BAILE DO CARIBE MAIS UMA VEZ SUPERA EXPECTATIVAS

Elegantemente ornamentado para a realização de mais uma edição do tradicionalíssimo Baile do Caribe, todo o espaço ao redor do conjunto de piscinas da gloriosa Associação Atlética Botucatuense, na noite do último sábado (17/11), recebeu um grande número de associados e seus convidados.

Claro que o Salão Social, palco dos grandes eventos sociais que ocorrem na nossa “associação”, também estava impecável, porém, o charme da decoração em “volta das piscinas” deixou o ambiente muito aconchegante.

Contratados para animar a noite, o renomado “TRIO LOS ANGELES” e o conjunto musical de maior expressão em todo o nosso Estado, a BANDA KARISMA, agradaram em cheio todos aqueles que trocaram o conforto do seu lar para curtir um baile de altíssima qualidade: o BAILE DO CARIBE.

Uma bela estrutura foi oferecida aos sócios da “veterana” da Avenida Dom Lúcio pela equipe do meu amigo Jânio Gonçalves, um dos mais novos Presidentes da história desse clube que não para de crescer. Amantes dos tradicionais bailes, em especial este, deleitaram-se por algumas horas, em meio ? muito som, uma alegria contagiante ao passear pelos muitos detalhes tipicamente caribenhos e uma variedade de frutas tropicais impressionante.
Pontualmente ? s 23 horas (horário exato do início da festa) o “badalado” “TRIO LOS ANGELES”, que há muitos anos leva consigo o formidável músico Márcio Mendes, subiu ao palco. Nas pouco mais de duas horas de apresentação – que teve até a participação do querido colunista social Rodrigo Amat Scala, da coluna “Gente que Brilha”; ele cantou o memorável bolero ‘Catito’. Os companheiros desse respeitável grupo simplesmente “arrebentaram”.

Em seguida, os “botucatuenses” da famosa BANDA KARISMA SHOW chamaram para si a responsabilidade de continuar a festa no mesmo ritmo. Não deu outra. Os “colegas de trabalho” do também extraordinário vocalista Miguel Galvani fecharam a noite ovacionados por todos os presentes.

Pena que a baixa temperatura que aterrorizou toda a nossa região naquela oportunidade e, mais ainda, a proibição da entrada de menores no clube em eventos noturnos (uma decisão respeitável do Excelentíssimo Juiz de Direito da 1ª Vara e da Infância e Juventude da Comarca de Botucatu, Doutor Josias Martins de Almeida Junior) diminuíram um pouquinho o público, que certamente seria muito maior.

Como associado antigo da “Estrela Solitária” e, mais ainda, admirador incondicional de bailes dessa grandeza, fui mais um a aplaudir toda a diretoria comandada pelo amigo Jânio, afinal, mesmo com essas dificuldades enfrentadas, os seus companheiros de diretoria não deixaram a “peteca cair”. Parabéns, queridos amigos, diretores, conselheiros e funcionários (todos indistintamente) da AAB por, mais uma vez, oferecerem aos seus associados um evento maravilhoso.

Bem ao estilo caribenho, envio o meu abraço desta semana ao meu companheiro do Grupo de Amigos Voluntários, Wagner “WawᔠRodrigues, que na noite da terça-feira que passou concluiu o seu curso de Pós-Graduação, no Centro Universitário UNINTER.

Para a alegria de todos nós, o amigo Wawá foi agraciado com a aprovação de sua tese: ACESSIBILIDADE A PORTADORES DE NESCESSIDADES ESPECIAIS COM ÊNFASE A CADEIRANTES NA CIDADE DE BOTUCATU (por sinal, um trabalho que, se Deus quiser, ganhará projeção e reconhecimento em todos os cantos do país dado o grande número de deficientes no Brasil e a recorrente precariedade no atendimento ? s suas necessidades especiais), após uma brilhante aula ministrada aos mestres que compuseram a banca examinadora do referido trabalho, Professores Igor Ignácio e Cleide Cristina Rodrigues.
Parabéns, grande amigo, pelo título conquistado. Confesso que ainda não tinha assistido uma aula nesse formato.

Com o mesmo carinho abraço uma das mais ilustres leitoras dos meus “causos” semanais: a Professora Perla Reibscheid e o também companheiro do Grupo de Amigos, João Batista Reche Severini, aniversariante do último dia 17 de novembro.

{n}Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com