ETA BRASIL BRASILEIRO!

Prezado leitor, recebi este texto, via Whatsapp, de um cidadão diferenciado, deste que muitos botucatuenses admiram pela decência de vida e, principalmente pelo comprometimento com a ética e a moral, meu amigo Major PM José Semensati Junior e resolvi compartilhar as verdades ali contidas, com todos os meus acompanhantes semanais. Evidentemente que busquei saber onde o autor da “mensagem” (Doutor Caio Macedo – OAB/SP 4.536) o havia publicado, até como forma de fortalecer, ainda mais, o exercício de cidadania demonstrado pelo referido brasileiro.

Para minha surpresa vi alguns questionamentos sendo feitos em relação ao autor deste desabafo – aliás, para mim, um cidadão que, como eu e um “montão” de botucudos, ansiamos em ver este país longe das falcatruas cada vez mais recorrentes – e, também quanto ao teor da aludida (e oportuna) manifestação de desagrado.

Não vou entrar nesse mérito, já que não conheço o Doutor Caio, porém, como NUNCA VI UMA MENSAGEM QUE DESCREVESSE TÃO BEM ESSE PESADELO PELO QUAL ESTAMOS VIVENDO – por sinal, na minha visão, não há neste artigo uma frase mentirosa sequer, pelo contrário, todas são verdades incontestáveis – tomei a decisão de transcrevê-lo na íntegra. Vamos lá!

O HOMEM

O homem que esteve à frente desta nação e não teve coragem, nem competência, nem vontade para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança ficaram piores do que nunca.

O homem que mais teve amigos safados e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com os cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas.

O homem que conseguiu inchar o Estado brasileiro e as empresas estatais com tantos e tantos funcionários, tão vagabundos quanto ele, e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que antes.

O homem que tem uma mulher medíocre, inútil, vulgar e gastadeira, que usava, indevidamente e desbragadamente, um cartão corporativo, ao qual ela não tinha direito constitucional, que ia de avião presidencial para São Paulo "fazer escova" no cabelo e retornar a Brasília.

O homem que ajudou seu filho a enriquecer, tornando-o milionário do dia para a noite, sem esforço próprio algum, só às custas de conchavos com empresas interessadas em mamar nas “tetas” do governo.

E depois ainda disse para a nação que “esse garoto é um fenômeno”, e lhe concedeu um passaporte diplomático.

O homem que mais viajou inutilmente, quando presidente deste país, comprando um avião caríssimo só para viajar pelo mundo e hospedar-se à custa da Nação Brasileira nos mais caros hotéis, tão futilmente e dos impostos que extorquiu do povo.

O homem que aceitou passivamente todas as ações e humilhações contra o Brasil e contra os brasileiros diante da Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai.

O homem que, perdulária e irresponsavelmente, e debochando da nossa inteligência, perdoou dívidas de países também corruptos, cujos mandatários são “esquerdistas”, e enviou dinheiro a título de doação para eles, esquecendo-se que no Brasil também temos miseráveis, carentes de bons hospitais, de escolas decentes e de um lugar digno para viver.

O homem que, por tudo isso e mais um elenco de coisas imorais e absurdas, transformou este país num chiqueiro libertino e sem futuro para quem não está no seu "grande esquema".

O homem que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais, FARC'anos etc., negando-se, por exemplo, a extraditar um criminoso vaga-bundo, para um país democrático que o julgou e condenou democraticamente. Esse homem representa o que mais nos envergonha pelo Mundo afora!!

O homem que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha.

O homem que transformou o Brasil num país de parasitas e vagabundos, com a Bolsa-Família, com o repasse sem limites de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de bandidos e vagabundos e que manipulam alguns ingênuos e verdadeiros  colonos.

Para se justificar a estes novos vagabundos, o homem lhes afirma ser desnecessário ESTUDAR e que, para se "dar bem" neste País, basta ser vagabundo, safado, esquerdista e esperto.

Aliás, neste caso, o homem fez inverter uma das mais importantes Leis da Física, que é a Lei da Atração e repulsão; significa que, força de idênticos sinais se repelem e as de sinais contrários se atraem.

Mas esse homem inventou que forças do mesmo sinal se atraem.
Por exemplo: ele (o homem) atrai, para sua base, políticos como  JOSÉ SARNEY, COLLOR, RENAN…  que ficaram amiguinhos de seus comparsas JOSÉ DIRCEU, GENOÍNO, GUSCHIQUEN, e ainda agregaram o apoio de juristas como LEWANDOVSKI, TOFOLI, etc.

É, homem, você é o cara! É o cara que não tem um pingo de vergonha na cara, não tem escrúpulos; é "o cara" mais nocivo que tivemos a infelicidade de tê-lo como presidente do Brasil!

“Bão”, se você não entendeu o “panelaço” e o “buzinaço” ocorrido, depois do pronunciamento da Presidente do Brasil, senhora Dilma Rousseff, ocorrido na noite de domingo passado, e também não está entendendo o porquê dessa manifestação programada para a tarde de hoje, em várias cidades brasileiras, principalmente aqui na terrinha, quem sabe, atentando para os dizeres desse cidadão que teve a coragem de mostrar ao povo brasileiro, o “time” que “nóis” (afinal, em democracia a maioria sempre vence) elegemos para nos representar, você possa se interar da triste realidade que vem norteando o nosso país nos últimos meses.

Como servidor público, há quase quarenta e sete anos (sem estar aposentado) e que ainda sonho em ver este Brasil trilhando pelos caminhos da decência e da moral, posso dizer com todas as letras, apenas uma coisa: neste país onde ainda nos defrontamos com todo tipo de dificuldade – entre as quais, a miséria, a fome, um péssimo serviço de saúde oferecido à nossa gente, uma insegurança total vivida por todo cidadão (seja ele rico ou pobre) e um governo que não consegue, ao menos, dizer para a sociedade brasileira a razão de todo esse “rebu” que nos atinge cotidianamente – muita gente, roubou, ou melhor, desviou bilhões de dólares dos cofres públicos na última década. E mais, não consigo entender a “cara de pau” que fazem todos aqueles (mais de trinta políticos c alguns dos seus aliados) que são acusados “disso ou daquilo”, não por nós, mas por juízes sérios e honrados que, inclusive, fazem parte da esfera jurídica maior do nosso país. Sem comentários! ETA BRASIL BRASILEIRO!

Rubens de Almeida – Alemão

alemao.famesp@gmail.com