O CORAÇÃO DA NOSSA GENTE “PASSEOU” PELAS RUAS DA CIDADE

Foi simplesmente maravilhosa a carreata que apresentou ? população botucatuense, na manhã da sexta-feira que passou (16/12), os brinquedos adquiridos na 11ª Campanha dos Brinquedos realizada no último mês, nos estúdios da Rádio Municipalista de Botucatu, a sempre querida “Rádio do Povo”.

Num clima “pra” lá de festivo, com direito a Papai Noel “desfilando” num caminhão totalmente enfeitado, uma quantidade enorme de balas distribuídas ? s crianças, duas carretas da Transportadora Marcola (a nós oferecidas pelo empresário Ademir Marcolin), com respaldo da nossa gloriosa Polícia Militar e da Guarda Municipal, percorremos várias ruas do nosso município para mostrar ? nossa gente, o quanto essa ação de cidadania, que já virou tradição entre nós, impressiona pela quantidade de brinquedos arrecadada.
Que beleza! Que coisa mais linda poder sentir a alegria das crianças quando, entre um e outro rojão estourado, o bom velhinho passava acompanhado de quase 15 mil brinquedos.

O objetivo principal da nossa alegre caminhada, que durou um pouco mais de três horas pelas principais ruas da cidade, foi festejar com as nossas crianças, todo o sucesso de mais uma empreitada do bem, porém, não foi só isso que aconteceu.

Talvez, pela credibilidade das pessoas e, principalmente, das instituições envolvidas nesse evento (Rádio Municipalista, jornal Diário da Serra, OAB – BOTUCATU, SABESP, Polícia Militar, Polícia Civil, ASU – Associação dos Servidores da UNESP, Guarda Municipal, Sindicato dos Bancários, FUSS – Fundo Social dos Servidores da FM e HC e Grupo de Amigos Voluntários), a carreata se transformou num verdadeiro desfile, e toda a população (comerciantes, comerciários e o público em geral) curtiu todos os seus lances, como se fosse uma grandiosa festa popular (e foi!).

A manhã que já estava bonita ficou ainda mais bela para todos “nóis” quando adentramos a Rua Amando de Barros. Palmas, muitas palmas. Não teve um estabelecimento comercial que não interrompeu a sua atividade para nos felicitar e aplaudir o nosso “capitão” Vanderlei dos Santos que comandava a carreata.

Com o mesmo carinho fomos recebidos quando passamos pela Avenida Floriano Peixoto, Rua Major Matheus, Avenida Dom Lúcio e, especialmente, pela Avenida Doutor Vital Brasil. Ali, como ocorreu em anos passados com as crianças da Escola Estadual Professor Pedro Torres, o que sentimos, foi algo prazeroso demais. Tivemos que parar a “comitiva” e levar o Papai e a Mamãe Noel para se aproximarem das crianças da creche, situada nas imediações da Associação Atlética Ferroviária.

Com as graças Dele, mais uma vez, nos dias que antecedem o Natal, uma data muitíssimo importante para reflexão, tive a oportunidade de participar de um bonito congraçamento, que levou ao conhecimento do público, o resultado obtido por mais uma campanha em prol da alegria de muitas crianças carentes.
Em cima de um enorme caminhão (sem o mínimo de conforto) e em meio a muitos brinquedos, “desfilei” pelas principais avenidas desta hospitaleira e solidária Botucatu, distribuindo balas a toda criança com quem me deparava. Obrigado meu Deus; que belo presente de Natal!

Enfim, aquela tese de que a força do abraço nas causas nobres sempre tem um peso diferenciado, outra vez, se consolidou. O super sucesso que essa campanha conseguiu, só foi possível, graças ? união de um grupo de pessoas que, realmente, sentem-se felizes, fazendo a felicidade dos outros.
Parabéns, queridos amigos (Vanderlei dos Santos, Celso Correa, José Francisco Ribeiro de Melo, Papai Noel Tobias e Mamãe Noel Luciana, Policial Dias e sua esposa Angélica, Vagner “Wawa” Rodrigues, Ondina Cotrin, Carlão do Son e muitos outros) pelo “baita” exemplo de cidadania demonstrado e, mais ainda, de solidariedade e amor ao próximo.

Meu carinhoso abraço desta semana é endereçado, exclusivamente, a um colega de trabalho, que na década de 70 era Técnico de Laboratório do Departamento de Medicina (Neurologia e Psiquiatria), da saudosa FCMBB – Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu e que depois de muita luta se formou em Medicina pela mesma instituição: meu amigo particular e leitor dos meus “contos” semanais, Doutor Kandir Inocente Vinhane. Um Feliz Natal “pra” você, querido leitor.
{n}
Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com