O CENTRO DE LAZER NOVA AURORA FICOU AINDA MAIS BELO

Participei, no dia 7 de abril, da “entrega” de um merecido patrimônio, a pessoas especiais que, durante sua estada por este mundo passageiro, não fizeram outra coisa a não ser preparar muito bem o solo por onde hoje nós pisamos.

Na tarde festiva daquele dia, o Presidente deste grupo, que compõem o Centro de Lazer Nova Aurora, Domingos Chávari Neto, entregou aos associados e frequentadores desta importante entidade social de lazer, sua sede totalmente reformada e com um visual mais belo ainda.

Confesso que aguardei a chegada do mês de maio, um período do ano cheio de alegrias – afinal, este é o mês especialmente dedicado ? s noivas, ? s Mães e ? Maria, mãe de Jesus – para poder contar esta grande novidade aos nossos leitores e, principalmente, sobre o quanto representa esta conquista a todos, que diariamente adentram aquele aconchegante espaço de entretenimento para a “melhor idade”.

A festa foi prazerosa demais, já que além dos mais de 200 “sócios”, inúmeras autoridades da terrinha foram prestigiar esse marco positivo da administração do amigo Chávari. O Prefeito João Cury Neto, os Secretários de Governo do município, Maria Della Coletta (Assistente Social), Dr Adjair Campos (Segurança), a Diretora Regional de Desenvolvimento Social, Amélia Maria Sibar; o Comandante da Guarda Municipal, Paulo Renato de Souza; Padre Orestes Gomes Filho, entre outras figuras expressivas na cidade, deram um brilho ainda maior ? quela marcante solenidade.

Logo de cara, o cerimonial – aliás, muito bem conduzido pelo Assessor de Comunicação do Município, meu amigo Carlinhos Pessoa – anunciou a participação do respeitado vigário da Igreja Nossa Senhora Menina, Orestes Gomes Filho. Com muito entusiasmo, o carismático Padre Orestes lembrou dos tempos em que era o responsável pela Catedral e realizou a primeira missa naquela sede recém construída. Como sempre faz, ocupou os microfones por alguns minutos para abençoar aquele bonito ambiente e a todos os presentes, especialmente, os componentes do Nova Aurora.

Antes da palavra do jovem prefeito João Cury Neto, que foi aplaudido calorosamente e em pé pelos presentes, a Secretária de Assistência Social do Município, Maria Della Coletta e a Diretora Regional de Desenvolvimento Social, Amélia Maria Sibar, também deixaram a sua mensagem. A primeira citou, sobretudo, a importância das ações desenvolvidas pela entidade. Já a diretora regional falou da necessidade de se construir salas para o desenrolar dos projetos que fazem parte do dia a dia dos freqüentadores do clube.

Mais adiante, a palavra foi dada ao Chefe do Executivo local. Dono de um discurso diferenciado, o menino João Cury agradeceu o convite recebido; teceu elogios ? conduta dos dirigentes; fez questão de dizer que não tem vínculo político com a instituição, até porque, quando chamado, faz questão de comparecer, não como Prefeito Municipal, mas como um cidadão que sempre foi recebido com muito carinho por todos. Lembrou da doação do terreno onde hoje funciona o clube Nova Aurora, feita por seu pai Antonio Jamil Cury, quando da realização do seu primeiro mandato como Prefeito; disse estar ? disposição de todos na Prefeitura e por fim, deixou claro o carinho e o cuidado que tem com o pessoal da “idade” mais admirada, ao abordar o projeto de construção das Praças para os Idosos.

Encerrando as festividades, o dinâmico presidente Domingos Chávari Neto, fez uso da palavra. Bastante emocionado, agradeceu todos os seus companheiros de luta, pelo trabalho conjunto realizado em prol do clube; dedicou os maiores elogios ? conduta do Prefeito Municipal em todos os pedidos encaminhados ? Prefeitura; agradeceu o Ex-Deputado Estadual, ora ocupando o Cargo de Chefe da Casa Civil do Governo, Geraldo Alckmin, Sidney Beraldo, um grande aliado do Nova Aurora e, como não poderia deixar de lado, de maneira muitíssimo carinhosa, engrandeceu todos os ex-presidentes, seus antecessores, por toda dedicação.

O belo vídeo das atividades desenvolvidas no clube, mostrado pela Assistente Social da instituição, Melissa Ferreira, também abrilhantou aquele verdadeiro encontro de cidadãos do bem que buscam uma melhor qualidade de vida.

Enfim, passamos algumas horas inesquecíveis naquele evento; pudemos sentir de pertinho, o carinho como os associados são recebidos pela direção da casa. Percebi o quanto esse pessoal é valorizado e reconhecido e, mais ainda, depois do que vi e ouvi, tive a certeza de que essas obras melhorarão muito mais o cotidiano de todos que fazem parte dessa família grandiosa chamada CENTRO DE LAZER NOVA AURORA.

Parabéns, queridos diretores deste clube que há muitos anos, trilha por caminhos do sucesso e que, a cada dia que passa consegue fortalecer mais e mais o seu quadro associativo.

Com muito satisfação, dedico o meu carinhoso abraço desta semana a uma amiga com quem trabalhei na saudosa FCMBB e que hoje ocupa um dos cargos mais importantes na nossa região. Para a minha satisfação é uma assídua leitora das minhas narrativas semanais: a sempre simpática Amélia Maria Sibar.

{n}Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com{/n}