Jair Rodrigues brilhou no aniversário da “Rádio do Povo”

Como vem fazendo há vários anos, o radialista Vanderlei dos Santos programou para a noite do último sábado (29/05), na Praça do Bosque, um grande show em comemoração ao aniversário da Rádio Municipalista de Botucatu. A nossa querida Rádio do Povo completou 48 anos de atividades.

Além da famosa dupla sertaneja Mococa & Paraíso, que sempre participou desse aniversário, aliás, esses artistas possuem um número enorme de fãs em nossa cidade, e dos “meninos de ouro” aqui da terrinha, Luiz Guilherme e Daniel, o renomado cantor Jair Rodrigues foi contratado para animar aquela noite festiva.

Primeiramente assistimos a apresentação dos cantores Mococa e Paraíso. Os moços da capital paulista interpretaram muitos dos seus sucessos e, em todos, o que não faltaram foram aplausos e muito carinho por parte dos fãs. Mais adiante, a dupla sensação do momento, Luiz Guilherme & Daniel, também cantou os seus maiores sucessos e “chacoalhou” de vez o público presente. Esses meninos botucatuenses que, não tenho dúvidas, logo, logo, “explodirão” no mundo da música sertaneja, deixaram a praça um pouco mais contagiante.

Para completar a noite, sempre amável e mostrando um senso de humor bastante refinado, Jair Rodrigues, um dos maiores sambistas do Brasil, mesmo com os seus 71 anos de vida, subiu ao palco e reviveu momentos marcantes da sua invejável carreira. Por mais de uma hora, esse fenômeno da música popular brasileira, cantando e contando “causos” fez a alegria do enorme público que lotou completamente a praça que faz divisa com a emissora.

Enfim, a população botucatuense foi contemplada com uma festa grandiosa que jamais sairá da mente dos muitos que lá estiveram, afinal, não é sempre que uma empresa festeja o seu aniversário e oferece aos seus convidados um show com um artista com bagagem internacional do porte do fenomenal Jair Rodrigues.

Parabéns, conceituada Rádio Municipalista de Botucatu pelos seus 48 anos de uma bela existência. Que Deus continue dando o suporte para que seja sempre essa emissora voltada para o bem de toda uma cidade e, principalmente, que fortaleça, cada vez mais, esse slogan que sustenta há muito tempo: a “Rádio do Povo”.

Parabéns, querido amigo Vanderlei dos Santos pela excelência com que administra um veículo de comunicação da importância da nossa Municipalista e pelo belo presente ofertado ? nossa gente.

Apesar de toda a beleza deste relato, confesso que, hoje, meu “pique” não é aquele que costumeiramente faço o desfecho dos meus “causos” e “abraços” pessoas especiais semanalmente no encerramento dos meus “contos”.

Com o coração pulsando mais lentamente, pois um amigo bastante especial, que inclusive, ao longo da nossa maravilhosa convivência me ofereceu a chance de, entre outras coisas, escrever para esta coluna, nos deixou para sempre.

Lamentavelmente, na manhã do último dia 27 de maio, meu inseparável amigo, meu médico e um dos maiores mestres da língua portuguesa, Professor Doutor Élson Félix Mendes, trocou as aventuras desta nossa vida passageira para ir morar ao lado de Nosso Senhor.

É, meus amigos leitores, a vida é mesmo assim, exatamente como diz uma linda música da dupla Zezé Di Camargo & Luciano: “… como a água vai procurando o mar, sem dizer adeus, foi pra não voltar…”. Foi desse jeito que outro amigo da gente partiu para não mais voltar.

Estimado Doutor Élson, não tenho dúvida alguma de que Ele, o nosso Pai o recebeu no céu de forma honrosa. Tenho absoluta certeza também que você já está fazendo por aí, tudo aquilo que, com muita maestria, realizava por aqui. Infelizmente “nóis” todos que compomos a grande família unespiana estamos entristecidos e sofrendo a sua ausência. No entanto… Até qualquer dia, querido e já saudoso amigo…

Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com