MAIS UMA VITÓRIA DA SOLIDARIEDADE

Mais uma vitória da solidariedade: foi assim que Vanderlei dos Santos, um dos mais respeitados radialistas botucatuenses encerrou, na última sexta-feira (31/08), “A Marreta”, o programa de maior audiência em todas as manhãs aqui na nossa hospitaleira “CIDADE DOS BONS ARES E DAS BOAS ESCOLAS”.

Outra vez, o amigo âncora da tradicionalíssima “Rádio do Povo” – como, a nossa Rádio Municipalista de Botucatu é carinhosamente chamada por todos – sensibilizou os seus ouvintes, que, de maneira muito fraternal, estenderam a mão e viabilizaram recursos para a compra de duas cadeiras de rodas motorizadas de que necessitam dois filhos dessa cidade acolhedora e “pra” lá de solidária: o amigo Natalício Fonseca dos Santos, morador no Distrito de Rubião Junior e a encantadora menina Karina Marcolino Nardi, filha da nossa colega Carmem Antonia Marcolino Nardi, funcionária do valioso Hospital das Clínicas da UNESP. Para a alegria dos ouvintes, ambos fizeram os seus agradecimentos antes do encerramento do programa.

“Nóis”, ao lado de outros voluntários do Grupo de Amigos (Wagner “Wawa” Rodrigues, Ondina Espanhola Cotrim, Mário Carula, José Augusto Celestrim Flores, Celso Correa, José Francisco Ribeiro de Melo, Eliziane Caetano e Capitão Salvador Theodoro) que, há alguns anos nos comprometemos com este tipo de ação e abraçamos os amigos da Municipalista (Vanderlei dos Santos, Vinicius dos Santos, Neder Filho e Marcelinho Gomes) nas diversas campanhas filantrópicas realizadas por aqui, estamos felizes e realizados, afinal, com a ajuda da população levantamos R$ 13.370,00 (treze mil, trezentos e setenta reais) em pouco mais de duas horas de programação.

Que bela manhã ELE, o nosso PAI, nos reservou! Como foi prazeroso ouvir, daqueles que apreciam esse programa – sem dúvida alguma, a “menina dos olhos” de toda a cidade – os mais variados tipos de elogios ? nossa conduta! O primeiro doador foi o amigo Reginaldo de Oliveira, o Pelé, que levou pessoalmente a sua doação, antes do início da campanha. Mais adiante, com o programa já no ar, tivemos a participação dos amigos da ASU – Associação dos Servidores da UNESP; em seguida, recebemos muitas doações (muitas mesmo), inclusive uma muito expressiva (mil reais), que chegou até nós, acompanhada de um belo cartão, pedindo para não ser divulgado. Foi muito bom poder fazer nossa parte com o aval da população e de pessoas respeitáveis como os profissionais dessa conceituada emissora, de uma ação benevolente desse porte.

Não menos prazeroso foi dividir espaço nos estúdios da “Muni” com dois ilustres integrantes de um clube de serviços da grandeza do Rotary Club Botucatu Norte, Doutor Minoru Sakate – um dos pioneiros da saudosa Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu – e do “boleiro” mais famoso do Departamento Comercial da TV Tem, meu amigo Benedito Vieira Fagundes. Esses cidadãos, dignos representantes de uma comunidade que também conta em suas fileiras com outro cidadão do bem – aliás, sempre atencioso ? s causas nobres – Aparício Cordeiro, entre uma e outra “prosa”, não titubearam em falar também, um pouco de um grande projeto social que ora é desenvolvido naquela entidade diferenciada do nosso município (“Mão amiga”).

Só para termos uma noção da importância da presença desses irmãos conosco naquela manhã, iniciamos a campanha com R$ 3.000,00 (três mil reais) em “caixa”; um montante que, inclusive, foi angariado entre os componentes desse “baita” clube da “terrinha”, na noite anterior a esse evento.

Enfim, mais uma vez, a falta de poder aquisitivo do povo, cuja maioria “requebra” para sobreviver, além, é claro, da miséria sem precedentes que assola o país de ponta a ponta, castigando muita gente (menos aqueles safados da Capital Federal que fingem tomar conta do povo), perderam um pouco a força diante da boa vontade de pessoas comprometidas com um mundo melhor para todos.

Acredite: num único programa de rádio, ou melhor, em pouco mais de duas horas de uma programação que “rolou” muita emoção, com direito ao Hino da Vitória entoado ao final, esse grupo de abnegados conseguiu agregar cidadãos e arrecadar a quantia necessária para que esses dois irmãos possam ao menos, locomover-se com um pouquinho mais de alegria.

Parabéns, prezados amigos (todos, indistintamente) por mais uma ação vitoriosa. Obrigado querida “Radio do Povo”, pelo espaço oferecido e, mais ainda, pela confiança depositada em todo o Grupo de Amigos Voluntários. Se Deus quiser voltaremos a nos encontrar no final do mês de novembro, durante a 12ª Campanha dos Brinquedos.

De maneira muitíssimo carinhosa abraço um ser humano da mais alta lisura, com o qual, há longos anos, tentamos “fazer a nossa parte” no social da nossa hospitaleira Botucatu: meu amigo José “Geraldinho” Batista da Silva, o moço da nossa conceituada e progressista, TRANSPORTADORA AQUARIUS.

Com satisfação idêntica, abraço outros dois amigos especiais (Clarissa Athayde, competente jornalista da terrinha e José Ricardo da Silva, o grande Pancho da Gráfica Igral), que me enviaram um email bastante carinhoso elogiando o meu artigo publicado na semana passada “… TÁ VENDO AQUELE EDIFÍCIO MOÇO…”. Através dessas duas figuras expressivas, agradeço todas as quarenta e quatro pessoas que também, por telefone ou mensagem eletrônica, me parabenizaram pelo referido texto.

{n}Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com