ASU FESTEJA O DIA DAS MÃES COM MARAVILHOSO JANTAR DANÇANTE

Em meio a muitos prêmios sorteados entre as mães presentes no Salão de Festas do Buffet SABOR&MORDOMIA, situado ? s margens da Rodovia Castelinho, mais propriamente no populoso bairro do Jardim Riviera, o Departamento de Aposentados da Associação dos Servidores da UNESP, o DAP – ASU festejou em grande estilo, na noite do último 13 de maio, o Dia das Mães.

Aproximadamente trezentas pessoas, entre mães associadas e seus acompanhantes, curtiram algumas horas de muita alegria naquele belo e aconchegante espaço. A noite foi bastante prazerosa, visto que os diretores da nossa ASU, especialmente os colaboradores aposentados, recepcionaram de maneira muito carinhosa todos os convidados. Sempre que um casal adentrava as dependências do salão, lá tinha alguém ligado ? diretoria desejando-lhe boas vindas. Aliás, este jeito agradável de tratar os associados tem muito a ver com o sucesso e, principalmente, o crescimento invejável que a nossa associação vem conquistando nos últimos tempos.

Contratada para animar a noite, a Banda BATON DIGITAL desempenhou com muito brilhantismo o seu papel. Raras foram as seleções musicais que não receberam aplausos calorosos dos dançarinos. Minutos antes de ser servido o apetitoso jantar, a festa ganhou um “colorido” ainda maior, vez que os organizadores deste evento marcante para as nossas queridas mamães, sortearam uma infinidade de prêmios para agraciar essas pérolas que norteiam positivamente a vida de todos nós.

“Bão”, aí veio o jantar (claro que junto de muitas “redondinhas”). Sem comentários! Um cardápio que agradou em cheio todos aqueles que apreciam um bom prato. Pena que noites desse quilate só ocorrem duas vezes por ano.
Junto da minha “metade”, também prestigiei essa grandeza de festa, primeiramente fiz o que mais gosto quando participo desses “encontros”: abracei um a um todos aqueles “meninos” e “meninas” com quem convivi por anos na nossa saudosa Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu – FCMBB. Confesso que “matei” muita saudade de um tempo que, lamentavelmente, ficou para trás.

“Pra” não fugir ? regra tomei algumas “arredondadas” na companhia de inseparáveis amigos, dentre eles, Ana Maria Mathias Fernandes, Neide e Vilson Christophano e depois “arrastamos” um pouquinho o nosso já pesado pé.

Enfim, outra vez, os representantes na nossa querida ASU proporcionaram uma noite encantadora aos seus associados. Parabéns, dinâmico Presidente Marcos Araújo de Matos, pela maestria com que vem dirigindo a gloriosa entidade que agrega mais de três mil associados e, mais ainda, por ter ao seu lado todo o dinamismo do ex-presidente Djalma Santos Bovolenta.

Parabéns, queridas amigas Maria Inês Biazon Bruder, Maria Helena Trombaco e demais colaboradores do DAP, por mais uma vez reunirem um número expressivo de sócios numa festança que, idêntica ? do Dia dos Pais, é aguardada com muita expectativa por estes “jovens” associados da ASU, aliás, a maioria deles fundadores da Associação dos Servidores da UNESP.
Nada mais prazeroso do que aproveitar um “conto” dessa relevância para abraçar alguém que faz parte da vida da gente. Com muita satisfação envio um carinhoso abraço a uma pessoa que tem sido a “mola mestre” desta minha vida bem vivida, meu “paizão” Orlando de Almeida.

Sempre quando o assunto é MÃE, não consigo desviar a atenção desta figura impar na sociedade botucatuense. Com seus quase oitenta anos de vida, esta referência na área social do município continua esbanjando vontade de amparar o próximo. Se Deus quiser, um dia, chegarei, pelo menos, próximo da metade das suas realizações.

Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com