A ILUSTRE VISITA DO SENADOR ALOISIO NUNES FERREIRA

Na tarde do último dia 21 de setembro, os dirigentes do Hospital das Clínicas foram surpreendidos com a visita do Senador da República, Aloísio Nunes Ferreira, que veio a Botucatu hipotecar apoio ? candidatura do tucano João Cury Neto e do Professor Antonio Luiz Caldas Junior.

O ilustre governante eleito por São Paulo no último pleito, aproveitou sua estada em nossa cidade para visitar o HC, aliás, o digno Senador foi uma peça muito importante na autarquização deste complexo hospitalar que desponta como referência nacional por prestar um atendimento de qualidade ? população da nossa vasta região e, por que não dizer, do país.

Claro que não poderia ser diferente: a recepção ao nobre membro do Senado ocorreu de maneira bastante cordial, já que se trata de um homem público diferenciado e que tem representado muito bem o povo paulista em Brasília.

Juntamente dos dirigentes da nossa instituição, Pasqual Barretti, Diretor Presidente da FAMESP; José Carlos Peraçoli, Vice-Diretor da FMB; José Carlos Souza Trindade Filho, Diretor Clínico do HC; André Luiz Balbi, Diretor de Assistência a Saúde do HC; Luiz Carlos Vulcano, Presidente do GAC e muitos outros colegas unespianos, o Superintendente do HC, Professor Emílio Carlos Curcelli, após reverenciar o ilustre visitante, fez algumas reivindicações, dentre elas, o seu empenho no sentido de agilizar a abertura do edital para a realização de um concurso público o mais brevemente possível para o preenchimento de 250 vagas para o quadro de servidores.

Essa solicitação, que visa ocupar a lacuna deixada pelos funcionários aposentados nos últimos cinco anos, havia sido liberada pelo Governador Geraldo Alckimin, mas infelizmente, por motivos que fogem ao nosso “saber”, encontrava-se “parada” na mesa de algum dos seus assessores. A força política do Senador é tanta no Palácio dos Bandeirantes que, dois dias após este pedido, chegava até nós a informação de que o referido edital será elaborado nos próximos dias. Obrigado, caro Senador.

Nos pouco mais de quarenta minutos que o parlamentar permaneceu na sala de reuniões da Superintendência, os presentes o abordaram com questões acerca da área da saúde. Obviamente que a discussão ficou mais acalorada com a presença dos “prefeituráveis”, que culminou no comprometimento dos nossos diretores e do caro Senador na melhora deste setor em nosso município.

Enfim, “nóis” que sempre tivemos no amigo Deputado Federal Milton Casquel Monti, um grande aliado lá na Capital Federal – afinal, muito do que foi feito, em termos de crescimento, em muitos setores do HC nos últimos anos, devemos ? sua luta constante – encontramos, agora, outro “baita” parceiro.
Com certeza, a inclusão do Senador Aloísio Nunes Ferreira no rol de colaboradores da nossa instituição trará muitos frutos a todos nós. Poucas são as unidades de saúde em todo o Brasil, que contam com o apoio de dois expoentes da política nacional no enfrentamento das mais variadas crises que norteiam, cotidianamente, o sistema de saúde brasileiro.

Parabéns, grande Superintendente Emílio Carlos Curcelli, por agregar no seu colegiado de administradores e colaboradores, uma figura do porte do Senador Aloísio Nunes Ferreira.

Meu afetuoso abraço desta semana é endereçado a duas figuras encantadoras do meu “time” de amigos, ambas, leitoras dos meus “causos” aqui nesta coluna: meus amigos Jayme Gilberto Pelicia, um caminhoneiro que leva o nome de Botucatu ? vários municípios brasileiros e o Leonino mais querido da terrinha, Antonio José Figueira, o eterno presidente do Lyons Clube de Botucatu.

{n}Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com