PARABÉNS PELO SEU DIA, ASSISTENTE SOCIAL DE TODO O BRASIL

Hoje é uma data muitíssimo especial para toda a nação brasileira: o dia do ASSISTENTE SOCIAL.

Como sempre faço nesta ocasião, utilizo-me deste precioso espaço para abraçar e enaltecer toda a categoria e hoje, com alegria idêntica, volto a dedicar todo o meu carinho e a minha admiração a estes profissionais tão valiosos que, embora exerçam suas funções num país grandioso e rico – mas, que não consegue distribuir com justiça sua fartura – enfrentam todo tipo de percalço diariamente, tamanho as dificuldades de nossas instituições.

No entanto, mesmo em meio ? tantos obstáculos, estes baluartes conseguem driblar a falta de estrutura e recurso, dando sua enorme contribuição para que muitas famílias se organizem e tenham uma vida digna.

Para minha felicidade, deparo-me dia após dia com vários profissionais desta área; ora nas nossas quatro Casas de Apoio da FAMESP (onde todo mês “cuidamos” de mais de uma centena de irmãos necessitados, oriunda de várias cidades brasileiras, que vêem a tratamento de saúde no Hospital das Clínicas); ora executando projetos sociais que visam unicamente o bem da nossa gente.

Ainda ontem tive a grata satisfação de partilhar o período matinal ao lado das minhas amigas assistentes sociais, Amélia Maria Sibar, Secretária Social do Município: Solange de Moraes, Supervisora do Serviço Social do HC: Adriana Henriques Ribeiro, Silvia Carvalho Fumes e Irani Branco Lourenço para discutir e tentar equacionar problemas que castigam a nossa gente.

Enfim, hoje é dia de festejar uma classe extremamente relevante para o desenvolvimento do país. Parabéns pelo seu dia: assistentes sociais de todo o Brasil.

“Nóis” também vamos fazer muita festança com a família, até porque, Deus nos deu a graça de comemorar o nosso aniversário neste dia encantador.

{n}Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com