O BELO RESULTADO DA 14ª CAMPANHA DOS BRINQUEDOS “PASSEOU” PELAS RUAS DA CIDADE

Pela segunda vez neste ano, a caravana da solidariedade passeou pelas ruas da cidade para prestar contas à sociedade do resultado obtido com a promoção de mais uma ação solidária: a 14ª campanha dos brinquedos. Um grupo de pessoas, empresas e entidades parceiras, responsáveis com o bem comum – cuja vantagem sobre as demais é o amor ao próximo se reuniram nos estúdios da Rádio Municipalista de Botucatu, no último dia 29 de novembro, para angariar recursos junto aos ouvintes para a compra dos tais brinquedos e, na última terça-feira, 16 de dezembro, desfilou alegre pelas ruas da nossa solidária Botucatu. Por onde passou, de maneira bastante emocionante, arrancou aplausos e mais aplausos da população.

Graças a Deus, mais uma vez tive o privilégio de “passear” com um “montão” de amigos – Francisco Guedes, Adriano Aparecido de Oliveira, Vanderlei Pereira de Melo, Celso Correa, José Francisco Ribeiro de Melo, Maria Amanda Ribeiro de Melo, Isabela Mauad, Carlinhos Gamela, Anderson Moreno, Carlos “Caixinha” Coliche – pelas principais ruas e avenidas da terrinha e curtir os frutos conquistados através do “abraço com muitos braços”, compartilhado num programa de rádio que durou pouco mais de três horas.

Dois caminhões, um da Transportadora MARCOLA e outro da Transportadora AQUARIUN, por sinal, gentilmente cedidos para a realização dessa grandiosa carreata, mostraram à nossa gente, na manhã totalmente ensolarada e “pra” lá de agradável da terça-feira que passou, em meio à “chamada” ininterrupta do radialista Vanderlei dos Santos (outro expoente de ações dessa natureza), levada a toda população através do “moço” do CARLOS SON, meu amigo Carlos Roberto Pinto: muitos fogos, distribuição de balas, acenos e mais acenos do nosso sempre atencioso e emotivo Papai Noel Tobias, todos os 12 mil brinquedos adquiridos com os recursos auferidos naquele programa.

Foi prazeroso demais receber, ao longo de todo o percurso, a aprovação e os cumprimentos de trabalhadores do comércio, bem como dos seus patrões e clientes; ouvir, ao longo de todo o percurso, o barulho da sirene das viaturas que nos deram um enorme suporte; ver pessoas filmando a nossa passagem; jogar um “punhadinho” de balas às crianças com as quais nos deparávamos. Com certeza fizemos uma “viagem” dos sonhos, curtimos uma aventura que, sem dúvida alguma, preencheu de paz o coração de todos nós.

Eu, particularmente, além da satisfação vivida, acredito também, ter pago um pouquinho do muito que devo pra ELE o nosso Todo Poderoso.

Enfim, em mais um ano conseguimos juntar a cidade inteira numa campanha em prol do bem estar de muitas crianças que, numa data tão especial como o Dia de Natal, sequer ganhariam um presentinho. Isso é fantástico!

Parabéns, querido irmão Vanderlei dos Santos, por respaldar e oferecer as condições para que executássemos com tanta perfeição mais um programa dessa magnitude. Todos nós sabemos que a força do rádio sempre faz a diferença em tudo o que propomos organizar e, na nossa conceituada “Rádio do Povo” nos sentimos em casa.

Claro que, apesar de tantos e tantos parceiros nos apoiarem nessas causas (OAB – Botucatu; SABESP; Polícia Militar; Sindicato dos Bancários; Clubes de Serviços como os LIONS e Rotary Clube; o nosso Diário da Serra e outros tantos) seria muitíssimo importante se outras emissoras endossassem a emissora da Praça do Bosque. Quem sabe isso venha a acontecer no amanhã.

Também, com muita gratidão parabenizo dois empresários de peso aqui do nosso município (Ademir Marcolim e José Geraldo Batista da Silva, o Geraldinho da Aquário) que em todos os intentos do bem que tentamos levar adiante, eles vêm ao nosso encontro para também fazer a sua parte.

Agora, por fim, não tem como deixar de enaltecer a parceria das Corporações  Polícia Militar e Guarda Municipal. Em todas as nossas campanhas ou nos projetos que esboçamos (sempre com respeito à legislação), para nossa felicidade os comandos de ambas as instituições sempre estão do nosso lado. Nesta “carreata” tivemos a retaguarda dos PMs Sgto Laudo Gomes da Silva e dos soldados Renato Luiz Coneglian e André Borges dos Santos. Da Guarda Municipal recebemos auxílio dos profissionais, Leandro Carreira Destro, José Amâncio da Silva, Liriane Regina dos Santos, Pablo Petenucci e Ariane Correa. Obrigado queridos parceiros.

Pena que neste desafio não pudemos contar com o talento de um “botucudo” dos mais capazes e competentes dentro da sociedade botucatuense, que, inclusive, sempre “fez a diferença”: meu amigo José Augusto Celestrim Flores. Se Deus quiser, no ano que vem voltaremos a dividir tarefas.

Que venham as festanças por todos os bairros da cidade, muito especialmente, naqueles onde a pobreza e a miséria fazem sua morada. Que apareça em todos os cantos do nosso município, o aguardadíssimo e abençoado PAPAI NOEL. Que cada criança presenteada não sinta apenas aquele gostinho encantado de ganhar um presente, mas, acima de tudo, que valorize a maneira como se sucedeu essa conquista.

Aproveito toda beleza deste “baita” ocorrido para abraçar carinhosamente duas figuras especiais, com as quais convivo quase diariamente e que me honram com suas amizades: meus amigos César Junior, o moço das noticias policiais da “Rádio do Povo” e a mais guerreira de todas as mulheres botucatuenses, Fátima Baldini, Presidente do Sindicato do Comércio de Botucatu.

Essas duas preciosidades que me acompanham em todas as minhas iniciativas do bem, sempre visando um mundo melhor para todos, para a minha alegria, são leitores frequentes das minhas escritas semanais.

Com o mesmo afeto abraço outros dois gigantes do Mundo da Solidariedade, que também caminham, lado a lado, comigo por todos os cantos da cidade, onde existe essa vergonha chamada MISÉRIA: meus amigos Doutor Mário Colombeli, o grande Patriarca da nossa conceituada DURATEX e o sempre solidário e atencioso João Cláudio Tomaz da Silva, o Joãozinho da Aquário.

 

Rubens de Almeida – Alemão

alemao.famesp@gmail.com