FAMESP E APAPE ASSINAM CONVÊNIO

Na tarde do último dia 10 de maio, na sala de reuniões “Fulvio Chiaradia” a FAMESP – Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar e a APAPE – Associação de Pais e Amigos de Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais firmaram um convênio muitíssimo importante para a comunidade unespiana.

A referida parceria oferecerá aos funcionários da Faculdade de Medicina e Hospital das Clínicas (usuários do FUSS e seus dependentes), bem como as crianças que são assistidas pelo ambulatório de Oncologia Pediátrica no nosso HC, tratamento gratuito na especialidade Fisioterapia.

Exatamente como disse o Professor Pasqual Barretti, Diretor Presidente da FAMESP, esse projeto já estava sendo planejado há muito tempo e, com certeza, trará muitos benefícios mútuos. A APAPE terá um pouco mais de recursos financeiros para “tocar” em frente a sua prestação de serviços ao público, em contrapartida, nós ofereceremos mais um benefício aos nossos servidores.

Além da importância da assinatura desse acordo que, certamente beneficiará muitas pessoas, a reunião também proporcionou alguns lances bastante comoventes.

Foram emocionantes as manifestações do Doutor Samir Zacharias, Presidente da 25ª Subsecção da OAB em Botucatu, que, de maneira muito sábia, lembrou o início das atividades da APAPE numa modesta moradia, no bairro dos Comerciários, todinha adaptada; da necessária reforma feita no prédio atual da APAPE, no ano passado e, por fim, das dificuldades que a entidade enfrentou num passado não muito distante (dívidas com impostos) e encontrou no amigo Pasqual todo apoio na equação dos mesmos. Para finalizar demonstrou a gratidão que tem por todos os diretores da FAMESP e ofereceu retribuição com sua prestação de serviços, ? relevante parceria selada.

Mais comoventes ainda foram as palavras da Presidente da entidade, Senhora Edith Salvador Antunes Ribeiro. EU AMO A APAPE, EU VIVO A APAPE! Com essas frases ela deu início ? sua fala e transformou o seu discurso numa autêntica “volta ao passado”. Durante toda a sua explanação, o termo amor marcou sua forte presença. Ao final, deu para sentir o quanto ela preza pela entidade que comanda.

Também estiveram presentes nessa reunião, o coordenador técnico da APAPE, Romeu Escolástico, a coordenadora da Rede Tear de Botucatu, Simone Pafetti e o advogado da FAMESP, Doutor Maurício Passaroni, além de diversos colegas funcionários da fundação.

Enfim, acho que essa reunião, mais uma vez, confirmou ser verdadeira a tese de que quando as pessoas comprometidas com o bem se abraçam, o peso da desigualdade fica bem menor. Foi isso que senti depois de tudo o que ouvi naquela tarde.

Parabéns aos integrantes desse “time” que luta arduamente, dia após dia, para que a APAPE trilhe o caminho do sucesso, sobretudo pelo êxito da mais nova parceria.

Parabéns, grande empreendedor social, Professor Pasqual Barretti, pela sensibilidade em oferecer mais um benefício aos componentes da comunidade unespiana e, mais ainda, por entender que a Fundação que ora preside, tem o dever de abraçar as boas causas, principalmente, da área assistencial.

Com bastante satisfação abraço carinhosamente uma das pessoas mais comprometidas com o sucesso dos programas sociais que são desencadeados na cidade, uma pessoa que faz a diferença na Rede Tear e assídua leitora dos meus “causos”, minha amiga Simone Pafetti.

Também, de maneira afetuosa abraço outro leitor especial da minha coluna semanal, o eterno Presidente do Botucatu Tênis Clube: meu amigo “Pé de Valsa” Nilceu Giacóia.

{n}Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com