SERESTA RECONHECE DOIS ILUSTRES TRICOLORES DA “VELHA GUARDA”

Ainda em clima de “Dia dos Pais”, os dirigentes da nossa querida Associação Atlética Ferroviária promoveram na noite do último sábado (14/08), uma sensacional seresta em homenagem aos pais, nas dependências do seu aconchegante Ginásio de Esportes II. Na ocasião, os diretores tricolores entregaram o título de SÓCIO HONORÁRIO a dois botucatuenses ilustres: Benedito José Gamito e Rubens Roberto Herbst.

Como vem acontecendo em todas as festas organizadas pelo Departamento Social do “Clube da Baixada”, o associado, bem como os seus convidados, tiveram a oportunidade de arrastar o pé “pra” valer durante toda a noite; em momento algum os dançarinos presentes deixaram de curtir uma bela canção e, principalmente, de aproveitar a chance de desfrutar de um convidativo ritmo de dança para colocar sua cintura num “ponto” invejável. Aliás, o renomado conjunto musical MARCOS FRAN – que costumeiramente se apresenta, nos diversos clubes sociais da terrinha – animou com muita competência essa festança tão aguardada pelos sócios tricolores.

A noite, sem sombra de dúvidas, marcou positivamente muitos seresteiros, especialmente, aqueles que, de um jeito animador, tomaram conta de todos os espaços do salão. Teve seleção que conseguiu “contaminar” mais de cinquenta casais. Isso, no mundo das serestas é algo bastante expressivo e de se admirar.

Não menos agradável foi a distribuição de prêmios, uma tradição que os diretores ferroviários, com a ajuda de parceiros empreendedores do comércio local, vêm fortalecendo a cada seresta realizada.

“Bão”, aí veio a surpresa mais prazerosa daquele verdadeiro encontro de pessoas que fazem da dança de salão um caminho bem curto para a concretização do seu jeito gostoso de viver a vida com muita alegria – afinal, quem não gosta de dançar? A Diretoria do clube tricolor, tendo ? frente o sempre simpático presidente João Francisco Chávari, “pediu passagem” para fazer uma homenagem, ou melhor, para reconhecer as qualidades de dois filhos da terra, ambos tricolores da “velha guarda”, que muito têm contribuído pelo crescimento da nossa agremiação: Benedito José Gamito e Rubens Roberto Herbst, dois expoentes da imprensa local.
Naquele momento, o palco quase caiu, como se diz na gíria. Primeiramente as honrarias foram direcionadas ao autêntico homem público e ferrenho defensor da moralidade na política e nas coisas que norteiam o cotidiano da nossa gente, o vereador Benedito José Gamito.

Para não fugir ? regra, com muita simplicidade (“bandeira branca” na vida desse respeitável cidadão) o “eterno” vereador agradeceu o carinho recebido, fez questão de frisar o quanto a nossa Ferroviária fez e faz parte da sua bonita trajetória de vida e, por fim, relembrou lances inesquecíveis dos tempos em que o presidente da Ferroviária era o saudoso Doutor Plínio Paganini e o seu padrinho Luiz Aparecido da Silveira, o imortal “Lico Silveira”, era o Prefeito de Botucatu.

Dando continuidade ao protocolo formulado, outra lembrança reconhecida pela diretoria tricolor, quase fez o tempo voltar, tal a significativa importância do homenageado na sociedade botucatuense.

Dono de uma extensa ficha de excelentes serviços prestados ? nossa hospitaleira “CIDADE DOS BONS ARES E DAS BOAS ESCOLAS” – inclusive, como produtor e apresentador de um programa radiofônico de grande audiência (A VOLTA DO SUCESSO) numa conceituada emissora da cidade – o mais novo SÓCIO HONORÁRIO do clube tricolor botucatuense, Rubens Roberto Herbst, o nosso querido Rubão, ao lado da sua maravilhosa família, “arrebentou” com o microfone nas mãos.

Com jeito de quem estava no exercício das suas funções na respeitável PRF-8 Rádio Emissora de Botucatu, o homenageado foi logo falando dos tempos em que a nossa Ferroviária marcou época nas disputas do futebol profissional. Orgulhou-se em citar a atuação dos seus antecessores (pai e tio) na vida do clube e, em especial, da sua tia Vanda Herbest, grande bilheteira nos jogos realizados no estádio “Dr Acrísio Paes Cruz”.

Na sequência da sua fala a coisa “clareou” ainda mais. O ilustre homenageado, de um jeito muito emotivo, abriu o coração para contar a todos os presentes o quanto de bom a vida lhe proporcionou, e mostrou, de modo exclusivo, detalhes da sua “estada” em emissoras de rádio em âmbito nacional (Rádio Globo, Nacional, Tupi, Record, entre outras) e, em alguns canais de televisão. Gente, a festança foi demais. Ah. Também tivemos a entrega de um bouquet de flores a uma “mimosa flor” que, com a sua atuação, enobrece ainda mais a grandeza da nossa querida Ferroviária e que, coincidentemente, estava aniversariando naquela data, minha estimada amiga Mônica Moreli, grande catedrática na área de Dança de Salão.

Enfim, “nóis”, seresteiros da cidade, mais uma vez fomos agraciados com um grande baile; curtimos uma noite bastante festiva e, o mais importante ainda, com muita “moda” das boas durante todo o transcorrer da noite.
Querido leitor, não tem como concluir este “conto” sem parabenizar a diretoria desse clube social que prima por oferecer ? sua coletividade eventos de altíssimo nível e ainda encontra caminhos para reconhecer aqueles que “fizeram história” num passado não muito distante entre os seus associados.

Parabéns, presidente João Francisco Chávari, por fazer “a diferença”, juntamente com seus pares de diretoria, num clube que é a paixão de toda uma cidade e também, por dar continuidade a um projeto de expansão esboçado, há muitos anos, por um “tricolino” acima da média chamado Plínio Paganini.
Parabéns queridos amigos Domingos Chávari Neto e Joaquim Pereira da Silva, pela excelente festa propiciada e pela fidelidade com que cuidam daqueles que curtem um bom baile.

Meu afetuoso abraço desta semana é endereçado a quatro profissionais diferenciados que cuidam da saúde da nossa gente, todos os leitores dos “causos” que conto semanalmente aqui nesta coluna, com os quais
, há algum tempo, orgulhosamente, participo de uma parceria do bem: meus amigos, Rodrigo Senapechi Garita, Antonio Alves Franco, Paulo Roberto Zanata Machado e José Ricardo Paciência Rodrigues.

{n}Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com {/n}