BOTUCATU CONTINUA MERECENDO MUITO MAIS!

“Pra” mim é muito complicado tecer comentários sobre possíveis problemas que ocorrem na administração do Prefeito João Cury Neto. Primeiramente, porque o tenho como um grande amigo e uma dessas pessoas que qualquer cidadão quer representar, e, mais ainda, porque lá atrás, juntos, “queimamos chão” e prometemos para a cidade uma melhora em tudo. Tanto que o slogan da campanha que tornou esse moço um homem vitorioso – saiu da “lanterna” naquela campanha e acabou eleito Prefeito Municipal – era: BOTUCATU MERECE MUITO MAIS.

Tenho acompanhado, dia após dia, tudo o que as emissoras de rádio (a mola propulsora das reivindicações dos munícipes) bem como os noticiários dos jornais locais sobre o cotidiano da cidade, em especial, algumas dificuldades que a população botucatuense vem enfrentando.

Evidentemente que não estamos de frente a um “mar de rosas” e muita coisa tem que ser feita; entretanto, como cidadão de bem e que sempre almejou partilhar uma sociedade tranquila e menos sofrida, posso afirmar, sem medo de errar, que as atitudes do moço João Cury Neto ? frente do Executivo local, têm feito a diferença, tanto que, nestes primeiros 20 meses da sua gestão, nada menos do que cinco dos seus assessores do alto escalão já foram substituídos. Esta é a maior prova de que essa jovem promessa política quer o seu “time” jogando bem.

Pois bem, com muita satisfação participei na manhã do último dia 3 de setembro, no espaço que acolhe inúmeras secretarias da Administração Municipal, da posse de mais um Secretário do Governo. Desta vez o “nomeado” foi o também amigo, Professor Fredy Vanderlei Pimentel, um “botucudo” da velha guarda que, num passado não muito distante, deu a sua preciosa colaboração como Secretário de Esportes no Município.

No pouco tempo em que estive naquele evento de posse, deparei-me com pessoas importantes e com propósitos voltados para o crescimento contínuo da nossa hospitaleira Botucatu (não foram poucas). No entanto, a presença do jovem prefeito – que, seguindo ? risca tudo o que foi prometido durante a campanha que o elegeu em 2008, trocou mais um dos seus assessores – fortaleceu, um pouco mais, o reinício da caminhada dessa grande figura pública que trocou a capital paulista, onde ocupava um cargo importante na administração do Prefeito Gilberto Kassab, para “levantar” o Turismo na terrinha.

Confesso que já havia ficado feliz com a indicação da amiga Cíntya Zanoto para a pasta do Meio Ambiente; porém, a felicidade se tornou mais profunda com a nomeação do meu “vizinho”, lá na tradicional Vila Padovan, a sempre aconchegante e carinhosa “Vila dos Médicos” como é conhecida, Fredy Pimentel, pois, além de conhecê-lo desde os tempos em que “adotou” Botucatu como o seu verdadeiro lar, ainda tive o orgulho de acompanhá-lo quando foi representante dos botucatuenses, em governos anteriores, numa área de atuação das mais importantes, a Secretaria de Esportes.

Enfim, outra vez (já virou rotina) curti algo de importante nessa minha vida passageira; acompanhei bem de perto algumas cenas prazerosas onde outro cidadão de caráter conquistou a confiança de toda uma cidade para trabalhar por ela.

Parabéns, grande amigo Fredy, pelo reconhecimento merecido e por Deus ter lhe oferecido a chance de, novamente, estar entre nós. Não tenho dúvida nenhuma de que, com sua maestria, o Turismo de Botucatu será mais um expoente em toda a nossa vasta região.

Parabéns, João Cury Neto, pela firmeza com que tem cumprido os compromissos assumidos com os seus eleitores. Aprendi na vida que povo feliz (faço parte dessa galera) é aquele que conta com um prefeito empreendedor e de boas atitudes. Com certeza, continuarei te abraçando, te orientando e, principalmente, sendo o seu ferrenho defensor, ainda mais, sabendo que existem muitas pessoas “influentes” nesse mundo podre da política (inclusive, aqui em Botucatu) que não fazem outra coisa senão denegrir a imagem daqueles que, como você, almeja um mundo melhor para todos. Vá em frente grande companheiro, a cidade confia muito no seu jeito moderno de governar.

Meu fraternal abraço desta semana é reservado a um botucatuense do mais alto quilate que, para a minha felicidade, acompanha todas as manifestações que tento levar adiante aqui nesta coluna: meu respeitável leitor Senhor Anor Cordeiro.

Igualmente, abraço outro amigo com quem há muitos anos cultivo uma amizade bastante respeitosa e que foi um dos primeiros diretores da Faculdade de Ciências Agronômicas a embelezar a nossa querida “Fazenda” Lageado. Professor Ricardo de Arruda Veiga, outro Secretário Municipal. Prezado Doutor Veiga, fiquei muito honrado com as suas palavras; orgulho-me em tê-lo como leitor dos meus “contos” semanais.

{n}Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com {/n}