UM DOMINGO VOLTADO, EXCLUSIVAMENTE, ÀS NOSSAS CRIANÇAS

É isso mesmo! O domingo que passou foi muitíssimo produtivo, bem parecido com um desses programas que são realizados com um único propósito: agradar as nossas crianças, especialmente, aquelas que merecem uma atenção especial.

Pois bem, mais uma vez, senti um imenso prazer em participar de um evento grandioso, ou melhor, de uma autêntica festa familiar promovida pelos companheiros e companheiras do Rotary Clube de Botucatu; um encontro que visou, unicamente, respaldar as ações do bem que vêm sendo desencadeadas lá na nossa querida “Vila dos Meninos”.

O objetivo dos rotarianos era angariar, com a realização da esperada 3ª FEIJOADA, recursos para que a diretoria do amigo Robert Mueller, o moço da sempre tradicional MEDILART (presidente da entidade), consiga realizar reformas físicas importantes em algumas áreas na “Casas dos Meninos Sagrada Família” e, mais especificamente, montar uma biblioteca, bastante especial, útil às necessidades das crianças que lá se “hospedam”. Glória! Foram vendidos perto de quinhentos convites.

Encantadora, proveitosa sob todos os aspectos, comovente, badalada demais (os conceituados colunistas sociais Márcia Mazoni Pain e Rodrigo Scala, lá estiveram dando um toque especial no encontro) e, mais ainda, uma festa que “juntou” muita gente num almoço de primeira linha. Exatamente desse jeito ocorreu essa bela iniciativa dos amigos rotarianos que, sempre é bom dizer, como os demais clubes de serviços da terrinha, também “pulsam” solidariedade e uma ânsia enorme em bem servir o povo.

Muita gente bonita da sociedade “botucuda” lá compareceu não só para apreciar o delicioso cardápio oferecido aos presentes, mas, principalmente, para congraçar e “abraçar” esta brilhante ação benevolente do Rotary Clube de Botucatu.

“Pra” não fugir à regra prestigiei e curti (junto do Major Semensati) algumas horas de muita satisfação ao lado de figuras especiais como o Doutor Minoru Sakate, Ex-Governador Distrital do Rotary; a atual Governadora Professora Michiko Sakate, filha do meu saudoso amigo Eizaburo Yanahuizawa; o também amigo de longa data Vagner Rosa, atual Presidente do clube – por sinal, eleito recentemente para o biênio, 2014/15 – e o seu antecessor Edgar Pain e, mais ainda, “trocando figurinhas” com vários dos meus leitores (Beto Furquim, Otavio Ferraz Ferreira, Carlos Eduardo Pupo Neves, Professor Luigi Vercesi, o belo casal Doutor Lino e Ione Lemônica e muitos outros). Ao final, confesso que fiquei feliz e esperançoso por dias melhores, especialmente para aquelas crianças, afinal, o comprometimento dos organizadores foi mais do que notório. Vivi um “baita” domingão!

Evidentemente que trabalhos em grupo sempre pesam no sucesso de qualquer projeto, ainda mais, quando o assunto é solidariedade; porém, não podemos negar que a presença de alguns jovens (entre eles, o “Mágico de Deus” Maurinho Dias e o fotógrafo dos bons, Anderson Silva) que, estavam envolvidos nesta “causa”, sem dúvida alguma, conferiu um peso ainda maior no êxito deste louvável programa social. A atuação da juventude em acontecimentos dessa grandeza, sem sombras de dúvidas, representa a esperança de um amanhã muito melhor para o futuro das nossas gerações.

Enfim, a nossa querida “CIDADE DOS BONS ARES E DAS BOAS ESCOLAS” que, já há algum tempo, vem ganhando gosto pela realização de ações filantrópicos das mais variadas, outra vez, teve alguns dos seus filhos envolvidos, numa causa de suma importância para a manutenção de uma entidade que “abriga” (por sinal de maneira “pra” lá de carinhosa) muitos garotinhos que não tiveram um berço daqueles que toda e qualquer criança merece.

Parabéns, queridos amigos componentes do quadro de companheiros do ROTARY CLUBE DE BOTUCATU, por continuarem fazendo a diferença na prestação de um serviço de qualidade à nossa sociedade.

Parabéns, querido amigo Vagner Rosa, por toda felicidade em presidir uma Instituição tão valiosa como o Rotary, sobretudo, por iniciar o seu ano de trabalho premiado com o sucesso de uma ação dessa nobreza.

Parabéns, a toda família rotariana pela organização e seriedade com que levam adiante as suas idéias e os seus propósitos. Que este seja tão somente, mais um pedido dentre os muitos que, certamente, nos próximos meses, irão “bater” em suas portas acompanhados daquele grito ensurdecedor que, graças a Deus, aqui na nossa generosa e acolhedora Botucatu, muita gente ouve claramente: SOCORRO.

Aproveito toda a grandeza deste “conto” para enviar um afetuoso abraço a uma figura expressiva aqui do nosso município, um profissional do mais alto nível – por sinal, um dos maiores responsáveis pela vida segura que vivemos, uma pessoa diferenciada, muitíssimo comprometida com as coisas do bem e, acima de tudo, portadora de uma lealdade de causar inveja: o digno Delegado Seccional de Polícia de Botucatu, Doutor Antonio Soares da Costa Neto. Meu querido amigo Doutor “Marvadeza” completou naquela mesma domingueira, mais um ano de uma vida bem vivida.

Claro que encontrei caminhos para festejar o seu aniversário junto dos seus convidados. Por sinal, a festa foi arrasadora, deu até para “encalhar”, tamanha a fartura de “redondinhas” que foram servidas a todos nós, seus amigos.

E tem mais, o ambiente estava “pra” lá de animado. Além do bate papo gostoso que “rolou” a tarde toda, a apresentação do amigo Ricardo, cantor do LOSSILA SOM foi magistral. O “cara” é um verdadeiro artista, um expert em contagiar barzinhos e animar pequenas festinhas. Ao longo da tarde, ele só não fez chover. Infelizmente, este é mais um dos muitos ricos talentos que sobrevivem com as poucas oportunidades para o segmento, em meio a essa brutal injustiça que norteia e dá suporte ao “crescimento” de muitos apresentadores da Televisão Brasileira.

Também de um jeito bastante carinhoso, abraço um dos repórteres policiais mais atuantes de todos os tempos, com quem “papeei” muito entre uma e outra “redonda”: meu amigo, leitor assíduo dos meus “causos” e um cidadão que tem muita (muita mesmo) história pra contar, Vagner Pires de Camargo, o “Carrapato”. Voltei para casa um pouquinho mais “recheado” de conhecimentos!

Rubens de Almeida – Alemão

alemao.famesp@gmail.com