LIONS CLUBE BOTUCATU CENTRO: MAIS UM IMPORTANTE PARCEIRO DAS CASAS DE APOIO

Com muito orgulho participei, juntamente com Solange S. de Moraes, minha colega de trabalho na direção das Casas de Apoio da FUNDAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO MÉDICO E HOSPITALAR – FAMESP, de uma reunião festiva do Lions Clube Botucatu Centro, na noite da última sexta-feira (20/01), na sede dessa maravilhosa instituição que presta relevantes serviços ? comunidade.
O objetivo do encontro, entre outras coisas, foi entregar, a nós, que temos a incumbência de administrar um dos empreendimentos mais valiosos da FAMESP, todos os brinquedos arrecadados em mais uma campanha realizada pelos leoninos da “terrinha”.

Recebemos pouco mais de cinquenta brinquedos, todos muito bonitos e de grande valia, que farão, sem dúvida nenhuma, a alegria de muitas crianças que se hospedam nas nossas casas.

Esta não é a primeira vez que recebemos donativos do ilustre presidente do Lions, Doutor Antonio Zuliani; lembro-me, com muito contentamento, de um dia, no ano passado, quando esse querido amigo nos visitou e deixou de presente para as nossas crianças, uma quantidade enorme de fraldas. Até hoje, ainda temos um pouco dessa doação no nosso estoque.

Com as graças DELE, vivemos uma noite maravilhosa, muitíssimo especial, digna das tradições de uma entidade de serviço dessa natureza; tanto o jantar como a solenidade de entrega dos presentes – aliás, tomamos conhecimento que outras ações desse tipo são feitas por lá ao longo do ano – nos impressionaram bastante, muito especialmente, pelo modo simples e carinhoso com que foi conduzida toda a festança pelo comandante do cerimonial, Doutor José Roberto Pereira.

Foi muito agradável estar por algumas horas na companhia de dirigentes expressivos como o amigo Professor Doutor Antonio Zuliani, atual presidente; do grande companheiro dos tempos em que éramos correspondentes do jornal “Folha de São Paulo” e “A GAZETA ESPORTIVA”, Gregório Fazzio Neto; de Sérgio Barbim, filho do “mestre” Hilário Barbim e do ex-governador Antonio José Figueira, entre outros.

Mais marcante ainda foi tomar conhecimento que grande parte dos integrantes desse “time” admira e acompanha os trabalhos que, junto com outros amigos, tento levar adiante na cidade e, mais ainda, que muitos deles (Ana Benfica, Justiniano Thiegui Filho, Nilde Maria Luizetto Sab – filha do saudoso Francisco Luizetto, Maria Odete Figueira) são leitores dos meus “causos” semanais. Que beleza!

Enfim, a vida é mesmo assim; enquanto alguns governantes viram as costas quando deveriam cuidar (e bem) da nossa gente, chegando até, em determinadas ocasiões, usar força policial para massacrar a população, vez ou outra, deparamo-nos com pessoas que agregam forças e reúnem famílias, somente com o intuito de fazer o bem.

Parabéns, queridos amigos dirigentes do LIONS CLUBE BOTUCATU CENTRO, pelo exemplo de cidadania demonstrado nesta ação benevolente.
“Nóis” brasileiros, que infelizmente estamos ? mercê desses picaretas que se acham donos do país e que “resolvem” tudo somente na época de eleição, precisamos sim (especialmente ? queles nossos irmãos marginalizados) do apoio e de atitudes de instituições como o LIONS CLUBE BOTUCATU CENTRO.

Com muito carinho dedico o meu afetuoso abraço da semana a uma pessoa que prezo muito; um ser humano “pra” lá de talentoso, estimado por muita gente, que “apagou velinhas” no último sábado (21/01): meu amigo Professor Fábio Henrique Gonçalves.

Prezado Fábio, lamentavelmente não pude comparecer ? sua festa. Fiquei muito feliz, pois soube que foi tudo muito bem, um sucesso enorme, tão grande quanto o seu merecimento. Querido amigo acredite, em momento algum deixei de, em forma de oração, lhe abraçar e desejar que continue conquistando muitas glórias nessa sua bonita trajetória de vida.

{n}Rubens de Almeida – Alemão
alemão.famesp@gmail.com