O ENLACE MATRIMONIAL DO BELO CASAL ALINE E RAFAEL

Charmosa, aconchegante, iluminada como sempre e todinha enfeitada com lindas flores a Basílica Menor de Sant’ Ana, a Catedral Metropolitana de Botucatu, recebeu na noite da última sexta-feira (15/11) um número enorme de convidados para a cerimônia de casamento do belo casal de amigos Aline Cristina Manzini e Doutor Rafael Elias Farres Pimenta.

Que noite encantadora! Que beleza de solenidade! Desde a entrada dos padrinhos, as crianças que levaram as alianças ao encontro dos noivos, os noivos propriamente, até a missa rezada pelo sacerdote Jorge Luiz Manzini (tio da noiva) tudo, tudo mesmo estava muito bonito.

Ainda na nossa Catedral os noivos receberam os primeiros cumprimentos, num clima “pra” lá de descontraído, com direito ? tradicional “chuva de arroz” e pétalas de rosas. Em seguida, na belíssima e badalada Estância Nathalya, de propriedade do meu amigo Hamilton Regis Policastro, a união desses jovens foi, de fato, comemorada pelos familiares e amigos do casal mais novo da cidade.

Durante algumas horas, em todos os cantos daquele majestoso espaço, por sinal, com decoração no padrão de beleza idêntico ao da Catedral e muitíssimo animado pela Banda Musical da terrinha ABR 3, do excelente vocalista Pedrão e seus colegas e posteriormente, pela fantástica cantora Juliana Ramalho e sua Banda, realizou-se um verdadeiro festival de abraços e retratos.

Teve até um “rastapé” dos bons, minutos antes de ser servido o apetitoso jantar pelo excelente buffet Caetano, da cidade de Jaú, seguido pela despedida anunciada dos músicos e pela entrada triunfal dos componentes da Escola de Samba Rosas de Ouro, da Capital Paulista. O local, simplesmente, transformou-se num autêntico baile carnavalesco, tamanha a alegria e originalidade que contagiou o ambiente.

“Nóis” (a minha família inteirinha, até a princesinha Luna), com muita satisfação, estivemos por lá e curtimos uma noite maravilhosa; claro que, festejamos, além do “sim” do casal ao Padre Jorge em frente ao altar, da festa impecável em todos os detalhes, o fato de podermos partilhar com a família dos noivos e outras pessoas especiais (também convidadas para essa festança) como os amigos Milton Casquel Monti, Doutor Antonio Soares da Costa Neto, Celso Olindo, vereador João Elias e muitas outras autoridades, toda a alegria vivida nessa tão importante data. Muita gente bonita foi levar o seu abraço aos amigos Aline e Rafael.

Aliás, um dos casais mais elegantes e mais empolgados – que, apesar da idade esbanjam saúde e mostram uma ânsia enorme em bem viver – com essa grandiosa benção divina eram, justamente, os avós da noiva: o senhor Amaro Moreno Romeiro e a senhora Cecília Geraldo Moreno. Coisas desse mundinho incerto e passageiro, porém, administrado abençoadamente por ELE. Que maravilha!

Por sinal, todos os momentos desse matrimônio ficarão positivamente marcados em minha memória, sobretudo o seu valor. Como é gratificante participar do progresso de uma família, na qual as gerações encerram e inauguram novas etapas de vida e compartilham conosco a felicidade e a magia de suas trajetórias.

Parabéns, queridos amigos Aline Manzini e Rafael Pimenta, por conseguirem a graça de fazerem juras de amor eterno um ao outro. Que Deus seja eternamente um grande protetor de suas vidas. Que ELE também, jamais deixe de lhes abençoar e nortear para que vocês sejam, cada vez mais, um a metade do outro, ou melhor, um o complemento do outro.

Parabéns, grande “companheiro de estrada” Donizeti Manzini pela felicidade inexplicável de poder levar ao altar (ao encontro da sua outra metade) uma filha maravilhosa e bem formada. O meu abraço também a querida Vera Manzini que foi a formiguinha da festa.

Enfim, parabéns a todos os integrantes das famílias Manzini e Pimenta, pela linda festa oferecida e, principalmente, por contribuírem com a felicidade de dois jovens apaixonados.

Como na vida não é feita somente de momentos felizes e, muito menos, de certeza, quis Ele, o nosso Pai que, um dia após essa festa colossal, uma integrante da família Manzini (a senhora Zoraide Grizzo, irmã do amigo Donizeti) que também festejou muito esse acontecimento nos deixasse para ir ao encontro DELE. É, minha gente, a vida é mesmo assim!

O meu carinhoso abraço desta semana é endereçado a dois ilustres colegas de diretoria no nosso “Tricolor da Baixada”, amigos de longa data e leitores assíduos dos meus “causos” aqui contados: Professor Mateus Sugizaki, o eterno campeão do Judô Brasileiro e o maior “boleiro” do futebol botucatuense de todos os tempos, José Ricardo “Pancho” da Silva, o Ricardo da Gráfica IGRAL, que, inclusive, dias atrás, recebeu uma bonita e justa homenagem da Corporação da Polícia Militar de nossa cidade.

Com o mesmo carinho abraço o Presidente João Francisco Chávari que pretende entregar aos associados da Ferroviária, ainda este mês, a nova Academia do clube totalmente equipada. Somente nesta semana chegaram quatro carretas de aparelhos novos. Parabéns grande João!

Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com