FERROVIÁRIA REALIZA FANTÁSTICA SERESTA TROPICAL

Simplesmente fantástica! Esta é a expressão perfeita para definir a realização da seresta tropical no sábado que passou (08/12), no ginásio II da Associação Atlética Ferroviária.

Aproximadamente quatrocentos dançarinos, entre associados do clube e seus convidados curtiram uma noite inesquecível, em meio a uma quantidade de frutas das mais variadas, “mescladas” com aperitivos deliciosos e uma animação delirante, compareceram ao salão magistralmente ornamentado pelo mais novo Diretor Social do “Clube da Baixada”, Joaquim Pereira da Silva e seus colaboradores para celebrar a chegada do emblemático clima tropical.

Aliás, nos últimos tempos, a Seresta do Tricolor tem atraído muitos apreciadores da dança de salão, tamanho o empenho dos diretores nos grandes encontros de artistas da dança de salão e, principalmente, a maneira cordial como eles recepcionam os convidados; inclusive, neste mesmo evento, os dirigentes tricolores anunciaram que no próximo dia 12 de janeiro (segundo sábado do mês) promoverão a 1ª SERESTA DE VERÃO, um baile no qual os seresteiros ficarão mais ? vontade, livres do traje costumeiro. Com certeza, outra vez, o “Gigante da Baixada” vai explodir de alegria.

Contratada para animar o baile, a BANDA BERGSON, um dos conjuntos musicais mais tradicionais de todo o Estado, fez a diferença e tocou os mais diversificados estilos musicais. Os vocalistas da banda “arrebentaram” durante todo o transcorrer da seresta.

Muitos foram os lances positivos ocorridos nesta modalidade de dança que ganha cada vez mais adeptos entre os jovens botucatuenses. Além da presença de inúmeros colegas da mídia local (Rodrigo Scala, Márcia Pain, Clarissa Athaide), outras figuras de destaque no cenário “botucudo”, (Mauro Herbst, um rotariano de primeira linha; Nilseu Giacóia, eterno presidente do Botucatu Tenis Clube, Cláudio Aparecido Herbst, o Dinho, Diretor Social da Associação Atlética Botucatuense e muitos outros) com suas esposas também “arrastaram o pé” e proporcionaram ainda mais beleza a grandiosa seresta.

Enfim, palmas, muitas palmas para o Presidente João Francisco Chávari e toda a sua equipe, muito especialmente, aos integrantes do Departamento social do clube, pela maravilhosa noite ofertada aos seus sócios e convidados.

Queira Deus que a primeira promoção social do ano que vem (a SERESTA DE VERÃO) seja tão vitoriosa como foi a que curtimos sábado passado. Queira ELE também, que esta 1ª SERESTA DE VERÃO – outro evento inédito na cidade – se transforme em outro marco positivo no calendário anual da nossa Associação Atlética Ferroviária.

{n}Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com