JUNTOS, OUTRA VEZ, FIZEMOS TODA A DIFERENÇA

Simplesmente espetacular! Assim foi a 13ª edição da campanha “VAMOS AQUECER A CIDADE” ocorrida na manhã da última sexta-feira (13/06), no estúdio da Rádio Municipalista de Botucatu.

Durante todo o programa “A Marreta”, diversas pessoas do bem, lideradas pelo amigo Vanderlei dos Santos, chamaram a população para “abraçar” essa corrente que há vários anos vem conquistando mais e mais participantes.

Mais uma vez, a generosidade do povo botucatuense falou alto. A participação dos ouvintes dessa respeitada emissora de rádio somada ao comprometimento social de um “montão” de empresários botucatuenses, ultrapassou todos os limites de uma manhã feliz. Em menos de três horas dessa verdadeira “festança”, nada menos do que R$ 34 mil foram arrecadados, recursos suficientes para a compra de três mil cobertores, aproximadamente.

Ao final da programação, a sensação do dever cumprido voltou a perambular no coração dos que se uniram com um único objetivo: o de aquecer os lares dos nossos irmãos que padecem com o descaso, o desmantelo e a insuportável injustiça social que assola o nosso país. Juntos, outra vez, fizemos toda a diferença.

Que dia gratificante! Quanta coisa bonita “rolou” naquela manhã na famosa “Rádio do Povo”! Vivemos algumas horas “pra” lá de especiais. Recebemos, ao longo do programa de maior audiência na cidade, os mais variados tipos de manifestações da nossa gente.

Evidentemente que todos os telefonemas, pelo alto espírito de solidariedade, nos sensibilizaram muito, no entanto, temos de admitir que alguns, pela maneira como nos chegaram, marcaram ainda mais os nossos corações.

Será sempre prazeroso rememorar, por exemplo, a visita que recebemos de uma senhora idosa e bastante humilde, logo no início da nossa “caminhada”. Essa senhora fez questão de ir à rádio levar a sua contribuição (vinte reais) e, bastante emocionada, abraçou, um a um, todos os meus companheiros. Com certeza, esse ato – um dos momentos mais emocionantes de toda a campanha – “chacoalhou” (e muito) os nossos corações.

Enfim, quis Deus que mais uma parceria do bem, selada entre essa respeitável emissora, Grupo de Amigos Voluntários, 12º Batalhão de Policiamento do Interior, Guarda Municipal, Policia Civil e o Sindicato dos Bancários fosse encerrada de maneira grandiosa e coroada de pleno êxito.

Parabéns, queridos amigos, Capitão PM Marcelo Noronha (sem dúvida alguma, o mais emocionado de todo o grupo), Capitão Salvador Teodoro, José Francisco Ribeiro de Melo, Cleiton Diniz, José Augusto Celestrim Flores, Vicente Ferraudo, Jean Contessotti, Celso Correa, Maria Cleide Barboza, Neder Filho, Mário Carula, Benedito Crespin Rodrigues e Daniela Moris, por todo sucesso e, principalmente pela elegância com que trataram essa parceria.

Parabéns, querido irmão Vanderlei dos Santos, por “emprestar” toda a credibilidade da nossa querida “Rádio do Povo” para mais uma vitoriosa empreitada do bem.

Encerro este “conto” com um carinhoso abraço que endereço ao vereador João Elias. Esta grande figura ministrou uma “baita” aula (HÁBITOS CORRETOS PARA QUE O SEU DINHEIRO RENDA MAIS), no auditório do Colégio La Salle, na noite do dia 10 de junho.

Na ocasião foi lançado o livro: AS LEIS DO TRIUNFO FINANCEIRO, de sua autoria. Aliás, esta obra projetada com muita competência por este grande amigo revela em detalhes os segredos da boa administração, receita/despesa de proventos. Muita gente prestigiou o badalado encontro e, inclusive, colaborou com a doação de um litro de leite longa vida que, por sinal, foi destinado a instituições assistenciais da terrinha. Parabéns, querido mestre.

Também de maneira carinhosa mando meu abraço a um dos meus maiores parceiros das causas que tento levar adiante, em prol de uma vida melhor e mais digna para todos: meu particular amigo Doutor Mário Colombeli.

Graças a Deus esse “fenômeno” que teve maiúscula participação no crescimento da nossa DURATEX está mais aliviado depois do susto passado com a cirurgia enfrentada pela matriarca da família, a nossa querida senhora Irlene Colombeli. Felizmente esse encanto de pessoa que, tive oportunidade de conhecer, no início dos anos 80, está se recuperando muito bem em sua residência.

Palmas, muitas palmas, pela brilhante manifestação do amigo Doutor Fernando De Luca, meu colega de trabalho lá no FUSS, na edição do nosso “Diário” do dia 18, (página a 4), “DA VERGONHA DO XINGAMENTO Á VERGONHA REAL…”.

 No seu repúdio, com muita propriedade, ele mostrou um pouquinho o tamanho da “cara de pau” de um dos maiores “caciques” da política nacional, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva. Vale a pena conferir!  

Por fim, “Parabéns à Você” meu querido amigo “porcorense de carteirinha” Valdir Dias do Espírito Santos, aniversariante do último dia 11 de junho.

 

 

Rubens de Almeida – Alemão

alemao.famesp@gmail.com