SÃO MANUEL COMEMORA OS SEUS 141 ANOS COM MUITA MÚSICA.

A sempre simpática e progressista cidade de São Manuel comemorou os seus 141 anos de emancipação política em meio a uma programação festiva jamais vista. Nada menos do que três duplas sertanejas do mais alto quilate – segundo os amantes deste estilo (Cezar Menotti & Fabiano, Maria Cecília & Rodolfo e Milionário & Zé Rico) e o badalado cantor Edson, ex-integrante da dupla Edson e Hudson abrilhantaram as festividades alusivas ao aniversário dessa cidade que, a cada dia que passa, mostra um avanço espetacular em todos os setores, principalmente na qualidade de vida da sua gente. A realização de vários rodeios (antes do início dos shows) também fizeram parte da extensa programação festiva.

Em homenagem ao grande número de leitores que o nosso jornal possui naquele vizinho município, com muito carinho, reservei todo o espaço desta coluna para, entre outras coisas, enaltecer a postura daqueles que tiveram a coragem de promover um evento desta grandeza, reunindo num só local – aliás, bastante apropriado – milhares de pessoas durante as quatro noites de programação e, mais ainda, parabenizar todo o povo sãomanuelense pela ocorrência desta data.

Lamentavelmente não pude participar de todos os shows, porém, soube que a presença da população local e de cidades da região em todas as noites foi maciça, ultrapassando as expectativas dos organizadores.

Pois bem, na noite do sábado (18/06), ao lado dos amigos Thiago Manzini, Jamil Murback e Donizeti Manzini fui até lá para assistir o show da dupla Milionário & Zé Rico. Logo na chegada fomos convidados para adentrarmos um camarote “reservado”, totalmente lotado de gente bonita e importante daquela aconchegante localidade. Lá, para nossa surpresa, além de abraçar os amigos Rodrigo Magorpo e o sempre atencioso e eterno homem do bem, Major José Luiz Rubim, tivemos o privilegio de cumprimentar outros amigos especiais, como o Prefeito Tharcílio Baroni Junior e o “boleiro” que virou Prefeito Municipal, Flavinho Silva e, mais ainda, por várias horas, tomar muitas “redondinhas” ao lado dos “botucudos”, Doutor Antonio Rúgulo Junior, José Peduti, Eduardo Bissacot, Joãozinho Peduti e o menino Rúgulo Junior. Sem comentários, foi prazeroso demais.

Aí veio a apresentação dos “Gargantas de Ouro” do Brasil. Simplesmente maravilhosa, tudo foi especial. Durante quase duas horas esses grandes nomes da música sertaneja só não “fizeram chover” (como se diz na gíria) e, o mais importante, em todas as “modas” que interpretaram o povão acompanhou de perto e cantou junto. Próximo de cinco mil fãs lotaram todo o Recinto “Doutor Mário Covas”, espaço reservado para este inesquecível show.

Com as graças Dele, o nosso Pai, mais uma vez, curti momentos inesquecíveis que, inclusive, culminou com a longa “prosa” que tive, ao final do show, com o querido “Zum”, como é carinhosamente chamado por todos, o nosso amigo Zé Rico. Com certeza, num futuro bem próximo, realizaremos aqui na “terrinha”, num evento beneficente, um grande encontro dos admiradores desse admirável cantor.

Parabéns, povo da maravilhosa São Manuel, por mais um aniversário. Parabéns, querido Prefeito Baroni por oferecer ? sua população, momentos de contagiantes alegrias, especialmente, trazendo, nessas datas expressivas, artistas consagrados como os que vieram este ano.

Com muita alegria e satisfação aproveito este “conto” para enviar o meu abraço desta semana a duas figuras ilustres do nosso vizinho município, com os quais “troquei muitas figurinhas” naquela noite e que para o meu contentamento, acompanham por lá, tudo o que junto de parceiros, tento fazer de bom e para o bem, por aqui, e tem mais, são dois assíduos leitores da minha coluna: meus amigos Clovis Gonçalves da Silva e Doutor Dener Castaldi.

Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com