A NOSSA “MINA” FICOU UM POUCO MAIS ENCANTADORA

Como vem acontecendo com a maioria dos bairros botucatuenses, o aconchegante bairro da Mina também ficou mais encantador e ganhou um pouquinho mais de alegria.

Ao longo dos últimos meses, alguns “rancheiros” daquele surpreendente lugarejo onde a qualidade de vida está estampada por todos os cantos, arregaçaram as mangas e fizeram um pacto com o Poder Público, a CPFL e a SABESP com o propósito de melhorar sua estrutura, de modo geral.

A começar pela aparência de sua entrada que, certamente, proporcionaria um novo visual aos seus moradores e visitantes, esses cidadãos desejavam também implantar um novo sistema de abastecimento de água; adequar a sinalização com a instalação de placas indicativas em todas as vias; iluminar algumas ruas e em outras providenciar a troca imediata por lâmpadas mais potentes; além, é claro, efetuar uma manutenção interna com mais frequência.

Evidentemente que quando parcerias desse porte são projetadas os resultados aparecem prontamente, afinal, a arte de caminhar de mãos dadas sempre fez a diferença.

Nesse povoado, essa teoria se consolidou muito rapidamente numa gostosa realidade, tanto que, no domingo passado (22/04), estava programada uma série de atividades que envolvia os dirigentes da Associação de Moradores local (tendo ? frente o seu Presidente Edmundo Anselmo Paganini) e diversas autoridades da municipalidade, dentre elas, o ilustre Prefeito Municipal João Cury Neto, alguns Secretários de Governo e diversos vereadores da Câmara Municipal, com o objetivo de entregar a nova portaria, divulgar a iniciação de outras reivindicações já atendidas e, por fim, anunciar a assinatura de um convênio com o Governo Federal que prevê a construção de uma área de Esportes e Lazer naquele local. Pena que o mau tempo que tomou conta de todo o Estado de São Paulo durante o final de semana, impediu que essa festança ocorresse.

É bastante prazeroso dizer que hoje, os “habitantes” da Mina contam com uma portaria de entrada descente que, aliás, embelezou ainda mais aquele cantinho especial de se viver bem (com certeza, ficará mais bela ainda com a construção de um canteiro central na sua parte interna); com um fornecimento de água ainda maior (aumentou a capacidade em mais 100 mil litros); com ruas mais bem iluminadas e, o mais importante ainda, a via de acesso que liga o bairro ? Rodovia SP 191, Geraldo Pereira de Barros, que sempre foi motivo de muita insatisfação por parte dos moradores, já está recebendo significantes melhorias, entre as quais, o asfalto ecológico.

Enfim, apesar de toda a demora que, quase sempre, dificulta a execução de benfeitorias públicas – aliás, esses atrasos, na maioria das vezes, são causados por habitantes “influentes” que só pleiteiam benefícios próprios – os munícipes que possuem patrimônio naquela localidade estão de parabéns por tantas conquistas.

Espero que essas mesmas conquistas marquem o início de um novo tempo entre todos que compartilham do dia a dia da nossa “Mina” e que daqui para frente tenhamos sabedoria suficiente para reivindicarmos o que é de consenso entre a maioria da nossa comunidade.

Parabéns a todos. Agora, só nos resta aguardar o anúncio de outra data para que possamos festejar juntos esses importantes melhoramentos, com muito sol e alegria.

De maneira bastante acolhedora envio o meu carinhoso abraço desta semana a um cidadão exemplar que, num curto espaço de tempo, transformou-se num “baita” componente da equipe do jovem Prefeito João Cury e que, com muito dinamismo, vem dando “conta do recado”, buscando resolver todos os problemas, com os quais, os moradores de Vitoriana e localidades adjacentes vêm se deparando: meu amigo Márcio Roberto dos Santos, Sub-Prefeito de Vitoriana.

Também, com o mesmo carinho, abraço uma pessoa maravilhosa, colega de trabalho lá no nosso Hospital das Clínicas há muitos anos, parceiro inestimável das ações do bem e um dos maiores ginecologistas de toda a nossa região: meu inseparável amigo Doutor Jorginho Nahas Neto.

{n}Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com