OUTRA GRANDE OBRA É ENTREGUE À POPULAÇÃO BOTUCATUENSE

No domingo passado tive a oportunidade de participar de mais um evento marcante para todos nós botucatuenses, muito especialmente, para grande parte dos moradores da região sul do nosso município, mais propriamente, os habitantes do Conjunto Habitacional Roque Ortiz Filho, carinhosamente denominado COMERCIÁRIOS.

Com muita satisfação assisti a uma solenidade de peso, ou melhor, bati muitas palmas para a entrega ? nossa gente, pelo governo municipal, através da sua Secretaria de Esportes e Lazer, da 17ª Academia ao ar livre. Pena que não pude estar presente na inauguração da Praça do Jardim Conde de Serra Negra, no mês passado, no entanto, soube que foi um sucesso.

A criação de mais um espaço público além de tornar a cidade mais bonita, concede um autêntico local para congraçamentos familiares. Por sinal, essa praça que foi construída num espaço que, se diga, há muito tempo era totalmente tomado por um “depósito” de lixo, pelo consumo de drogas ilícitas e pela prática da prostituição, não veio somente beneficiar os “esportistas” daquele seleto e aconchegante lugarejo da nossa municipalidade, mas serve, a partir de agora, para também prestar uma significativa e justa homenagem e elevar o nome de um ser humano encantador que, enquanto esteve entre nós, sempre “fez a diferença”: meu saudoso amigo Rogério Rubio.

A mais nova Praça com academia ao ar livre, orgulhosamente, leva o nome dessa grande figura que, infelizmente, deixou-nos prematuramente para ir morar ao lado do Senhor.

Em meio ? muitos aplausos, até porque, além da entrega daquele belo espaço de lazer por parte do poder público, a organização homenageou efetivamente a família Rubio (lá estiveram quase todos os familiares do homenageado) e os discursos foram acontecendo, todos, indistintamente, de maneira bastante emocionante.

E assim, cheias de sensibilidade, foram as manifestações dos representantes dos dois poderes do município, através do Prefeito Municipal João Cury Neto e o seu vice Professor Antonio Luiz Caldas Junior e do Presidente da Câmara Municipal, vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira. Nada foi diferente quando o autor do Projeto de Lei que denominou aquele “cantinho” como Praça “ROGÉRIO RÚBIO”, vereador Fernando Aparecido Carmoni e também quando os outros oradores, entre eles, o Secretário de Esportes Antonio Carlos Pereira, fizeram o uso da palavra.

Durante o transcorrer do ato não faltaram palmas e mais palmas e, um pouco distante dos “pronunciamentos”, como de costume, aconteceu a grande festança da criançada. Como é bom ver uma criança se render ? s delícias de um “pula-pula”, por exemplo!

Foram bonitas demais as palavras das autoridades e dos familiares sobre o momento e o homenageado, aliás, todas simples, porém muito comoventes; sobretudo quando chegou a vez do “paizão” do Patrono da Praça, senhor Valter Rubio da Rosa, que mesmo sereno para falar da experiência de vida ao lado do filho, que agora está eternizado, sensibilizou a todos. Para quem assistiu foi dificil conter a emoção, pois a dor da saudade “massacrou” um pouquinho mais o coração de todos os amigos do saudoso Rogério, que lá estiveram. Parabéns pela bonita homenagem recebida, majestosa família Rubio.

Como um cidadão comprometido com o bem estar das pessoas e, mais ainda, com o desenvolvimento da nossa querida e amada “CIDADE DOS BONS ARES E DAS BOAS ESCOLAS” confesso que, em mais uma oportunidade, fiquei feliz e realizado com tudo o que presenciei.

Aliás, naquela mesma manhã, juntamente com outros amigos (entre os quais, o meu inseparável parceiro de causas nobres, Wagner “Wawa” Rodrigues e o Doutor Caco Colenci), tive a grata satisfação de ver como ficou a extraordinária obra realizada pelas Secretarias de Obras e Meio Ambiente do município, nas nascentes do Córrego do Tenente, bem ao lado daquele “baita” empreendimento.

Que obra maravilhosa! Simplesmente fantástico tudo o que foi realizado naquela nascente. Acho até que a população botucatuense deveria ir até lá para ver com os próprios olhos como ficou aquela, até então, “indigesta” e comprometedora erosão.

Obviamente que não tenho (e espero não ter nunca) autorização da municipalidade para fazer convites, entretanto gostaria que alguns desses “ambientalistas” de oposição, fossem “vistoriar” o que foi feito naquele local. Seria magnífico para nós (população) que somos leigos no assunto sabermos se tudo foi executado de maneira adequada por lá.

Com muita satisfação aproveito esta minha escrita para abraçar, com muito carinho, um dos homens públicos mais conceituados e comprometidos com o progresso, que conheci em toda minha vida. Um cidadão do bem que “pulsa” o bem; um profissional extremamente competente e graduado (tanto que já ocupou cargos de destaque, por vários anos, na administração do ex-governador Mário Covas) que onde “põe a mão” faz acontecer; um secretário que conhece tudo e mais um pouco das secretarias que assumiu em toda a sua trajetória de vida pública e, por fim, um companheiro leal e “pra” lá de elegante, que Deus colocou neste meu “caminhar” por este mundo cheio de encantos, porém, misterioso e incerto: o secretário de Esportes e Lazer de Botucatu, meu amigo, Professor Antonio Carlos Pereira.

E finalmente, mais um fraternal abraço a um dos maiores profissionais da radiofonia botucatuense de todos os tempos, um companheiro de luta de longa data que, para minha satisfação, é assíduo leitor das minhas narrativas semanais: meu prezado amigo Wagner Pires de Camargo, o queridíssimo “Carrapato”.

Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com