MUITA SOLIDARIEDADE NO ALMOÇO EM HOMENAGEM ÀS MÃES DE VITORIANA

“Eta nóis”! Mais uma vez fui um elo numa corrente do bem que, na medida em que conseguiu alegrar um “montão” de mães moradoras do Distrito de Vitoriana, engrandeceu o coração de um “punhado” de voluntários que encontram a felicidade ao fazer feliz um irmão necessitado, para assim, amenizar um pouco da dívida que todos temos com Deus.

Pois bem, domingo que passou (03/05), o sofrido Distrito de Vitoriana, mais uma vez, “bombou” solidariedade. Os integrantes do Grupo de Amigos Voluntários sob o comando da sempre dedicada e organizada Ondina Silvia Cotrin ousaram fazer mais um evento em prol do bem estar das mãezinhas daquele cantinho especial do nosso município que, sem sombra de dúvidas, é um dos mais sofridos de toda a cidade.

Num clima bastante festivo e, imbuídos de um propósito de causar inveja, os componentes desse grupo, que há mais de duas décadas busca fazer a diferença no quesito “ajudar o próximo” por toda a periferia de Botucatu, ofereceram às inúmeras senhoras e seus familiares, muito especialmente, a criançada daquela localidade, um domingo inesquecível, repleto de contentamentos.

Durante todo o período matinal, mais especificamente perto do tradicional horário do almoço, o espaço reservado para acolher os convidados (a área externa da residência do casal de amigos Ondina Cotrin e Wagner “Wawá” Rodrigues) ficou todinho embelezado com a presença das mães daquele lugarejo e, porque não dizer: divertido demais com o elevado número de crianças que, de um jeito “pra” lá de extrovertido, deu um brilho ainda maior a essa ação de solidariedade que já dura aproximadamente dez anos.

Que “baita” almoço! Quanta satisfação tomou conta daquele povo que convive, cotidianamente, com a dor da pobreza, da fome e da miséria! Que legal sentir a preocupação dos voluntários em servir a refeição na hora certa e, ao mesmo tempo, querer ver tudo encerrado para que um grande sorteio de prêmios tivesse seu início (cem brindes, arrecadados junto ao comércio e parceiros, inclusive, uma geladeira)! Enfim, como foi especial participar de uma festa na qual tudo saiu impecável, apesar dos muitos improvisos.

O almoço, por sinal, um cardápio muito bem elaborado (arroz, feijão, macarronada, maionese, farofa, pão e um delicioso frango ensopado e muito refrigerante), servido a mais de 250 pessoas (totalizando 400 refeições), agradou a todos, tanto que os “garçons” (Jéssica Rodrigues, Nega, Nalva, Débora e Vera Scarpelini, Andiara Ferrari, Elaine Berger, entre outros), em nenhum momento dos festejos, tiveram folga.

Ao longo do dia o ambiente foi tomado por muita cantoria. Além das muitas músicas oferecidas, através do sistema de som, da “ROTASOM”, o cantor Wagner Cotrin se incumbiu de animar, ainda mais, esse “antecipado” Dia das Mães.

Pra não fugir à regra, os convidados, sabedores de que alguém da municipalidade marcaria presença nesta autêntica manhã benevolente, até porque, em todos os encontros festivos de cunho beneficente que são realizados em Vitoriana, o Poder Público se faz presente, os moradores aproveitaram a oportunidade para entregar ao representante do Chefe do Executivo local, Doutor Caco Colenci, um abaixo-assinado, em agradecimento pela colocação de energia elétrica no prolongamento da rua Turma Seis (já ocorrido) e solicitaram a colocação de braços de iluminação pública nos arredores dessa região, que deverá ocorrer em, no máximo, 90 dias. Com certeza, uniram o útil ao agradável!

Parabéns querida amiga Ondina, pelo sucesso obtido e por representar com muita dignidade todo o Grupo de Amigos Voluntários em outro evento filantrópico.

Também, não tem como deixar de felicitar todos aqueles (parceiros e voluntários) que deram sua contribuição para que tudo ocorresse maravilhosamente bem e obtivessem esse grande resultado. Nossos aplausos aos caros amigos Vicente Ferraudo, Paulo Renato da Silva, André Rogério “Curumim” Barboza, Fernandinho Cury, Marcos Dalaqua, Marcos Paganini, João Cury Neto, Donizeti Manzini e todo o pessoal da Secretaria Municipal de Eventos que, em mais uma oportunidade, dispensaram um apoio financeiro grandioso para que essa ação caridosa atingisse sucesso absoluto.

Parabéns grandes companheiros de luta em prol de um mundo menos desigual (Edézio, Quico, Sandra, Dias, Adriana, Arianne Ferrari, Cristiane, Conceição, Adriana, Rodrigo e Rose Bicudo, Gigi Oliveira, Sonia Bola, Angélica, Dona Eleonice e o grande senhor Juraci) pela dedicação dispensada durante todo o desenrolar da festança.

Palmas, muitas palmas à senhora Ivone Roberta, uma pobre mãe que foi a ganhadora do maior prêmio sorteado (a geladeira). Sem sombra de dúvidas, ela se transformou na “mamãezona” mais feliz daquela domingueira.

Aproveito esse grande momento, afinal, sempre soube que o mês de maio, entre outras comemorações festeja o Dia das Mães, para cumprimentar todas as mães do Universo e também para abraçar carinhosamente dois garotos que, certamente terão um futuro brilhante, que aniversariam neste mês: meu afilhado Luiz Rogério Peres Junior, o futuro Prefeito de Botucatu (06/05) e o “bam, bam, bam” (juntamente com outras duas preciosidades, as princesas Ana Clara e Luna Carolina) da minha vida, meu netinho José Semensati Neto (10/05).

Finalmente, também, com muito carinho, dedico meu apreço a dois ilustres assinantes do nosso “Diário da Serra” que, para minha alegria, são assíduos leitores dos meus “causos” aqui contados semanalmente: meus amigos Doutor José Roberto Pereira e o unespiano, lá de trás, da extinta FCMBB – Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu, que nos dias atuais, gosta muito de “brincar” com a arte da Topografia, Joel Gabriel.

 

Rubens de Almeida – Alemão

                                                                                                                  alemao.famesp@gmail.com