O CORAÇÃO DA NOSSA GENTE “DESFILOU” PELAS RUAS DA CIDADE

Duas carretas lotadas de brinquedos levaram ao conhecimento da população, o resultado da 12ª Campanha dos Brinquedos; conduzidas pela Transportadora Marcola impressionaram os passantes ao transitar pelas principais vias da cidade, na manhã de sexta-feira (14/12).

Protegidas pela PM e dirigidas por um carro de som que abria “alas” enquanto o radialista Vanderlei dos Santos agradecia, um a um, os inúmeros parceiros da tradicional empreitada (que não foram poucos: 12º BPM I, Polícia Civil, Sindicato dos Bancários, Ordem dos Advogados do Brasil – Botucatu, SABESP e CDL, além dos que, amistosamente fizeram sua doação para o sucesso dessa ação) as carretas levaram magia e encantamento por onde passaram.

Uma verdadeira “carreata” foi formada, com direito a Papai Noel e balas sortidas para as crianças que surgissem. Um buzinaço incontido, muitos rojões e até uma chuvinha abençoada, que nos acompanhou durante todo o percurso mostrou o quanto a população de Botucatu é generosa.

Esse “passeio” maravilhoso que fizemos ao lado dos companheiros do Grupo de Amigos Voluntários, dimensiona, de fato, o tamanho do coração da nossa gente. Foi “bão” demais desfilar, por algumas horas entre 15.000 brinquedos. Com certeza, o tempo retrocedeu e nos transformou, naquele momento, em crianças felizes.

Já na partida dessa prazerosa aventura, no início da Rua Amando de Barros, mais propriamente, em frente ao colégio Pedro Torres vivenciamos uma cena fantástica, bastante emocionante: os professores e a meninada daquela escola, do lado de dentro, próximos ? s janelas nos saudaram com muitos beijos e uma gritaria contagiante.

Não foi diferente quando adentramos a região central, ao passarmos pela Rua Major Matheus e quando paramos na Catedral. Por onde passávamos, além dos aplausos, muitos tiraram “retratos” da nossa comitiva, ajudando-nos a compor a história.

Enfim, outra vez, uma parceria selada entre pessoas do bem que visa, unicamente, presentear uma criança no Dia de Natal, consolida-se vitoriosa, dada a quantidade de brinquedos que conseguimos adquirir. Certamente a nossa criançada, especialmente as moradoras nos bairros periféricos terão um brinquedinho “trazido” pelo tão sonhado PAPAI NOEL.

Eu, que também já fui criança e sentia uma vontade imensa de receber um presentinho do tão esperado bom velhinho, estou feliz e recompensado, afinal conseguimos “juntar” forças para reunir a nossa gente, através da rádio, para conosco compor essa campanha, em prol das nossas crianças.

Parabéns a todos os parceiros pela dedicação, desde o dia da realização da campanha nos estúdios da Rádio Municipalista, até a entrega dos brinquedos aos nossos representantes de bairros.

Um parabéns muito maior a toda população desta acolhedora e sempre solidária “CIDADE DOS BONS ARES E DAS BOAS ESCOLAS”, por mais uma vez nos abraçar. Sem a solidariedade do povo não sairíamos do lugar.

Ao amigo Ademir Marculim, proprietário da Transportadora MARCOLA (um dos maiores goleadores do futebol botucatuense) que arcou com todas as despesas do transporte desses brinquedos, o nosso muito obrigado. Que Deus continue fazendo prosperar a sua empresa, parceira do bem.

Endereço o meu fraternal abraço desta semana, exclusivamente, a um ilustre componente da minha valiosa galeria de amigos, uma figura bem acima da média, revelação no último pleito eleitoral que, para a minha felicidade é leitor assíduo dos meus contos e admirador dos meus intentos em prol de um mundo melhor e mais justo socialmente: meu amigo Zé Piranha, uma das pessoas mais queridas entre os “habitantes” da zona rural de Botucatu e da região.

Aos meus queridos leitores o desejo de um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. Que ELE esteja conosco nos 365 dias de 2013.

{n}Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com