FORMATURA DO COLÉGIO VITÓRIA EVIDENCIA A GRANDEZA DA ÁREA DE ENFERMAGEM

O Salão Nobre da Faculdade de Medicina acolheu, na noite do último dia 3 de julho, setenta técnicos de enfermagem, para a celebração do ato solene de formatura destes imprescindíveis profissionais que ajudam a salvar vidas.

Como era de se esperar, a solenidade foi bonita demais, ? altura da grandeza desta valiosa categoria de profissionais da área da enfermagem.
Aproximadamente quinhentas pessoas, entre formandos e seus familiares lotaram por completo aquele belo espaço da FMB onde se realizam eventos desse tipo.

O Colégio Profissionalizante Maria Vitória, instituição responsável pela qualificação dos referidos formandos – seguiram ? risca suas pretensões – mais uma vez, realizou uma formatura magistral. Tudo estava impecável, desde a escolha do comandante da comemoração, o amigo Vanderlei dos Santos. Muito ? vontade, o renomado radialista, antes de apresentar, um a um, todos os formandos, concedeu a palavra aos componentes da mesa.

Todos os membros que compuseram a mesa de frente, através do microfone expressaram suas emoções diante do momento; demonstraram a enorme alegria de ver amigos conquistarem mais grau na carreira, no entanto, as palavras do Diretor Presidente da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), Professor Doutor Pasqual Barretti e Professor Emílio Carlos Curcelli, Superintendente do Hospital das Clínicas “chacoalharam” um pouquinho mais a noite.

Ambos, de maneira bastante entusiasmada – aliás, a fundação, em conjunto com a Superintendência do Hospital das Clínicas, custeou todas as despesas deste curso – mostraram-se orgulhosos em contribuir para a qualificação de seus funcionários e, mais ainda, afirmaram a intenção de continuar com o investimento para a valorização de técnicos de enfermagem que, com muito “apetite”, engrandecem o funcionamento dessa conceituada “casa de saúde”, carinhosamente denominada: Hospital das Clínicas da UNESP.

Passadas as manifestações de apreço e admiração pelos formandos e formatura, era chegado o ápice da noite: a entrega dos “cartuchos” aos diplomados. Entre uma e outra “chamada”, vinha lá um “retrato” acompanhado de muitos aplausos. Que emoção indescritível, tão gratificante para os alunos e para nós que assistíamos aquela festividade ímpar.

“Bão”, aí chegou a hora das homenagens. Cenas muitíssimo agradáveis que, certamente marcaram os corações dos que lá estiveram e ficarão na mente de todos. Ninguém deixou de ser lembrado pelos dirigentes do Colégio Maria Vitória. Todos aqueles que contribuíram para o desenrolar do curso foram lembrados com muita gratidão.

Eu, felizmente, fui um dos componentes do “time” que voltou para casa com o coração “batendo” mais forte. Com as graças Dele, recebi nada menos, do que três ricas lembranças. Coisas deste mundo passageiro, porém, repleto de pessoas generosas. Que Deus continue a nos iluminar e a colocar no nosso caminho desafios desta elevação.

Parabéns, queridos amigos, Doutores Pasqual Barretti e Emílio Curcelli, dirigentes modernos e diferenciados do nosso campus universitário de Rubião Junior, por entenderem a importância de apostar nas pessoas certas, que se dedicam, dia após dia, para que o Hospital das Clínicas seja, cada vez mais, o gigante que é.

Parabéns, caros amigos formandos (todos, sem exceção) por terem subido mais um degrau nesta bonita carreira que é a do profissional de enfermagem.

Parabéns, prezados diretores e professores do Colégio Maria Vitória, pela excelência na qualificação de profissionais de uma área tão importante como esta.

Meu carinhoso abraço desta semana é endereçado a três ilustres dirigentes que tiveram o seu nome gravado na história de duas instituições de peso na cidade: meus amigos e leitores dos meus “causos”, Coronel PM Vagner Tardeli, Djalma Santos Bovolenta e Marcos Araújo de Matos.

Essas figuras preciosas do meu convívio diário tiveram o seu “retrato” incluído na galeria de foto do 12º BPM I (dia 09/07) e Associação dos Servidores da UNESP – ASU (11/07), em solenidades realizadas em meio a muitos cumprimentos.

Com carinho ainda maior abraço a queridíssima senhora Lirinha Silveira Martins Gonçalves que, na quarta-feira (17/07) apagou velinhas. Esta encantadora pessoa, além de muito amiga, ainda participa com muito afinco, das boas ações que tento levar adiante neste país injusto com ao seu povo em favor de um mundo melhor para todos.

{n}Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com