ALEGRIA, EMOÇÃO E SOLIDARIEDADE MARCARAM A ARRECADAÇÃO DA 14ª CAMPANHA DOS BRINQUEDOS

É isso mesmo! A arrecadação da Campanha dos Brinquedos 2014, durante o programa “A Marreta”, da Rádio Municipalista de Botucatu, na manhã da última terça-feira (25/11) – por sinal, mais uma vez, coroada de um êxito esplendoroso – ocorreu em meio a uma alegria contagiante, muita emoção e demonstração de solidariedade de causar inveja a todos nós que, por pouco mais de três horas estivemos em contato com os ouvintes desta conceituada emissora de rádio.

Neste grande evento filantrópico organizado pela simpática e respeitada “Rádio do Povo”, em conjunto com a Polícia Militar, OAB – Botucatu, Sindicato dos Bancários, Rotary Clube  de Botucatu e Grupo de Amigos Voluntários, nada menos do que trinta mil reais foram arrecadados ao longo do programa, valor que nos proporcionará a compra de doze mil brinquedos, aproximadamente.

Foi uma festa encantadora e “pra” lá de especial. Em cada telefonema que atendíamos era um festival de sentimentos, tanto da parte de quem declarava sua intenção de participar como de nós que anotávamos os dados para o recebimento; desde a participação da senhora Zenaide Rodrigues, a primeira doadora, até o encerramento do programa quando recebemos a mensagem pelo celular do amigo José Foganholi Neto, o “Pardal”, proprietário da PRODIVE, que fez uma expressiva doação “rolaram” momentos inesquecíveis nos estúdios da emissora situada junto à Praça do Bosque. Teve até uma botucatuense bastante simples, porém dona de um coração maravilhoso (Silvia Regina Fávero), que não só levou sua doação ao local como abraçou, emocionada, um a um os componentes dessa corrente que completou catorze anos de realizações e que visa, unicamente, agradar as crianças carentes com um presente de Natal.

Neste ano, com uma maiúscula dedicação de alguns “botucudos” importantes dentro da nossa sociedade, que, aliás, nos deram a satisfação de estarem conosco durante quase toda a programação (Jânio Gonçalves, digno Presidente da Associação Atlética Botucatuense; Doutor Beto Colenci, diretor da FATEC; o simpático casal Solange Prearo e Quim Garcia; Sargento PM Laudo Gomes da Silva, em nome da nossa grande parceira Polícia Militar; Doutor André Murilo Parenti Nogueira, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB – Botucatu; Francisco Guedes, o Cowboy Noel de Rubião Junior; Vagner Rosa, Presidente do Rotary Clube de Botucatu; Lucas Trombaco da Silva, com a Guarda Municipal e dois grandes companheiros representantes de dois meios de informação que sempre nos dão suporte, os jornais “Diário da Serra” e Acontece Botucatu, Regis Vallee e Quico Cuter e também com as doações feitas pela população, inclusive de alguns parceiros que nos acompanham há anos (achei falta dos amigos Luiz Rogério Bernardo Perez, Presidente da ACE – CDL e Reginaldo L. Oliveira, o Pelé, dois voluntários do mais alto nível), voltamos a crescer e batemos um novo recorde. Esta foi a campanha em que mais arrecadamos.

De novo, com as graças DELE, o nosso PAI, conseguimos transformar uma modesta “corrente do bem” numa autêntica festa, na qual, todos (organizadores e doadores) caminharam juntos e de mãos dadas. Se Deus quiser, cada criança carente de todos os cantos (escondidos ou não) da terrinha receberá uma lembrancinha deste nosso projeto.

Agora, que venham os brinquedos, a carreata da “prestação de contas” e, principalmente, as inúmeras festas que, certamente ocorrerão em todos os bairros periféricos da cidade.

Parabéns, grande Vanderlei dos Santos, por possuir tanto crédito perante os seus ouvintes e, mais ainda, por “contagiar” toda a sua equipe (Maria Cleide Barboza Machado, Guilherme Dorini, Renan Contessotti, Cleiton Muniz e Cezar Junior) que nos abraçou de maneira carinhosa.

Parabéns, queridos colegas Celso Correa, José Francisco Ribeiro de Melo, Daniela Moris Zep, Mario Carula, José Benedito Crespim, Wagner “Vavá” Rodrigues e Vicente Ferraudo, integrantes desse conjunto de pessoas carinhosamente denominado GRUPO DE AMIGOS VOLUNTÁRIOS, por todo empenho demonstrado no sucesso de mais uma causa do bem.

Enfim, parabéns a todos que, de uma ou outra maneira, contribuíram para que as nossas crianças tenham, pelo menos neste Natal, um dia feliz ganhando um presentinho.

Em ritmo de “criança feliz, feliz a cantar…” quero deixar o meu mais profundo respeito a uma senhora, moradora do sofrido bairro do Jardim Riviera (Avenida Estados Unidos, número 914), que, tão logo foi encerrado o vitorioso (em tudo) programa daquela manhã me ligou para parabenizar todo o nosso “time” pelo resultado que alcançamos.

Em lágrimas esta senhora humilde e deficiente (Palmira Alexandre Luciano) me disse que gostaria muito de doar ao menos dez reais, mas que pelas dificuldades de sobrevivência que vem enfrentando não seria possível. No entanto, esta cidadã, que vive sozinha, nos encheu de orgulho pelas palavras a nós dedicadas. Caro leitor, você que deseja apadrinhar alguém neste Natal, vá visitar esta senhora. Com certeza, ELE lhe dará a retribuição devida. Se Deus quiser, logo, logo, estarei abraçando-a pessoalmente.

Nada como aproveitar uma “baita” ocasião como esta para enviar o meu abraço desta semana à famosíssima “turma do churrasco” que se reúne mensalmente aqui, ali e acolá.

Desta vez tive a grata satisfação de ser convidado para a festança que aconteceu na residência do meu amigo Marquinhos Zaneti, com direito até a “queima de fogos”. Foi fantástico!

Prazerosamente, com muitas e muitas “redondinhas” e uma carne de primeira linha curti algumas horas de muita alegria ao lado dos amigos Cláudio Teixeira, Rodrigo Peres, os Cabos PM Márcio e Tonhão; os Sargentos: Brito, de Pardinho, Laudo, da Base de Rubião Junior; Isaias, de São Manuel e o Domingos (o “home” chegou tarde, mas comeu além da conta!), o Capitão Alexander Cagliari e o Major José Semensati Junior.

Com carinho idêntico abraço outros dois inseparáveis amigos, leitores dos meus “causos” aqui contados com os quais também “troquei figurinhas” na semana que passou Zeca Losi e o colunista social Rodrigo Amat Scala e um “punhado” de bons empresários (Fernando Borgato, Beto Salomão, Mario Degan, Geraldinho da Aquarius, Carlos Roberto de Castro da TECNAUT, Doutor Mário Colombeli, Donizeti Manzini, Juvenal Benito e o sempre atencioso Paulinho Nogueira, o moço do Mc Donalds), que sempre fazem a diferença nas ações benevolentes que tento (juntamente com outras pessoas) desencadear em prol de um mundo melhor para todos.

Rubens de Almeida – Alemão

alemao.famesp@gmail.com