A SERESTA DA FERROVIÁRIA E A FESTA DE SANTO ANTONIO

Infelizmente, não tive oportunidade de mostrar aos leitores do nosso Diário na semana passada, o quanto essas duas festas incrementaram as opções locais de entretenimento: a seresta em homenagem aos namorados, realizada na noite do sábado (11/06), na AAF – Associação Atlética Ferroviária e a tradicional festa de Santo Antonio que comemorou o dia do Santo casamenteiro, que foi realizada entre os dias 10 e 12, nos arredores da Igreja de Santo Antonio em Rubião Junior.

O baile do Dia dos Namorados promovido pelo Departamento Social da AAF, foi a “bola da vez” no “Tricolor da baixada”. Em meio a um clima de muita animação, essa seresta, mais uma vez, “arrebentou”. Aproximadamente 150 casais tomaram o Ginásio de Esportes II do Tricolor, totalmente enfeitado com corações e vasos de flores, para aguçar a imaginação dos “namorados” e enfeitar a noite, com muita música e curtição.

A “largada” deste brilhante evento para os seresteiros, que já não vivem mais sem os “arrasta pés” contagiantes que lá se realizam foi dada logo ? s 21 horas, pela Corporação Musical da Banda “Doutor Damião Pinheiro Machado”. Os “meninos” comandados pelo Maestro Carlos de Campos contagiaram os presentes por pouco mais de uma hora.

Tão logo se encerrou a magnífica participação da Banda Municipal (que inclusive, recebeu uma bonita homenagem dos diretores tricolores ao Maestro Carlos de Campos) o conjunto musical 5 ESTRELAS FLAMEJANTES chamou para si a continuidade da noite.

A festa que já estava bonita e muitíssimo animada, mesmo com a baixa temperatura que castigou o nosso município, ficou ainda mais mágica. Poucas foram as seleções em que a pista de dança não permaneceu completamente lotada.

Como de costume, durante aqueles quinze minutos em que a banda dá aquela paradinha para buscar um fôlego novo, um verdadeiro festival de prêmios, obtidos junto ao comércio local foram sorteados aos participantes.

Enfim, de novo, os dirigentes tricolores proporcionaram aos seus associados e alguns convidados especiais, uma noite maravilhosa, cheia de alegria, descontração e, o mais importante, num alto astral ? altura do merecimento de cada um desses casais que lá estiveram e que, orgulhosamente, fazem parte dessa família carinhosamente chamada “melhor idade”.

Através dos amigos Joaquim Pereira da Silva, Edgar Paim e Washington Santos Adão, parabenizo toda a diretoria da Ferroviária pela maestria com que oferece aos seus sócios, muito especialmente, aos amantes da dança de salão, eventos dessa grandeza. Parabéns, queridos amigos. Apesar das trapaças (de todo tipo) comuns nas inúmeras esferas de poder neste rico país (porém, muitas vezes pobre quando o assunto é caráter de alguns), com as graças Dele, o nosso PAI, a seriedade, a competência e a transparência em tudo, continuam falando mais alto em todos os setores do nosso glorioso tricolor botucatuense.

{n}FESTA DE SANTO ANTONIO TAMBÉM FOI UM SUCESSO.{/n}

Marcante, participativa, emocionante, com muito churrasco e leilão de brindes, barracas típicas, um painel de fotos rememorando muitos daqueles “festeiros” que marcaram sua história num tempo que, infelizmente, ficou para trás e que deixaram um enorme vazio entre nós, participação de muitos fiéis na dedicação em prol de um resultado positivo, todos imbuídos de muita fé; assim foi a festa alusiva ao Dia de Santo Antonio, ocorrida entre os dias 10 e 12 de junho, nas imediações do Morro de Rubião Junior.

Prazerosamente pude prestigiar, mais uma vez, essa autêntica reunião familiar de pessoas que habitam aquele populoso Distrito de Rubião, há várias décadas e que desde os anos 50 reúnem forças para angariar fundos para a manutenção não só da belíssima igreja de Santo Antonio, mas, de todo o Morro de Rubião Junior, como é conhecido este maravilhoso ponto turístico do nosso município.

Nos três dias de festa, tudo estava lindo e maravilhoso. Uma fartura de quentão, cervejinhas, doces caseiros, pipocas e até de um suculento e concorrido churrasco oferecido no almoço da domingueira, enriqueceram, ainda mais, o clima de muita fé e devoção existente no local. Pena que neste ano, não tive a oportunidade de abraçar uma das pessoas mais comprometidas com festas dessa envergadura e que, infelizmente, não esteve presente: meu amigo Fernando Borgato.

Com muita satisfação, envio o meu abraço desta semana a uma pessoa bastante especial que teve maiúscula participação no brilho deste evento: meu amigo Admir Lopes Dionísio, o ex-vereador Dimas. Este moço, com muito capricho e conhecimento de causa, foi o responsável pela montagem dos painéis fotográficos que foram estampados num lugar privilegiado da festa. Com certeza, muita gente, com o coração bem ? vontade, viu o tempo “voltar” para trás.

Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com