A ILUSTRE VISITA DO DEPUTADO ALDO DEMARCHI A “APTO”

O Deputado Estadual Aldo Demarchi, um homem público dos bons, que há mais de duas décadas está representando a população da região de Rio Claro, aliás, uma cidade que também o elegeu Vereador, Vice-Prefeito e Prefeito Municipal, visitou Botucatu, mais precisamente a sede da APTO – Associação de Apoio ao Transplante de Órgãos e Tecidos e aos Pacientes em Terapia Renal Substitutiva, do Hospital das Clínicas da UNESP, na manhã do último dia 16.

Na oportunidade, o digno parlamentar que veio ao nosso município a convite do Doutor Newton Minoru Oyama (respeitável funcionário da FAMESP – Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar, que se dedica profissionalmente ao FUSS – Fundo Social dos Servidores da FM, HC e FAMESP), assumiu o compromisso de caminhar ao lado dos propósitos dos atuais dirigentes dessa importante entidade, dando-lhes todo suporte necessário para que possam, de fato, contribuir com os pacientes que esperam recuperar a saúde após a realização de um transplante de órgãos.

Acompanhado dos seus assessores Sérgio Litholdo e André Godoy, por sinal, ambos muito objetivos – visto que naquele mesmo dia, boas notícias nos chegaram acerca do possível atendimento ao primeiro pedido formulado – o simpático Deputado, tendo ao lado (além do Doutor Newton), o Presidente da APTO,  Vanderlei Martins e a sua vice, Adriana Henriques Ribeiro, conheceu todos os empreendimentos ligados à Unidade de Transplantes, inclusive, a Casa de Apoio aos Pacientes Transplantados; A Casa de Apoio às mães de bebês prematuros;  o Refeitório dos pacientes da Hemodiálise e dos seus acompanhantes; os consultórios Odontológicos do FUSS e, por fim, as novas dependências do Projeto “MULHER FELIZ”, no Núcleo Assistencial “Professor Pasqual Barretti”.                                                                     

Terminada a visita, deu para perceber a satisfação do ilustre parlamentar em conhecer, um pouquinho, do que se realiza aqui nas imediações do progressista Distrito de Rubião Junior, mais especialmente, nas áreas de atuação da Fundação. Claro que satisfação parecida foi sentida pelos dirigentes da APTO, afinal, depois de quase oito anos de paralisações das suas atividades, devido ao falecimento do seu presidente fundador, o saudoso João Lucheta, voltaram a atuar no início do ano e, já de cara, foram presenteados com um parceiro desse porte.                                                                       Como convidado de honra, também fiz parte dessa valiosa “caminhada” pelos arredores dos empreendimentos de humanização da FAMESP e, ao seu final, pude concluir que “nóis”, a população brasileira, ainda se depara com homens públicos que vestem a camisa da nossa gente. Pude perceber que o Doutor Aldo, que está no seu quinto mandato, vai se transformar, num curtíssimo espaço de tempo, em mais um aliado (exatamente como os amigos Miltinho Monti, Doutor Fernando Capez e Fernandinho Cury) das coisas que dão norte ao nosso sofrido e “malhado” Hospital das Clínicas. Graças a Deus!  

Parabéns queridos amigos, integrantes do corpo diretivo dessa “associação” cujo dia a dia não deve ser nada fácil – até porque ainda são poucos os que abraçam as “causas” dessa grandeza; infelizmente só vemos candidatos que disputam eleições em nome dos seus próprios interesses e aderem somente projetos que fazem sua “estrela” brilhar – por serem presenteados com um padrinho como esse.

FESTA E MUITA “MODA” BOA PARA O TENENTE CORONEL JORGE DUARTE MIGUEL

É isso mesmo, muita “moda de viola” das boas e um congraçamento entre amigos de causar inveja, foi realizado na noite da última sexta-feira (17/ 04), no Salão de Festas do FUSS, num encontro que serviu, entre outras coisas, para parabenizar o Tenente Coronel Jorge Duarte Miguel, Comandante do 12º BPM I – Batalhão do Policiamento do Interior, por seu trabalho à frente de uma perigosa ação policial que neutralizou o “trabalho” de uma quadrilha de marginais perigosos que tinham articulado o estouro de Caixas Eletrônicos, no vizinho município de Conchas.

A situação foi a seguinte: um bandido de altíssima periculosidade (que, inclusive tinha assassinado um policial dentro das dependências policiais no ano passado) acabou morto em troca de tiros com a polícia.

Como não poderia ser diferente a festança “balançou”, de um jeito todo especial; os convidados do “sanfoneiro” Jorge e do seu parceiro de dupla caipira Jeová Rodrigues. Além das mais variadas “modas” sertanejas, ou melhor, música raiz, interpretadas entre muitas palmas, pelos “donos da noite”, muito churrasco, “redondinhas” aos montes e uma alegria contagiante consolidaram os intentos daqueles que, de maneira bastante justa se reuniram para abraçar esse profissional que, desde que chegou a Botucatu vem fazendo toda diferença.

Por saberem do meu vínculo de amizade com o cantor Zé Rico, “carro chefe” da imortal dupla sertaneja, Milionário & Zé Rico, num determinado momento da noitada, fui chamado para compor a “roda” musical bem no meio do salão. Eis que para minha surpresa fui contemplado em ouvir a música RECORDANDO A INFÂNCIA, uma linda composição do amigo Zum e do também fantástico cantor Duduca da dupla “Duduca & Dalvan”, muito bem cantada pelos “caipiras” Duarte e Rodrigues.

É grande Comandante, exatamente como diz um trecho da letra desta linda canção: “… meus cabelos brancos são restos de infância, do tempo de criança que jamais terei…”. Eu já estou nessa! A fila continua andando!

Enfim, foi tudo muito emocionante. Obrigado pessoal pela maravilhosa homenagem. Pena que não consegui separar a beleza da homenagem que recebi, com a dor sentida pela ausência do “compadre” Zé Rico, que, lamentavelmente nos deixou inesperadamente no último dia 3 de março. Coisas dessa nossa vidinha passageira por este mundo de ninguém!

  Parabéns queridos amigos (impossível lembrar o nome de todos) por organizarem um evento dessa importância em homenagem a um profissional que, infelizmente está se aposentando. Parabéns grande companheiro Jorge Duarte Miguel, por todo carinho recebido.

Nada como aproveitar uma manifestação desta na qual uma pessoa especial recebeu o reconhecimento de muitos de seus amigos – a grande maioria, seus subordinados – para enviar um abraço especial à outra figura ilustre da sociedade botucatuense que também desponta nas forças de segurança do município e que também, honrou-nos com sua presença naquela noite festiva, lá no FUSS: minha amiga Doutora Simone Alves Tuono, competente Delegada de Polícia, que há alguns anos, vem se destacando na Delegacia da Mulher em nossa cidade.

Aproveito a oportunidade para alertar alguns dos meus amigos dizendo-lhes que esta delegada não brinca em serviço, ao contrário, cumpre “tim tim” por “tim tim”, todos os itens da Lei Maria da Penha.

 

Rubens de Almeida – Alemão

alemao.famesp@gmail.com