COMANDO DA POLÍCIA MILITAR HOMENAGEIA DESTAQUES DA CORPORAÇÃO

O 12º Batalhão da Polícia Militar do Interior realizou, na manhã da última quarta-feira (28/07), na Câmara Municipal de Botucatu, uma solenidade majestosa, ? altura da grandeza da nossa gloriosa Polícia Militar.

Várias autoridades importantes do município (Policiais Militares graduados, representantes do Poder Público, Polícia Civil, Guarda Municipal, Defesa Civil, Vereadores, entre outras) lá estiveram para acompanhar essa premiação que já virou tradição entre os policiais militares da cidade e é aguardada com muita alegria por toda a corporação, afinal, trata-se de uma brilhante iniciativa que valoriza e reconhece a dedicação desses profissionais.

Só para termos noção da importância desse evento, além do ilustre Comandante do 12º BPM I – Tenente Coronel PM César Francisco Toma – a mesa de frente foi composta pelo Doutor Antonio Soares da Costa Neto, Delegado Seccional; Doutor Adjair Campos, Secretário de Segurança Pública do município; o digno Presidente do CONSEG (Conselho de Segurança) Clóvis Martins e o Presidente do Legislativo Botucatuense, vereador Reinaldo Moreira Mendonça.

Durante a cerimônia foi entregue a vários policiais “LÁUREAS DO MÉRITO PROFISSIONAL”, uma premiação oferecida pelo Comando da PM ? queles policiais que se destacaram no último mês. Com esse prêmio foram contemplados os seguintes policiais: 2º Grau – Soldado PM Maria Angélica Galve de Moraes; 3º Grau – Soldados PM Renato Luis Coneglian, Roseli Encarnacion Galdino e Marco Antonio Pozza Garcia, Cb PM Marivaldo Leme de Moraes e o Sargento PM Carlos Alberto Ervaz Paleari; 4º Grau – Soldados PM Maria de Fátima Dias, Guilherme Augusto Tuono de Oliveira, Marcelo Doriguel e Daniel da Silva Prates e o 2º Sargento PM Jean Carlos André de Brito; 5º Grau – Soldado PM Ricardo César Arruda.

Também em meio a muita emoção tivemos a apresentação dos quatros policiais indicados para a escolha de POLICIAL DO MÊS de junho, sendo que o Soldado PM Luis Fernando Bianconi Castilho, a Soldado PM Temporária Giovanna Cristina Fogaça e o 1º Tenente PM Paulo Augusto Santos Colussi foram agraciados com um DIPLOMA pela indicação. Já a Soldado PM Maria de Fátima Dias (a escolhida entre os quatro PMs) foi a contemplada com o galardão maior, acabando eleita PM do mês de toda a região.

Muito elogiada no cerimonial, por sinal muito bem conduzido pelo Capitão PM Mauricio José Raimundo, a policial Maria de Fátima recebeu das mãos do Comandante da 1ª Companhia do 12º BPM I, Capitão PM José Semensati Junior, a recompensa por sua costumeira dedicação e competência em exercer aquilo que lhe é atribuído, pela sua conduta no trato aos colegas de farda e, especialmente, por mostrar atitude e firmar, cada vez mais, seu compromisso com a comunidade e com a filosofia da corporação. Pelo que senti essa jovem policial, certamente, continuará a despontar e conquistar ainda mais prêmios dentro da Corporação.

Encerrando aquele bonito ato solene, o protocolo ofereceu espaço para que o Comandante do 12º BPM I, Tenente Coronel César Francisco Toma fizesse uso da palavra. Bem ? vontade, o simpático Comandante deu um brilho ainda maior ? quela festividade. Primeiro agradeceu a todos por prestigiarem uma iniciativa desse porte. Mais adiante valorizou todos os seus comandados e disse estar muito feliz ? frente do Batalhão, mesmo estando na cidade há pouco mais de seis meses; citou a importância dos veículos de comunicação da terrinha no cotidiano policial; elogiou o trabalho do CONSEG (Conselho de Segurança) nos últimos anos, agradeceu os Delegados presentes (Doutor Antonio “Marvadeza” e Doutora Simoni Alves Firmino Sampaio) pela parceria selada; enalteceu o trabalho do sempre policial, vereador Reinaldinho Moreira; ao perceber a minha presença, no plenário, fez questão de tecer elogios a facilidade que ganhei do “berço” da vida em agregar parceiros e, por último, falou da importância de se realizar atos dessa natureza na “Casa do Povo”, referindo-se a Câmara Municipal.

Enfim, mais uma vez, assisti uma solenidade grandiosa, na qual trabalhadores dignos, obstinados e compromissados com a sua instituição receberam seu merecido reconhecimento.

É minha gente, a vida é mesmo assim; enquanto, em determinados lugares deste nosso querido e rico Brasil alguns policiais desta mesma respeitável instituição (Polícia Militar) são manchetes em rádios, jornais, internet e programas televisivos, por desvio de condutas, aqui na hospitaleira e acolhedora “CIDADE DOS BONS ARES E DAS BOAS ESCOLAS” nossos autênticos preservadores da ordem pública, orgulhosamente denominados Policiais Militares são condecorados frequentemente pelo cumprimento do fiel compromisso. Parabéns comandantes e comandados, da gloriosa Polícia Militar por tão nobre iniciativa.

Envio com muita satisfação o meu carinhoso abraço desta semana ao pessoal do Supermercado Jaú Serve, em especial aos amigos Marcos Antonio Trevizo e Rodrigo Aparecido Francisco, gerentes da Loja do Bairro do Tanquinho, grandes parceiros desta bonita festa realizada pelo 12º Batalhão da Polícia Militar do Interior.

Também de um modo especial parabenizo o Presidente da Associação dos Cabos e Soldados, Cabo PM Fernando Garbuio da Silva pelo presente ofertado ? colega militar. A homenageada ganhou uma viagem de alguns dias com direito a acompanhante e tudo pago pela entidade representada pelo sucessor do amigo, vereador Reinaldinho Moreira ao Litoral Paulista.

{n}Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com{/n}