JOÃO CURY REPRESENTA 600 MUNICÍPIOS NO PALÁCIO DO GOVERNO

Simplesmente maravilhosa a notícia estampada em vários veículos de comunicação da terrinha: PREFEITO DE BOTUCATU REPRESENTA 600 MUNICÍPIOS em evento realizado no Palácio do Governo de Estado. Nada melhor do que uma situação dessa grandeza para confirmar, de vez, a competência e o dinamismo que norteiam, positivamente, todo o cotidiano desta maiúscula revelação da política nacional e, mais ainda, esse acontecido consolida todo o prestígio que o jovem político botucatuense possui em diversas Secretarias de Estado e Ministérios.

O jovem Prefeito Municipal João Cury Neto foi escolhido para representar 600 municípios, num evento realizado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, na semana que passou no Palácio dos Bandeirantes. Na oportunidade, o governador do Estado, Geraldo Alckmin, assinou convênios para a contratação de mais de 5 mil monitores e para custear o transporte de alunos da rede estadual.

Além da brilhante representação feita, o Chefe do Executivo local – que foi acompanhado do Secretário de Educação do Município, Narcizo Mineto Junior – ainda conseguiu para Botucatu um subsídio de R$ 1,3 milhão para o transporte de alunos de escolas estaduais de Ensino Médio e Fundamental II.

Por aqui, nesta hospitaleira “CIDADE DOS BONS ARES E DAS BOAS ESCOLAS”, apesar das festividades da sua Padroeira Sant’Ana – aliás, quatro dias de festa com muita diversão e cheia de atrativos, especialmente religiosos – tudo transcorre num clima de bastante satisfação. Parece que tudo está mudando para melhor; nem mesmo toda essa “indisposição” dos contras, consegue ofuscar a alegria que a nossa gente vem sentindo.

“Nóis”, que perambulamos pelos mais variados pontos da cidade, dia após dia, somos testemunhas desses avanços. Por onde passamos, deparamo-nos sempre com alguma obra nova em prol do desenvolvimento do município. “Com a palavra”, os habitantes do populoso bairro do Conjunto Habitacional “Humberto Pôpolo”, a nossa querida COHAB I e os moradores do simpático Distrito de Rubião Júnior.

Evidentemente que alguns “botucudos”, defensores de partidos que fazem oposição ao governo dessa dobradinha que vem dando certo (João Cury/Professor Caldas), não conseguem enxergar o quanto a nossa vida está melhorando; no entanto… .

Como botucatuense, desses de “carteirinha”, estou na torcida para que, nos próximos 17 meses de gestão desse homem público dinâmico e voltado para o bem da nossa gente, possam ser construídas mais casas populares; que sejam criadas mais vagas em creches; que boas parcerias possam contribuir, ainda mais, no atendimento ? saúde da população; que nossas estradas vicinais (de competência da Prefeitura, a da entrada do Bairro da Mina, por exemplo) tenham a devida atenção da municipalidade; que a bela união de forças das polícias (Militar, Civil e Guarda Municipal) continue cada vez mais forte e merecendo a atenção desta administração; enfim, que continue buscando recursos, onde quer que seja e também, que continue mostrando o seu talento em todas as esferas governamentais.

Parabéns, Prefeito João Cury, pela honrosa atribuição que lhe foi delegada pelo ilustríssimo Senhor Governador do Estado Geraldo Alckmin – com aval do Ilustre Secretário de Estado da Educação do governo Paulista Herman Voorwald – para representar os administradores de quase todos os municípios paulistas, presentes naquela solenidade.

Com muito orgulho, envio o meu carinhoso abraço desta semana a três figuras especiais, três sólidos componentes da riquíssima galeria de amigos que conquistei nesta vida passageira: os assessores da Câmara Municipal Dr Antonio Soares Batista Neto e Carlos Eduardo Speltri, o nosso querido Doutor Prudente e o Comandante da Guarda Municipal Paulo Renato da Silva. Para minha satisfação, todos são leitores assíduos dos meus “contos” semanais.

{n}Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com