no salão de festas da EMBRAER na noite da sexta-feira.

Que “baita” encontro de amigos! Que noite encantadora os companheiros do Zezo de Oliveira, o moço da Caixa Econômica Federal lá da Avenida Doutor Vital Brasil; do Benedito de Oliveira, o “Dito” da Receita Federal; do Fábio “Melo” Carmelo e do Nilton Leão proporcionaram aos seus convidados!

     Esse grande e já habitual evento, estava bastante animado e bonito demais. Em momento algum da noitada, deixamos de nos deparar com aquele espírito altamente nostálgico que, inclusive, rolou madrugada afora. A festa simplesmente “arrebentou”.

Ao lado da minha estimada esposa (Rose) e de alguns amigos especiais (Jânio Gonçalves, presidente da Associação Atlética Botucatuense; Djalma Santos Bovolenta, Tesoureiro da ASU – Associação dos Servidores da Unesp; Rodrigo Peres; Doutor Lourenço Talamonte, um grande e respeitável Delegado de Polícia na cidade; Rubinho Cardoso; Dinho Herbst, Diretor Social da “Veterana” da Avenida Dom Lúcio; Professor Dinival, o “Home do tempo”; minha amiga, Professora Alessandra Luchesi de Oliveira, digna Secretária de Educação no município e muitos outros) festejei (e muito) mais uma promoção desse grupo de pessoas do bem que não economiza disposição para organizar festejos grandiosos.

Claro que muitos desses amigos que, por sinal, fiz questão de mencionar, estavam acompanhados das suas “seguranças”, ou melhor, das preciosidades que lhes dão sustentação no dia a dia desta vida passageira (as suas esposas), aliás, a presença da família promoveu um sucesso ainda maior a esse acontecimento.

Sem medo de errar, posso garantir que esse propósito dos componentes do grupo dos BARTIRAS, de congregar amigos diferenciados é sensacional e novamente a reunião foi coroada de pleno êxito. Tudo deu certo e foi fantástico, numa mistura de prever, querer e fazer acontecer. Palmas, muitas palmas para todos os “BARTIRENSES”.

E os tais “retratos” que sempre “rolam soltos” e registram momentos impagáveis para a posteridade? Fizeram, sem dúvida, toda a diferença. Prezado leitor, acredite! A quantidade de fotos que foram tiradas durante a festividade foi algo bem acima do normal; parece até que tinha algum artista camuflado por lá; uma dessas figuras que “movimentam” o mundo de fantasia da televisão brasileira (vai saber)…

Brincadeiras à parte, confesso que, em determinado momento, “pesquei” um amigo tirando fotos das instalações sanitárias do clube. Por sinal, tenho que admitir que esse “fotógrafo” não pecou em nada, afinal, o cuidado dos diretores do “clube de campo” da EMBRAER com a higiene do local (reservado para o tradicional “xixi”) deveria ser referência para todos os demais clubes da cidade, inclusive para a Associação Atlética Ferroviária onde, prazerosamente, estou vice-presidente da diretoria do meu amigo João Francisco Chavari. Coisa de cinema a limpeza e a beleza daquele Salão de Festas.

Parabéns, queridos amigos e amigas, diretores desse “time” carinhosamente denominado BARTIRAS, por oferecerem a muitos e muitos simpatizantes das noites repletas de nostalgia, momentos de uma alegria contagiante.

Enfim, caro leitor, depois de uma festa aqui e outra ali, “vou levando a vida e a vida me levando”.

Nada melhor do que um “conto” como este para “abraçar” carinhosamente algumas figuras admiráveis que, com muita frequência marcam positivamente essa minha vidinha efêmera. Com muito contentamento envio um abraço carinhoso a três leitores assíduos dos meus “causos” narrados aqui nesta coluna: meus amigos Luiz Antonio “Zulo” Coelho Gomes, Luiz Gustavo “Alemão” Galerani, filho do saudoso zagueirão do “Mais de Trinta FC”, Geraldo Galerani e Rubens Roberto Herbst, o Rubão, produtor do “badaladíssimo” programa “A VOLTA DO SUCESSO” da nossa querida Rádio Emissora de Botucatu.

 

Rubens de Almeida – Alemão

alemao.famesp@gmail.com