UM ABRAÇO COM MUITOS BRAÇOS.

Anos atrás, quando da realização de um evento no campus da UNESP em comemoração aos trinta anos de um convênio firmado entre a Universidade e o Ministério da Saúde (que trouxe grandes benefícios ? população de Botucatu e de toda a nossa vasta região), na qual os dirigentes do HC convidaram a nossa gente para dar um abraço em todo o redor do prédio onde funciona o nosso hospital, tive o privilégio de escrever aqui mesmo nesta coluna algumas linhas que revelaram meu pensamento acerca daquele momento histórico.

Naquela oportunidade utilizei este mesmo título (UM ABRAÇO COM MUITOS BRAÇOS) e é com ele que inicio o presente para falar sobre a 13ª Campanha dos Brinquedos que realizamos na última sexta-feira, nos estúdios da Rádio Municipalista de Botucatu. A força desta empreitada social, nos moldes daquele mesmo “abraço”, “juntou” muitos amigos e visou arrecadar recursos para a compra de 15 mil brinquedos, aproximadamente, e trouxe-me a mesma sensação daquele dia. Todos esses brinquedos serão destinados a crianças carentes do nosso município.

Claro que, mais uma vez, essa nossa intenção acabou coroada de pleno êxito, até porque, além da determinante generosidade da nossa gente (a grandeza do coração do povo botucatuense é algo merecedor de todos os elogios), muitos foram os parceiros que se deram as mãos (Guarda Municipal, SABESP, OAB – Botucatu, Sindicato dos Bancários de Botucatu, ACE – CDL) em prol do sucesso desta tradicional ação benevolente que tenta, unicamente, agradar as nossas crianças no Natal.

Vivemos – eu e os meus companheiros de grupo, bem como os nossos parceiros e o pessoal da “Rádio do Povo” – uma manhã encantadora em todos os sentidos. Desde a primeira ligação que recebemos, no início do programa, da ouvinte Claudete Zanella, moradora da COHAB I, até a última – por sinal, sempre solidária e bastante representativa – ofertada com o carinho costumeiro do empresário Fernando Borgatto, todas se encaixaram perfeitamente nos dizeres deste chamativo título. De fato, foi uma manhã envolta a abraços oriundos de muitos braços. Como sempre, o meu amigo Reginaldo L. Oliveira, o Pelé, fez a sua doação antes do programa se iniciar. Obrigado meu irmão.

Acredite amigo leitor: conseguimos arrecadar pouco mais de R$ 27 mil em menos de três horas de programação e, o mais importante, trazer para perto de nós, doadores respeitáveis da sociedade botucatuense. Recebemos doações das mais variadas. Umas (as mais emocionantes de se receber), de cidadãos comuns, humildes por completo que, inclusive, foram até os estúdios da emissora levar a sua contribuição.

Outras, trazidas por pessoas ilustres (políticos, promotores de Justiça, comandantes de corporações, grandes empresários, etc.) que nos “proibiram” de divulgar o seu nome e até aquelas que são “cadeiras cativas” em tudo o que realizamos em prol do bem estar dos nossos irmãos menos favorecidos.

Enfim, quis Deus que, novamente, fôssemos vitoriosos (eu e o “time” de voluntários que me faz companhia nesses momentos) no desencadear vitorioso de outra campanha realizada na Rádio Municipalista de Botucatu. Quis ELE também que recebêssemos (eu e todos aqueles que vestiram a camisa da campanha) muitos e muitos cumprimentos da nossa gente por tanta dedicação e, principalmente, por conseguir transformar esta verdadeira ciranda do bem, num ABRAÇO COM MUITOS BRAÇOS.

Parabéns queridos amigos Celso Correa, José Francisco Ribeiro de Melo, Mário Carula, Vicente Ferraudo, Comandante Sérgio Bavia, Doutor René Alves de Almeida, Wagner “Wawa” Rodrigues, Ondina Cotrin, Jean Contessotti, Maria Cleide Barboza Machado, José Augusto Celestrim Flores, Neder Filho, Vinicius dos Santos, pela importante participação neste ato de grandeza para com as nossas crianças.

Parabéns, querido irmão Vanderlei dos Santos, por toda credibilidade conquistada entre os seus ouvintes. Mais uma vez, o nosso PAI, nos mostrou a importância do “caminhar junto” e de braços dados. Que maravilha!
Nada melhor do que um “conto” deste para enviar um abraço especial a todos os rotarianos do ROTARY CLUB DE BOTUCATU.

Com muita satisfação estive presente, na noite da última quinta-feira (21/11), na posse de dois novos companheiros do “time” comandado pelo amigo Edgar Paim: meu “garoto de ouro” Mauro Dias, o mágico de Deus e o excelente fotógrafo da Revista UP, Anderson da Silva.

Foi prazeroso demais acompanhar, bem de pertinho, a beleza de recepção ofertada aos novos rotarianos naquela noite e mais ainda, curtir as emoções vividas por outros dois amigos que acabaram homenageados naquele jantar por relevantes serviços prestados a este “baita” clube de serviço da nossa terrinha: meus amigos Claudemir Valentino e o unespiano aposentado, Professor Wagner Lavezzo. Queridos amigos, fiquei encantado em vê-los reconhecidos publicamente.

Outros dois eventos grandiosos ocorreram em nossa cidade nos últimos dias: a entrega da magnífica Creche do Rio Bonito que, inclusive, leva o nome da minha saudosa colega unespiana Rita Maria Valença Luz Borgatto, ocorrido no domingo e o reconhecimento que a cúpula da Polícia Militar fez aos seus integrantes, na terça-feira passada, lá no aconchegante salão de festas do ARETÉ. Em ambos, fui levar o meu abraço. Com certeza, na semana que vem, falarei dessas duas maravilhas.

Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com