UM ENCONTRO COM MUITA SOLIDARIEDADE

Apesar de toda CRISE que, misteriosamente, vem atingindo a todos os brasileiros nos últimos meses, um encontro cujo objetivo principal era apresentar um ousado e grandioso projeto de informação e divulgação das coisas festivas que são realizadas em Botucatu e em toda a nossa vasta região conseguiu atrair um considerável número de pessoas especiais, no belo ESPAÇO CARBONARI, gentilmente cedido pelos proprietários Rodolfo e Maridice Carbonari, na noite da quarta-feira que passou (05/08).

Na oportunidade, os anfitriões, Enza e Carlinhos Denadai, um casal respeitadíssimo aqui na terrinha – por sinal, componentes da minha preciosa galeria de amigos – fizeram o lançamento do seu novo desafio: a primeira edição do mais novo veículo de comunicação social da cidade: o jornal AparrEnza Social News.

Muita gente importante da sociedade botucatuense e de cidades vizinhas prestigiou esse grande marco na vida dessas duas figuras fantásticas que, há muitos anos, com um trabalho sério e organizado, dão um brilho especial a todas as solenidades festivas que ocorrem por aqui.

Tudo ocorreu num clima muito encantador, bem acima do normal. Houve até pronunciamentos emocionantes de pessoas ilustres, como o do Doutor Cláudio Canata, um botucatuense de carteirinha que, além de deixar claro, na sua fala, o enorme apreço que tem pelos amigos anfitriões, ainda deu uma verdadeira aula de como ser generoso com o próximo. Foi emocionante demais! Aliás, é sempre prazeroso apreciar discursos em que as palavras revelam muito mais do que o simples ato mecânico de falar: são ditas com o coração e demonstram a grandeza da alma do orador, tal qual fez o ilustre Juiz Federal que atualmente presta relevantes serviços na Justiça Federal de Bauru. 

Vivemos uma noite repleta de alegria e recheada de um “montão” de novidades agradáveis; muitos empreendedores “botucudos”, parceiros da organização do evento tiveram chance de, entre outras coisas, evidenciar os seus produtos, por sinal, todos de primeiríssima qualidade.

Gente é “bão” demais o chopinho da Cervejaria da Cuesta. Já o salgadinho servido pelos profissionais do BUFFET CLAUMIR; o Sushi do Japa Trailler, o delicioso sorvete artesanal da DEGUSTTI e os doces da Brigatta (todos oferecidos à vontade ao longo da noite), nem se fala. A bonita decoração do espaço preparada pela Dani Lapenna e todo o trabalho fotográfico realizado pela querida Rô Luz também foram algo aquém do comum e acabaram citados, de maneira especial, pela organização do encontro.

Ao encerrar a solenidade, a amiga Enza não poupou agradecimentos ao pessoal da CBX BRASIL, que está lançando um Empreendimento Imobiliário em Botucatu e ao representante da Yakult, Kunichiko Nakatani que foram importantíssimos na conclusão do seu projeto.

Não foi só o lado festivo que conseguiu cativar os presentes e fechar com “chave de ouro”, aquela majestosa amostra de um novo produto de informação. Com certeza, o mais admirável de tudo que “rolou” naquele evento foi a benemerência dos convidados (cada um contribuiu com uma cesta básica de alimentos) para, posteriormente, conforme sugestão do Padre Marcelo Prado, da Paróquia de São Benedito, serem distribuídas às casas que tratam dependentes químicos.

Enfim, além da grande festa, muitos gestos de solidariedade (muitos mesmo) marcaram presença ao longo de toda a festança. Só para termos uma noção do sucesso festejado pelos organizadores, próximo de 500 quilos de mantimentos foi arrecadado com essa brilhante iniciativa. Glória! Que maravilha!

Parabéns queridos amigos Enza e Carlinhos Denadai, pelo lançamento dessa nova empreitada que, não tenho dúvidas, será mais uma, entre as inúmeras que a cidade já possui, que alcançará sucesso absoluto e, mais ainda, por terem a grandeza de acoplar, ao lançamento dessa maravilha, uma ação benevolente que, certamente ajudará muitos dos nossos irmãos necessitados. 

Meu fraternal abraço desta semana é endereçado a três pessoas especiais que, completaram mais um ano de vida no início deste mês: meus amigos Doutor José Carlos Souza Trindade Filho (05/08); Solange Prearo (05/08) e Rivaldo “Maninho” Corulli, o eterno produtor do renomado Programa da TV Cultura, “VIOLA MINHA VIOLA” (11/08). Parabéns a todos!

Com carinho idêntico abraço três nobres leitores dos meus “causos” aqui contados: o unespiano Professor Doutor Antonio Evaldo Klar, membro atuante da Academia Botucatuense de Letras, o moço do Shopping Botucatu, Henrique Faraldo e o “mestre” dos mestres, Carlos Tadeu Breda.

 

Rubens de Almeida – Alemão

alemao.famesp@gmail.com