RÁDIO MUNICIPALISTA: 49 ANOS DE ALEGRIA E COMPROMETIMENTO JUNTO À NOSSA GENTE

Um grandioso show festejou os 49 anos da nossa querida e conceituada Rádio Municipalista de Botucatu e comemorou quase cinco décadas de um serviço de alta qualidade prestado ? população.

Nada menos do que o renomado cantor da Jovem Guarda, Vanderlei Cardoso e a imortal cantora Martinha, junto dos conjuntos musicais que também marcaram época nos anos 60, “OS VIPS” e “OS INCRÍVEIS” alegraram milhares de pessoas que estiveram na Praça Comendador Emilio Peduti, a Praça do Bosque, por quase quatro horas, na noite fria, porém, inesquecível, do último sábado (28/05).

O show teve início por volta das 20 horas com uma apresentação maiúscula dos inseparáveis irmãos Márcio e Ronald Antonucci. “Os VIPS”, uns dos maiores talentos da Jovem Guarda, cantaram mais de dez músicas do seu repertório e, em todas, a interação dos presentes foi ápice do espetáculo.

Em seguida, também em meio a muita animação, a cantora Martinha esbanjou beleza e elegância na arte de cantar e interpretou algumas músicas inesquecíveis. Seu jeito extrovertido “sacudiu a poeira” e, em algumas das suas canções, reviveu com bastante propriedade aquele saudoso tempo que a tornou uma das expoentes desse “time” que já está na estrada há mais de quarenta anos fazendo sucesso.

“Bão”, aí chegou a hora da apresentação do “Bom Rapaz” (lembram-se dessa música?),Vanderlei Cardoso. Primeiramente, não foi nada fácil subir ao palco, tamanha a quantidade de fãs que o aguardavam na porta do escritório da emissora na esperança de conseguir autógrafos e tirar fotos.

Tão logo o ídolo pegou o microfone, a coisa complicou ainda mais e os aplausos quase o impediram de dar início ? sua apresentação. Com a “casa” em ordem, esse verdadeiro fenômeno da música popular brasileira, integrante de uma geração que tinha, entre outros, o Rei Roberto Carlos, “arrebentou”. Nem mesmo o frio que castigou os milhares de fãs naquela memorável noite conseguiu ofuscar o clima alegre e saudosista vivido por todos que estiveram na aconchegante “Praça do Bosque”.

A programação da festança proporcionada pela “Rádio do Povo” foi encerrada com mais outra grande atração. Aplausos e mais aplausos chacoalharam o público presente para triunfal presença dos imbatíveis “meninos” que compõem o maior conjunto musical do país de todos os tempos: “OS INCRÍVEIS”.
A apresentação deles não foi nada diferente das primeiras, aliás, a alegria do povo aumentou ainda mais. A “força” da platéia nas músicas por eles interpretadas teve um peso especial e fechou aquele aniversário com chave de ouro.

Pena que nesta época do ano a temperatura sempre está baixa, porém, o frio não foi empecilho para a população curtir, com muito entusiasmo, o lazer que tanto merece, sobretudo, ao saber que, além de comemorar mais um ano de existência, a festividade teve a finalidade de coroar mais um ano de êxito dessa emissora que é líder de audiência em toda a cidade.

Enfim, num país onde não está nada fácil de se viver, principalmente, pelas carências de todos os tipos e níveis com que nos deparamos, assistir gratuitamente a um evento desse porte, é algo extremamente prazeroso. “Nóis”, com as graças Dele, o nosso Pai, fomos mais um no meio daquela grandiosa multidão.

Parabéns, Rádio Municipalista pelos seus 49 anos de um serviço bem prestado a nossa gente. Parabéns, inseparável amigo Vanderlei dos Santos pelo arrojo e determinação ? frente dessa emissora que não para de crescer e oferecer contentamento aos seus ouvintes em face da credibilidade que possui junto aos empresários da cidade e, principalmente, por proporcionar aos botucatuenses uma comemoração desse porte.

Meu carinhoso abraço desta semana é endereçado a uma família muito conceituada no nosso município: a família Manzini. No último domingo, com muita satisfação, participei de um almoço de confraternização juntamente com os oito irmãos Manzini na chácara do “mano” Toninho Manzini. Para a alegria de todos, até o querido Padre Jorge Manzini (o irmão caçula) que responde por uma igreja na Capital Paulista esteve presente.

Com o mesmo carinho abraço outro grande companheiro de estrada, leitor dos meus “contos” semanais e parceiro forte em todas as ações de benevolência que desenvolvemos na cidade: meu amigo Neto Peduti.

Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com