O AMIGO JOÃO CURY NETO TOMA POSSE DE MAIS UM MANDATO

Este “mundão” é mesmo muito maravilhoso! E a vida, prazerosa para quem sabe viver bem! As melhores coisas da vida, Deus nos dá de graça todos os dias, já disse o poeta.

Tenho o privilégio diário, concedido por Ele, nosso PAI, de estar constantemente envolvido em situações de extrema felicidade, aliás, isso ocorre com quem tem olhar atento, pois Deus diariamente nos mostra o caminho da felicidade; pena que muitos deles não entendem a sua mensagem.

Pois bem, caro leitor, logo no primeiro dia do novo ano fui convidado para assistir a solenidade de posse dos mais novos representantes da população botucatuense no Poder Legislativo (a maioria absoluta de amigos com os quais convivo diariamente) e também dos meus amigos João Cury Neto e Professor Antonio Luiz Caldas Junior que, por mais quatro anos, terão a missão de dar continuidade ao audacioso projeto esboçado, por ambos, para administrar a nossa querida Botucatu.

Claro que não foi nada fácil “estar” no aconchegante Teatro Municipal “Doutor Camilo Fernandez Dinucci”, ? s 9 horas da manhã, depois de, mais uma vez, ter sido contemplado por Deus para passar o Revéillon, ao lado das minhas preciosidades (meus filhos, filhas e netos), no entanto, encontrei forças para a superação do cansaço e lá estive prazerosamente.

“Pra” variar um pouquinho, muita gente da terrinha (das mais variadas camadas sociais e profissionais) pode presenciar mais uma festa na qual a estrela principal foi o jovem Prefeito Municipal. O teatro estava totalmente tomado, ocasião em que não faltaram, durante todo o transcorrer da solenidade, manifestações de carinho da nossa gente para com o “menino” João e com os demais “botucudos” investidos em cargos tão importantes no município.

Também, “pra” não fugir ? regra, de novo, o menino João Cury não desperdiçou o relevante momento. De maneira muito simples e bastante objetiva – aliás, a sua grande marca – quando foi chamado para discursar, esbanjou talento.

Bastante equilibrado, demonstrou uma satisfação incontida face ao visível desenvolvimento que a cidade vem obtendo nos últimos anos, além, é claro, dos títulos que o município vem conquistando (citou vários) e, principalmente, dos desafios que virão pela frente.

O filho do Seu Jamil foi ovacionado de um jeito admirável pelo público presente. Obviamente que ele não se esqueceu de adicionar na sua fala aquela frase verdadeira e vitoriosa que se transformou na mola propulsora do seu programa de governo: VAMOS SONHAR OS NOSSOS SONHOS.

Evidentemente que num evento em que os políticos são o alvo, muita coisa estranha acontece, sobretudo quando alguém se sobressai e desperta, logicamente, algumas vaidades.

Neste não foi nada diferente. Em determinado momento da festa percebi que um político “conceituado” aqui do município, que, coincidentemente, se posicionou ? minha frente, só “conseguia” aplaudir os seus companheiros de “time”, atitude minúscula perto da importância do evento realizado, principalmente para o efetivo exercício da palavra DEMOCRACIA. A propósito senti uma enorme satisfação em “bater palmas” para, entre outros empossados, os meus amigos Luiz Aurélio Pagani e o dinâmico vereador Carlos Trigo.

Meu respeitável amigo, o radialista Osmar Nascimento, um dos nomes mais conceituados na mídia local, comandou a cerimônia com muito brilhantismo e observância aos ditames legais e princípios democráticos e, mais ainda, em prol do bem estar da nossa hospitaleira Botucatu. Parabéns, querido amigo, pela elegância com que conduziu esta autêntica festa da soberania popular botucatuense.

Que o Todo Poderoso continue dando diretrizes para que esse “menino de ouro” (João Cury Neto), um dos homens públicos mais respeitados em todo o nosso Estado, possa dar sequência ? série de conquistas que o nosso município alcançou nos últimos tempos.

Que ELE também neutralize de vez esses oportunistas (não são mais que três) que insistem, a todo custo, desestabilizar os intentos vencedores desse jovem promissor que, através da sua seriedade, competência e, acima de tudo, do seu jeito transparente de administrar, conquistou neste mundo totalmente nojento da política nacional, um espaço respeitável e sem restrições.

Como cidadão humilde, porém sempre dedicado aos bons princípios e ? s boas causas, torço para que todos os empossados se abracem fortemente em prol de um crescimento, cada vez maior, da nossa sempre acolhedora “CIDADE DOS BONS ARES E DAS BOAS ESCOLAS”.

Envio o meu carinhoso abraço desta semana, especialmente, a dois amigos especiais, Doutor Eduardo Daher Zacharias, digno promotor de Justiça, da Vara da Infância e Juventude em Botucatu e Doutor Fernando Capez, também promotor e um dos Deputados mais atuantes da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, que, mesmo ? distância, acompanha os meus modestos trabalhos aqui na terrinha.

{n}Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com