SIMPLESMENTE MARAVILHOSO…

Simplesmente maravilhoso foi o jantar dançante, realizado na noite do último sábado (11/02), no salão de festas SABOR & MORDOMIA, localizado ? s margens da Rodovia João Hipólyto Martins, a Castelinho, em comemoração ? formatura dos alunos de cinco cursos da FATEC (Agronegócio, Informática, Logística e Transporte, Produção Industrial e Radiologia).

Perto de setecentas pessoas, entre alunos e convidados curtiram algumas horas agradabilíssimas naquele aconchegante espaço, aliás, um ambiente muitíssimo apropriado para festividades dessa magnitude.

Teve de tudo um pouco; muita música bonita (a famosa banda MALA DIRETA, da cidade de Rio Claro, contratada para comandar o baile, deu um colorido ainda mais especial ? noite), aperitivos dos mais variados, muitas “redondinhas” (bem geladinhas e, sem a “frescura” da exigência da apresentação da identidade, afinal, não havia crianças convidadas) comida das boas e por fim, a agradável companhia de muita gente fina.

Obviamente que o foco principal da noite foi a recepção programada para receber e parabenizar os formandos (pouco mais de cinquenta); no entanto, o clima no salão e a rica organização agigantou o evento e contagiou a todos, tamanha alegria que tomou conta, tanto dos formandos, como dos seus padrinhos, amigos e familiares.

“Nóis” (eu e o pessoal de casa), com as graças DELE, também marcamos presença por lá. Com muita alegria levamos um carinhoso abraço ? uma “guerreira” que, de maneira majestosa, concluiu o curso de Agronegócio, a minha afilhada Carla Mazuti Teixeira. Que “baita” satisfação foi poder participar de um evento dessa grandiosidade e ainda, compartilhar momentos marcantes e inesquecíveis com muitos jovens talentos.

Eta vidinha prazerosa de se viver! Mais uma vez, Deus me proporcionou o privilégio de encontrar com um “punhado” de amigos em outra linda festança, entre eles, o querido Professor Roberto Antonio Colenci, uma figura das mais expressivas no cotidiano dessa respeitável Faculdade de Tecnologias que Botucatu conquistou.

Muito especial também foi sentir como a nossa hospitaleira “CIDADE DOS BONS ARES E DAS BOAS ESCOLAS” segue num crescer admirável, no quesito espaço de lazer e entretenimento para a concretização de eventos tão importantes.

Jamais imaginei que aquele salão de festas possuía toda a estrutura para realização de grandes festividades Todas as setecentas (e poucas) pessoas que compareceram ? quela solenidade foram bem acomodadas e, mais ainda, ao longo de toda a noite, maravilhosamente bem servidas. Parabéns, por todo dinamismo, querido Samir Abdala, meu particular amigo, proprietário da acolhedora A LIBANESA e do tão belo espaço a que me refiro.

Outro fato “pra” lá de positivo, que inclusive, “balançou” o coração de todos os presentes foi o carinho demonstrado pelo Senhor Diretor da FATEC, Professor Roberto Antonio Colenci, aos seus alunos graduados. Que beleza! Que coisa linda é saber que, mesmo a elegância estando entre as coisas em extinção neste país comandado por meia dúzia de picaretas, ainda encontramos dirigentes queridos e respeitados por seus orientados.

Parabéns, pela nobre postura Professor Beto Colenci. Sem dúvida alguma, atitudes dessa grandeza, fortalecem ainda mais qualquer tipo de conquista. Com certeza, além dos maravilhosos e importantes “cartuchos” aqueles formandos levaram para a casa o carinho e o respeito de um Professor que, acima de tudo, entende a importância de valorizar e respeitar o ser humano.

Meu carinhoso abraço desta semana também tem o “gostinho” de uma bela formatura. Com muito orgulho dedico-o a duas celebridades do mundo da medicina, dois “companheiros de estrada” lá na nossa UNESP, com os quais, tive a felicidade de compartilhar por alguns instantes de uma boa prosa, na festa dos alunos da FATEC: meus amigos e leitores dos meus “causos” semanais, Professores Carlos Claiton Macedo de Freitas, um dos maiores Neurocirurgiões do país e o renomado Radiologista, agora bauruense de “carteirinha” José Morceli.

{n}Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com