QUE BELA SEMANA!

om muita alegria e descontração, participei, na última semana, de três eventos grandiosos, desses que nos fazem “transbordar” de contentamento e ficarmos gratos por bem viver.

Na quinta feira (26/09), ? noite, no salão de festas “Dona Benta”, um ambiente bonito e “pra” lá de aconchegante, reservado para festanças das mais variadas, situado na populosa Vila Assunção, encontrei-me com um “montão” de amigos (colegas de imprensa, autoridades políticas e muita gente influente na terrinha) que, como eu, prestigiaram o lançamento da Revista GNT By Nigth, um veículo de comunicação social que, não tenho dúvidas, logo, logo, será a “bola da vez” por aqui.

Que noite agradável! Foi uma solenidade bonita, bastante concorrida e badalada. Não só o Doutor Tadeu Morais, Secretário de Estado das Relações do Trabalho do governo Geraldo Alckmin, assim como inúmeras personalidades do município – entre elas, os vereadores João Elias e Edinei Lázaro da Costa Carreira – algumas duplas ligadas ao mundo da música sertaneja e muita gente bonita, por algumas horas, lá estiveram para abrilhantar a festa e comemorar ao lado dos anfitriões, o casal de amigos Maria Flávia Maiello Pereira e José Roberto Pereira esse acontecimento marcante em nossa cidade.

Ao longo da festividade, além dos muitos retratos (logo na entrada, um a um, os convidados eram fotografados) e um congraçamento animador e peculiar, houve até um “arrasta pé” dos bons, animado pelo excelente conjunto de pagodeiros da cidade de Marília, “OS MENINOS DO BAILÃO”. Quem lá esteve, com certeza, curtiu uma noite encantadora.

No sábado, que é o ápice da semana, com o mesmo alto astral, fui prestigiar outra grande festança ocorrida na região, mais precisamente, na cidade de Pratânia que, diga-se, quase explodiu de alegria.

Este progressista município que atualmente é administrado pelo amigo Roque Jonner – um prefeito arrojado que, entre outras coisas, prioriza o bem estar da sua gente – e que faz divisa com a nossa acolhedora “CIDADE DOS BONS ARES E DAS BOAS ESCOLAS” recebeu para uma festa majestosa uma das duplas sertanejas mais admiradas em todo o território nacional: os “Gargantas de Ouro” do Brasil: Milionário & Zé Rico.

Que show fantástico! Que brilhante apresentação esses artistas que, por onde passam, arrastam multidões, ofereceram a mais de quinze mil pessoas! Não sabia que o Deputado Milton Casquel Monti (um dos primeiros a chegar no espaço TERRA COUNTRY), sempre foi admirador dos dois. Foram quase duas horas de muita animação dos amantes da música sertaneja. Em cada canção interpretada pela dupla, a energia dos fãs era algo indescritível. Nem mesmo uma chuvinha “indigesta” que caiu insistentemente conseguiu esfriar o ânimo do grande público, que lotou por completo todas as instalações daquele complexo que acolhe grandes eventos.

Claro que lá estive para levar meu afeto a esses amigos diferenciados que conquistei nesta nossa “longa estrada da vida”, há muitos anos; aliás, fiquei muitíssimo honrado por ser lembrado durante o espetáculo. Num determinado momento do show o grande Zé Rico “parou” e mandou um “zum” bem forte ao amigo Alemão da nossa querida Botucatu. Coisas de uma vida bem vivida!

Por fim, para fechar a semana com “chave de ouro”, na terça-feira (01/10) o estúdio da conceituada Rádio Municipalista de Botucatu ficou pequeno diante da grandeza da campanha que uniu pessoas e, em menos de duas horas e meia de programação arrecadou recursos suficientes para a compra de três cadeiras de rodas motorizadas.

Foi magnífico demais dividir o espaço com os radialistas Vanderlei dos Santos, Vinicius dos Santos, Neder Filho, com os colegas Rena Contessoti e Cleide (funcionários da emissora) e os “companheiros de estrada”, Luiz Rogério Peres, Presidente da união ACE/ CDL; Edgar Pain, Presidente do Rotary Clube de Botucatu e Vicente Ferraudo, competente Secretário Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, para pedir aos ouvintes da “Rádio do Povo” a colaboração em mais uma causa solidária que visou socorrer três pessoas especiais que necessitavam da nossa ajuda.
Graças a Deus e ? compreensão da população botucatuense, de novo, concluímos com êxito mais uma ação benevolente.

Que maravilha ter a credibilidade do povo! Recebemos as mais variadas ligações (desde a pessoa mais humilde até a mais bem sucedida, todas nos comoveram); por sinal, duas dessas chamadas nos sensibilizaram além da conta: a do palmeirense João Buchignani que, além da doação oferecida, ainda deixou uma mensagem muito bonita e “pra” lá de emocionante a todos nós; e a última delas, a do também amigo, Waldemar “Pequeno” Domingues Junior. Esse moço “fechou” a campanha “passando a régua”, ou melhor, doando o quê faltava para atingirmos os nossos objetivos. Ao final conseguimos arrecadar R$ 19. 020,00.

Como disse no título deste “conto” volto a afirmar: QUE BELA SEMANA! Vivenciei momentos inesquecíveis nos três eventos; evidentemente que em cada um deles, curtindo emoções diferentes, mas sempre embalado pelos dizeres de uma linda “moda” dos “Gargantas de Ouro” do Brasil (Levando a Vida): “ …vou levando a vida e a vida me levando; nunca tive preconceito, fazer o bem sei que é direito e assim vou levando a vida…”. Mais uma vez, o meu coração foi movido pela significância dos dizeres dessa bela melodia. Êta vidinha danada!

Prazerosamente, dedico com muita satisfação o meu fraternal abraço desta semana a três leitores especiais dos meus “causos” aqui contados: meus amigos Sérgio Ramires Daher, proprietário do sofisticado BUFFET PECUS, localizado no Jardim Tropical, o excelente repórter policial de épocas passadas, Vagner Pires de Camargo, o “Carrapato” e o digno “Trabalhador rural” Florisvaldo Gomes Ferreira, o “Baia” do Califórnia I.

{n}Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com