MUITA GENTE BONITA PRESTIGIOU A 26ª EDIÇÃO DO BAILE DO CARIBE

Mesmo com alguns imprevistos, a 26ª edição do Baile do Caribe conseguiu levar um grande número de pessoas até a Associação Atlética Botucatuense, na noite do último sábado (19/11).

Nem a determinação do Excelentíssimo Juiz de Direito da 1ª Vara da Infância e Juventude, Doutor Josias Martins de Almeida Junior – que em cumprimento ? legislação do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, não permitiu a entrada de menores nas dependências do clube – conseguiu ofuscar o brilho desse evento, que a cada ano traz uma estrela de renome da Música Popular Brasileira.

Desta vez, quem veio nos prestigiar foi a famosíssima “puxadora” de várias Escolas de Samba do carnaval paulistano, Eliana de Lima, uma “paulistinha” que iniciou a sua bonita trajetória no mundo da música nos programas de auditórios do SBT e que, em 1989 com a música Desejo de Amar, vendeu mais de 2 milhões de cópias, conquistando três discos de Ouro e dois de Platina. Ainda, para a alegria de muitos dos seus fãs, essa referência na MPB, compôs um respeitável dueto com o inesquecível mestre Jamelão.

Obviamente que os dirigentes da gloriosa “veterana” da Avenida Dom Lúcio, que já estavam acostumados com a maciça participação dos jovens em eventos dessa grandeza, tiveram que encontrar caminhos que motivassem seus associados a participar dessa tradicional festa ? moda caribenha. Fato semelhante ocorreu quando da proibição de menores em bailes carnavalescos que resultou na diminuição no número de prováveis presentes.

Eis que para a surpresa de todos, a diretoria comandada pelo amigo Carlão Bonaldo, nos dias que antecediam o acontecimento, reuniu-se com os seus parceiros (SIM EVENTOS e SHOW E COMPANHIA) e, juntos, tomaram uma decisão “pra” lá de interessante: franquear a entrada dos associados. Aplausos, muitos aplausos!

Não temos dúvidas de que esse baile, por sua tradição, pela fartura de frutas oferecidas, pela maneira como o clube se prepara para receber os seus convidados e, mais ainda, pela participação, ano após ano, de um cantor renomado, seria sucesso de bilheteria; no entanto, essa decisão de valorizar os sócios não cobrando ingressos, transformou-se na “bola da vez” em todo o sucesso alcançado.

Tudo estava bastante prazeroso naquela noite. Muita gente bonita, mas, muita mesmo; a sempre encantadora decoração dos ambientes, interno e externo; as mesas “cheinhas” de frutas; a brilhante atuação das Bandas SÉCULUS da cidade de Piracicaba e VITRINE, do vizinho município de Jaú e dos DJ’s, que a todo tempo, interagiam com o público; a maravilhosa adequação do espaço das piscinas – aliás, a maior delas, contava com uma passarela tipicamente caribenha e a receptividade dos diretores da “associação”; tudo isso, somado ao clima extremamente botucatuense daquela noite, fizeram a alegria de todos que lá estiveram. Pena que neste ano não tivemos a fantástica “queima de fogos” que sempre embelezou a noite e se transformou num espetáculo ? parte.

Até que chegou a vez da sambista Eliana de Lima mostrar o seu talento. Dona de uma voz incomparável, a “Rainha do Pagode” “arrebentou” ao interpretar muitos dos seus sucessos. Quem optou por buscar um “cantinho” no Salão Social durante a sua apresentação pôde curtir momentos especiais e de muita animação.

Enfim, mais uma vez, os diretores do nosso conceituado clube da “Estrela Solitária” promoveram uma festa inesquecível, cheia de atrativos e, o mais importante, ? altura do contagiante congraçamento entre seus associados naquela noite.

Parabéns, queridos amigos, diretores e conselheiros da nossa sempre respeitada “veterana” por oferecer a “nóis”, associados, mais uma noite grandiosa e, além disso, por todo sucesso alcançado nessa promoção.
Em ritmo de festa e num clima idêntico ao vivido no BAILE DO CARIBE, abraço calorosamente duas grandes personalidades da terrinha, leitores assíduos dos meus contos semanais aqui nesta coluna: meu eterno representante nos meios unespianos, Antonio Roberto Mauad, o Tony Turquinho e o grande parceiro de causas nobres, Doutor Antonio Jamil Cury Junior, meu particular amigo Juninho Cury.

Já que o assunto é abraçar pessoas especiais, convido toda a minha enorme legião de amigos para participar da 11ª Campanha dos Brinquedos. Essa importante ação filantrópica, realizada anualmente pelo Grupo de Amigos Voluntários, Rádio Municipalista e Jornal “Diário da Serra”, que visa, unicamente, presentear com um brinquedo todas as crianças carentes do município, acontecerá na manhã da próxima quarta-feira (30/11), nos estúdios da Rádio Municipalista. Venha conosco. Faça a sua doação.

{n}Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com