A ILUSTRE VISITA DO DEPUTADO DOUTOR FERNANDO CAPEZ

O Deputado Estadual Doutor Fernando Capez esteve em nossa cidade na manhã da última sexta-feira (19/11), para visitar amigos e, ao mesmo tempo, agradecer a expressiva votação que teve em Botucatu.

Primeiramente o ilustre parlamentar, que é Procurador de Justiça licenciado, autor de mais de 40 livros de Direito e Processo Penal, Professor do renomado Complexo Jurídico Damásio de Jesus, entre outras glórias, foi entrevistado pelo radialista e amigo Ferdinando César Lunardi, na Rádio Clube FM e, um pouquinho mais tarde, “recheou”, ainda mais, com seus conhecimentos a audiência do programa “A Marreta”, comandado pelo âncora da radiofonia botucatuense, Vanderlei dos Santos.

Nesses dois encontros, o sempre simpático e agradável cidadão do bem falou da sua atuação no primeiro mandato na Assembléia Legislativa, em especial, dos cargos que ocupou (atualmente, é Presidente da CCJ – Comissão, Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa – aliás, reeleito por unanimidade por seus colegas parlamentares) e da invejável evolução que teve na votação deste ano, principalmente no interior do Estado. Para quem não sabe, o Doutor Capez alcançou 95.101 votos no pleito de 2006 e neste ano, 214.592, sendo que, mais de 90.000 foram auferidos nas cidades interioranas e no litoral paulista.

Bastante animado com o início do seu segundo mandato, mesmo sabendo que, a qualquer momento, pode ser anunciado como Secretário de uma das pastas mais importantes do Governo do tucano Geraldo Alckmin (a Secretaria de Segurança Pública), este grande homem público falou dos compromissos assumidos na campanha eleitoral com as cidades do interior; durante a sua apresentação, com muita segurança disse: “… farei o possível para honrar essa maiúscula votação que tive fora de São Paulo, aliás, só com esses votos eu já seria eleito; Botucatu, em hipótese alguma deixará de ser lembrada por mim, estarei sempre ? disposição dos amigos que cuidam dessa cidade progressista”.

Para nós da “CIDADE DOS BONS ARES E DAS BOAS ESCOLAS” que, infelizmente, perdemos a chance de reeleger o Doutor Milton Flávio Lautenschlager, por equívoco ou excesso de vaidades dos políticos botucudos, a boa vontade do ilustre deputado em “caminhar” conosco caiu como uma luva. Eis que para a felicidade de todos nós, o jovem Prefeito João Cury Neto também estava acompanhando a comitiva do nobre Deputado que, como Promotor Público, num passado não muito distante, acabou com aquela autêntica “farra do boi” entre as torcidas uniformizadas dos grandes clubes de São Paulo.

Ao terminar a entrevista no programa “A Marreta” o Doutor Capez, bastante sensibilizado com um convite feito por um dos seus cabos eleitorais da cidade, nos acompanhou até a sede da APAPE. Lá tomou conhecimento da realidade que marca implacavelmente o dia a dia daquela sofrida Instituição. Como era de se esperar, a promessa de ajuda também “falou” mais alto lá pelos lados da Associação de Pais e Amigos de Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais.

Como amigo e admirador desse “baita” político que, com certeza, logo, logo, deixará a Assembléia Legislativa para ocupar um cargo mais alto na esfera governamental, não tenho dúvida nenhuma que, nos próximos quatro anos, receberemos frequentemente sua visita aqui no nosso município e, mais ainda, nesse período, certamente, teremos alguém que possa, de fato, fazer aquela “ponte” que necessitamos entre o governo municipal e o governador Geraldo Alckmin.

Enfim, com as graças Dele, este cantinho maravilhoso e acolhedor chamado Botucatu, mais uma vez, parece que vai superar as trapalhadas cometidas por políticos estapafúrdios que insistem em dizer que pensam somente na cidade. Entra ano e sai ano, e esses tais que “se acham” (já eleitos) continuam não se encontrando. Meus amigos, na próxima eleição, ou nós nos unimos em torno de um nome para representar a cidade e a região, ou novamente ficaremos ? mercê da vontade de políticos de outras localidades como o amigo Doutor Fernando Capez.

Meu carinhoso abraço desta semana é endereçado ao belo casal Ana Paula Baston de Souza Theodoro e Marco Antonio Bengozi. Esses dois amigos, em meio a muita festa contraíram núpcias na noite do sábado que passou lá no aconchegante Salão de Festas do Buffet “Sabor & Mordomia”, situado no populoso Jardim Riviera. Parabéns, queridos amigos; que Deus fortaleça, cada vez mais, essa feliz união.

{n}Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com {/n}